25 outubro, 2014

Resenha - As Batidas Perdidas do Coração

Título: As Batidas Perdidas do Coração - Série Batidas Perdidas #1
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Ano: 2014
Gênero: Romance/Literatura Nacional

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
Se vocês estão esperando um romance água com açúcar em que os personagens se encontram e tudo é cor de rosa, esqueçam e se preparem para um romance dramático, que tem seus momentos lindos, mas é uma montanha russa de emoções. Perfeito, apaixonante, um romance que vai fazer você rir, chorar, amar os personagens e torcer por eles até o final.

Vivian tem 18 anos e está sofrendo com a perda de seu pai que não conseguiu superar o câncer, Rafael está completamente desolado com a perda de quatro pessoas da sua família em um acidente provocado por um jovem bêbado e que ele sabe que não vai ser punido por ser filho de um promotor. Ela é uma garota da alta sociedade e é tudo o que Rafael mais despreza, ele um garoto humilde que está cansado de apanhar da vida e ver seus entes queridos partirem e nada ser feito. A vida, ou melhor, a morte e a dor vão aproximar os dois que irão viver um relacionamento extremante difícil, mas encantador e muito forte.

A autora construiu uma historia perfeita, que vai fazer todos os leitores se apaixonarem pelos personagens. Através desse romance ela mostra como as pessoas reagem à morte, alguns resolvem que querem seguir a vida, querem que tudo volte ao normal; alguns resolvem sucumbir à dor, não tentar viver sem aquela pessoa que perdeu e até mesmo tentam tirar a própria vida e esquecem que tem pessoas que a amam e estão esperando por seu carinho e atenção; outros estão tão revoltados e não aceitam o que aconteceu que acabam procurando ajuda nos lugares errados e entram para um submundo de drogas e álcool e acabam fazendo mal a muitas pessoas que estão a sua volta e ninguém poderá salvá-lo, somente ele terá que ser forte para salvar a si mesmo. Uma trama que mostra que a diferença de classe social é algo que não existe, mostra a superação e que quando nós queremos mudar algo é somente nós que podemos fazer isso, não podemos fazer com que outros façam a nossa dor passar.
O avô disfarça um sorriso, se levanta e dá a volta na mesa, ficando de frente para mim. Então coloca as mãos em meus ombros.
- Tem algo em você, garoto... Não sei o que é, mas você desperta um instinto protetor nas pessoas. Acho que você sabe, tendo em vista o estrago que deixou pelo caminho. Quando soube o que havia acontecido à sua mãe, eu disse à minha neta que a vida bate em você. Bate mesmo, e bate duro, mas tem algo que você precisa saber: a vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina.
Vivian sempre fala de seu pai com muito carinho, ela mostra o quanto ele era uma pessoa positiva e que sempre tinha algo para lhe ensinar. A família de Vivian é bem unida e nesse momento difícil ela, seu irmão e sua mãe tem o apoio de todos, principalmente dos avós. Durante a terapia que Vivian e Rodrigo estão frequentando, Rodrigo faz amizade com Lucas que é primo de Rafael e é aí que Rafa e Vivi vão se aproximar. Vivi adora roupas, ela é eclética não tem um estilo definido, usa aquilo que gosta. Ela se abre com Rafael e percebe que ele compreende os seus sentimentos, pois ele já passou pelo que ela está passando.

Rodrigo e Lucas passam praticamente o dia todo juntos, a amizades deles é como se eles fossem irmãos, como se um fosse a extensão do outro, eles respeitam e entendem a dor um do outro. Lucas tem 18 anos, mas às vezes parece mais maduro que Rafael que tem 23 anos. Lucas se preocupa com Rafa e junto com Vivi eles tentam fazer de tudo para que o Rafa não volte para o mundo das drogas e do álcool.

Rafael já se sentia morto depois da perda do pai que foi assassinado e agora perdeu sua irmã, tia, tio e primo e agora sente que não tem mais nada a não ser sua mãe para mantê-lo vivo. Ele trabalha em um bar e faz performances como barman, ele toca bateria e violão quando é preciso, Rafa tem uma guitarra que ganhou do pai, mas que desde a sua morte ele nunca mais conseguiu tocar. Quando seu pai morreu ele resolveu sair de casa e foi morar em São Paulo onde se entregou ao álcool e as drogas, mas sempre teve um amigo por perto que estava sempre pronto a ajudá-lo, Lex trabalha no mesmo bar que Rafa e eles se conhecem desde a infância.

O vô de Vivian é muito controlador e quando sabe que a neta está em um relacionamento com Rafa ele fica cada vez mais cercando ela e fazendo de tudo para convencê-la de que aquele relacionamento nunca dará certo, eles não fazem parte da mesma classe social. Mas conforme a leitura vai evoluindo os sentimentos de Fernando vão se modificando.
A capa é linda demais e o título então ficou perfeito. Os capítulos são alternados entre a Vivian e o Rafael e isso é legal, pois podemos ver a visão de cada um deles na história. Cada capítulo inicia com um trecho de uma música. Eu não li eu devorei o livro, ele me fez rir, chorar e torcer muito pelo amor de Vivi e Rafa.
Leitura mais do que obrigatória não somente para quem gosta de romance, mas para quem gosta de ver os personagens se superarem.
Não vou colocar a playlist aqui porque não consegui preparar, mas vou fazer um outro post depois com mais algum quote e as músicas.

22 comentários

  1. Oii, voltei a bloggar!
    Que livro legal, fiquei bem curiosaa!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Eba, que bom que postou a resenha, essa semana tu havia postado quotes, e meu deu uma curiosidade sobre o livro. Achei bem legal a protagonista, ela é obrigada a ser bem mais responsável, achei fofa a parte de eles terem coisas que sofreram igual, semelhantes.Logo que já vi a parte de ser dramático, já me apaixonei, amo dramas e histórias tristes, que nos fazem sair de nós.
    A nota foi espetacular, e deu pra ver que você amou mesmo a obra, também me interessei bastante. Gosto de obras dramáticas, superação, dor e amor.
    Beijos Liziane, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro romances assim, mais densos, mais intensos e sem aquela água com açúcar. Acho que iria gostar bastante da trama, ainda mais por tratar de temas difíceis como a morte.
    Excelente resenha, fiquei bastante interessado pelo livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  4. Lizi!
    A Bianca Briones tem esse poder de desenvolver vários sentimentos em nós leitores.
    O romance parece carregado de drama e muita emoção. do jeitinho que gosto, onde podemos nos envolver com as expectativas e atitudes dos protagonistas. Bom demais!
    Vote consciente!!
    Bom final de semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de livro assim e esse vai entrar na lista. A estória me pareceu ser ótima e vou conferir com certeza.

    Ps.: Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Já li outras resenhas desse livro e sempre falando muito bem. Eu acho muito bom que o livro não tenha aquele clichê onde tudo é perfeito, apesar que eu gosto de clichê mas é sempre bom dar uma mudada.
    Eu achei o título maravilhoso, junto com aquele quote que você postou outro dia ficou tudo perfeito. As musicas, a capa, tudo está muito lindo. Não vejo a hora de ler, quero me aventurar nesse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi lilica!!!

    Amei ler a resenha!
    Esse livro me cativa demais, o enredo e forte!
    Essa conexão entre Rafael e Viviane é muito intenso e a causalidade que os aproximou é triste e trágica!!!
    Esse livro já está na minha lista de compras e cada vez que eu leio algo sobre ele, ele vai passando na frente de outros livros!

    Obrigado pela resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de leitura romântica, mas já tinha achado a quote maneira e agora a resenha me deixou bastante curiosa.
    Vai pra lista do 'quem sabe'. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. A cada resenha que vejo fico mais curioso pra ler esse livro, todas falam super bem, vou colocar ele na minha meta de leitura do ano que vem o//

    ResponderExcluir
  10. Esta capa tem tudo haver com nome do livro!
    Este livro esta sendo muuito comentado entre os blog
    literarios, fico me perguntado ser realmente este livro
    e bom como dissem, quero ler este livro pra ser formado na minha
    propria opinião!

    ResponderExcluir
  11. Quando vi essa capa, imaginei que era um romance mais teen. Pelo jeito, me enganei completamente. Gosto dessas tramas em que as personagens vão crescendo ao desenrolar das páginas. Gosto também quando a narrativa é dividida por mais de uma personagem. Acho que a autora acertou em todas as suas escolhas. Vou dar uma oportunidade a ele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha me deixou super com vontade de ler o livro. Já tinha escutado só coisas boas sobre ele, mas você me deixou com uma expectativa enorme.
    Batidas já esta na minha listinha de próximas aquisições!
    Beijos.
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  13. Esse livro é um encanto, lindo demais!
    Vi muitas resenhas positivas sobre ele, e meu desejo só aumenta.
    A sua contribuiu pra minha curiosidade aumentar, quero muito lê-lo. Gosto bastante de historias assim, que nos emociona.

    ResponderExcluir
  14. Ja havia visto outras resenhas desse livro e não havia ficado tão cativado por ele... de qualquer forma é bom saber que na verdade não sou avesso a romances, mas sim a certo tipos de romances, esse é um que me anima a ler. Gostei bastante do Rafael.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa essa resenha. Queria ler esse livro. Aproveitando, gostaria de saber se vc faz parceria. Se sim, o meu blog é www.leituraviral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus!!
      Sobre parcerias entre em contato por e-mail.
      Beijão

      Excluir
  16. Adorei a resenha, e gosto muito de romances assim, mais intensos. Fiquei muito curiosa pra ler esse livro, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  17. Com certeza vou ler.Adorei os personagens sofredores mas que encontraram um no outro um certo tipo de conforto.O teor dramatico do livro deve ser um pouquinho alto mas vou me aventurar nele e livros com play list sempre são incríveis.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho que dar parabéns a autora, ela conseguiu conquistar todas as blogueiras que eu sigo com esse livro rs Os personagens parecem ser muito reais! Imagino que a dor deles também seja bem palpável. Gostaria muito de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Nossa este livro é perfeito,comprei ele ameiiii, por ser sido uns dos livros mais comentados e nacional fiquei curiosa e comprei.... O autor fez que a historia prendesse o leitor que ele pode-se sentir o que estava passando na historia uma montanha russa de emoções ..Adorei recomendo

    ResponderExcluir
  20. Me interessei demais pela estória! Sem contar que a capa é linda! Quando li a sinopse achei mesmo que seria um romance clichê, mas deu mais vontade ainda de ler por saber que não é água com açúcar! rsrsrs Outro que vai p skoob!!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  21. Ahhh ele entrou para os seus favoritos? *o*
    Gente, preciso demais ler esse livro.
    Ainda não vi um comentário negativo sequer do livro.
    A premissa chama bastante atenção e os personagens são bem construidos.
    Parece ser emocionante e cativante.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi