26 fevereiro, 2015

Resenha - O Livro do Amanhã

Título: O Livro do Amanhã
Autora: Cecilia Ahelern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Ano: 2013
Gênero: Romance/Drama/Magia

Sinopse: Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortável vida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa. Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?
Tamara é uma garota mimada, de família muito rica e muito indiferente com a sociedade ao redor, sem limites, vivendo a sua maneira. Seu mundo vira de ponta cabeça quando encontra seu pai George morto no seu escritório, pois cometera suicídio. Por traz da desgraça, havia dividas incalculáveis, e a única maneira foi vender tudo, até mesmo sua casa. A saída foi ela e sua mãe Jenifer se mudarem para o interior, na casa de seu tio Arthur (irmão de sua mãe) e de Roseleen sua esposa. Tamara odiava o local, porem lá sua mãe era bem tratada por Roseleen, que as alimentava e cuidava com muita dedicação.

Sem muitas coisas para fazer no local, Tamara que não era chegada em leituras, descobre um lindo garoto que trabalha uma biblioteca móvel que circula na cidade, ele a apresenta vários livros e é ali que todo o mistério, ação e suspense desde MARAVILHOSO livro começa. A garota logo se depara com um livro que tem uma capa muito chamativa e resolve levá-lo para casa. Porém, a primeira impressão foi frustrante, pois o livro não havia informação alguma, e foi deixado de lado por um tempo. Com o inicio de acontecimentos intrigantes, Tamara conhece irmã Ignatius, uma senhora de um convento, que a aconselha fazer do livro um diário, e a garota para manter-se ocupada, atende ao pedido. Mas, ai é que esta, quando Tamara pega o livro, ela descobre que ele já esta escrito, porem com acontecimentos do dia seguinte, coisas que estão para acontecer, e cabe a ela conseguir ou não mudar o futuro escrito no diário, que se torna um grande aliado na jornada de descobertas familiares, doenças, dificuldades e paixões que rolam neste livro.

Como eu sou muito fã de ação e gosto de livros que não ficam enrolando, este é um dos meus livros preferidos, nada fica no ar, quando o livro terminou, não havia nada que não tivesse sido bem explicado e narrado com muita clareza, as pistas vão sendo dadas no meio do livro, mas particularmente me surpreendi com fim, pois não consegui imaginar que aconteceria algo tão fantástico e surpreendente. A destreza da personagem principal, o quanto ela cresce, supera seus erros, deixa uma lição incrível, de que o “ter” não é tudo na vida de uma pessoa, e que devemos cuidar e amar nossa família, pois ela é o que de mais importante temos em nossas vidas.

Uma leitura perfeita para os inquietos; que não gostam das mesmices; de finais que já estão na cara e de personagens principais que estão sempre metendo os pés pelas mãos. Este livro é diferente, surpreendente e impossível de largar.


8 comentários

  1. Oi, Mirella.
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas que enredo interessante. Diferente. Um livro que mostra o que vai acontecer no dia seguinte?! Eu enlouqueceria lendo um livro desse, rs, espero que não aconteça isso com a protagonista. Ótima resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro assim que foi lançado e ele é realmente ótimo. A trama é envolvente e por mais que eu tenha detestado a Tamara no começo do livro, depois passei a gostar dela. Adoro os livros da Cecelia. Esse eu recomendo sempre que posso. Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pois então... Parece que tudo o que Cecelia Ahern escreve é maravilhoso. Já tinha visto esse livro no lançamento, mas pelo título achei que fosse algum livro de auto ajuda, aí não vi nem autor nem sinopse. E olha só o que eu perdi! hahaha Adorei o enredo, realmente é bem diferente. Também adoro os protagonistas que evoluem de forma positiva no decorrer da história. Com certeza O Livro do Amanhã vai entrar pra minha listinha de desejados :)
    Parabéns pela resenha, adorei o fato de não ter spoilers rçrç
    xx

    ResponderExcluir
  4. Jurava que esse livro era um romance romântico rs
    Achei bem interessante a premissa dele, imagina o que fazer com um livro desse tipo em mãos? Doidera total.

    Beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou há algum tempo com esse livro, mas sempre fico adiando a leitura rs. Fiquei bem curiosa porque só de imaginar um livro que conta o seu amanhã te faz pensar em quantas coisas diferentes você faria.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei esse livro num sorteio e me falaram que era muito bom e agora quando vi sua resenha estou louco para ler!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lizi,

    Quando vi esse livro quando foi lançado pensei que a Cecelia estava se aventurando em outros tipos de gêneros e que esse livro fosse um exemplar de auto-ajuda. Mas me enganei parece ser uma história extraordinaria, fascinate!
    Quem não iria gostar de saber como iria ser o dia de amanhã!? Eu queria, mais ok.

    ResponderExcluir
  8. Oi mirella!
    Nunca dei muita coisa nesse livro. Não conseguir associar a capa do livro com a história, enfim... mas amei sua resenha, como eu disse, eu nunca tinha dado nada nele. É o tipo de livro que eu amo! Como eu nunca li uma resenha dele? Está indo para a minha lista de desejados <3 Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi