08 novembro, 2014

Blog Farol Literário entrevista autora de Não Olhe Para Trás

Hoje tem uma entrevista exclusiva do blog da Editora Farol Literário com a autora Jennifer L. Armentrout.

Sinopse: Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.
Entrevista

Farol Literário (FL) – A FAROL Literário é a sua primeira editora no Brasil...
Jennifer L. Armentrout (JLA) – É muito emocionante saber que “Não olhe para trás” está sendo lançado no Brasil. Mal posso esperar para tê-lo em minhas mãos.

FL – Como você se sente sendo uma autora best-seller do The New York Times?
JLA – Chegar ao New York Times foi uma experiência incrível. Eu não esperava ter um livro nesta lista. Por isso é sempre uma surpresa para mim quando isso acontece.

FL – Você pode nos contar de onde surgiu o enredo de “Não olhe para trás”?
JLA – Eu não tenho uma fonte de inspiração para meus livros. A maioria das minhas ideias vêm de perguntas que eu faço para mim mesma. No caso de “Não Olhe para trás” a pergunta foi: o que uma pessoa faria se lhe fosse dada a chance de começar de novo? E a ideia floresceu a partir daí.

FL – Quando a amnésia pode parecer algo bom na vida de uma pessoa? Sua protagonista, Samantha, de certa forma não gosta de seu passado.
JLA – Eu acho que algumas pessoas, em determinados momentos de sua vida, gostariam de poder esquecer completamente de algo. Isso me lembra aquele filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças.”

FL – Se você pudesse ser um dos personagens de “Não olhe para trás”, qual deles escolheria?
JLA – Samantha... por causa de Carson.

FL – De onde surgem os nomes de seus personagens deste livro?
JLA – Dos meus seguidores do Twitter e Facebook.

FL – Como uma autora famosa da literatura YA que você é, diga-nos o que um autor tem que fazer para ser diferente de muitos hoje em dia.
JLA – Na minha opinião, um autor deve ser diversificado, em termos de escrita. Passar por diferentes gêneros para que os leitores não se cansem de suas histórias. Mas, como eu disse, isso é apenas a minha opinião, e há exceções. Alguns autores podem escrever sobre bruxas ou vampiros por toda a sua carreira, outros não.

FL – O que você sabe sobre o Brasil?
JLA – Além de saber que é um dos países mais bonitos do mundo, os leitores do Brasil também são provavelmente os fãs mais apaixonados com os quais eu interajo. Eu os amo.






12 comentários

  1. pelo visto será mais um sucesso da editora e um up na carreira da autora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal ela usar as redes sociais para dar nome aos personagens. também é uma forma de homenagear os fãs.


    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter @brechodanylins
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  3. A autora é de uma tremenda simpatia! Quero conhecer mais sobre esse livro e espero que ela faça sucesso com seu lançamento aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Lizi!
    Bom ver a interação da editora com a autora. Gostei da simplicidade das resposta que ela deu e de achar nosso país o mais e os fãs mais fervorosos.
    Quanto ao livro, adorei que seja um YA com suspense. Por vezes me pergunto: e se perdesse a memória? Até que gostaria em algumas ocasiões...kkkk
    Final de semana maravilhoso!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da entrevista com a autora e ela parece ser bem simpática.
    O nome dos personagens surge dos seguidores no Twitter? Que ideia legal e genial.
    Quero ler esse livro, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Estou muito curiosa pelo livro dela, a premissa é incrível. E que legal da parte dela dar nome aos personagens com nomes de fãs, muito bacana.
    E gente que linda que ela é!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Opa, com certeza somos os mais apaixonados ;) e eu to louca pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lizi!!!

    Já havia visto o livro dela e já estava desejando faz um tempo, o enrendo é maravilhoso, assim que li a primeira resenha sobre ele, eu já o quis. E a capa desse livro me fascina.
    Gostei muito das perguntas e principalmente da última. Amei a resposta dela!!!
    "Além de saber que é um dos países mais bonitos do mundo, os leitores do Brasil também são provavelmente os fãs mais apaixonados com os quais eu interajo. Eu os amo."
    Obrigado pela entrevista, adorei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Já ouvir muita coisa boa deste livro.
    A autora parece ser bem simpática.
    Todo sucesso do mundo para ela!!

    ResponderExcluir
  10. Legal saber da participação da opinião dos leitores dela. Tenho lido boas resenhas a respeito deste livro. Sucesso para a autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Este livro vejo um serie de comentário positivos que me
    criar um serie de expectativas sobre ele
    que quando ler espero que seja tudo que imaginei!
    Mas acho que não irei me decepcionar

    ResponderExcluir
  12. Achei ela uma fofa, bem gentil e de também sua inspiração da própria pergunta, não sabia que o livro se tratava de amnésia, pela capa parecia mais algo de ação e batalhas.
    Beijos Liziane, ThayQ.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi