26 julho, 2014

Resenha (Book Tour) - A Seleção

Título: A Seleção - Série Instituição para Jovens Prodígios #1
Autora: L. L. Alves
Editora: Biblioteca 24 horas
Páginas: 312
Ano: 2013
Gênero: Fantasia/Literatura Nacional

Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora... Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota?
Uma mistura de romance jovem com mistério, suspense e magia que me conquistou e me deixou bastante empolgada do início ao fim.
No primeiro livro da saga Instituição para Jovens Prodígios vamos conhecer Lara, que mora com seus pais e irmãos no Rio de Janeiro, uma jovem muito inteligente que com o incentivo de sua mãe participa da seleção da Escola de Prodígios para poder frequentar uma boa universidade, ela não fica muito empolgada, mas essa é a chance dela poder estudar em uma universidade, já que eles vivem de uma maneira bastante modesta. Claro que Lara passa na seleção o que deixa seus pais um tanto tristes, pois sabem que vão ficar um bom tempo sem ver a filha, mas ao mesmo tempo eles não podem impedir ela de aproveitar a oportunidade que eles não poderiam lhe proporcionar. Quando Lara chega a Londres ela fica maravilhada, aquele é um mundo muito diferente do que ela vivia, mas depois de alguns dias ela vai para Sheffield que é onde fica a Instituição. Sua maior preocupação era não se sentir sozinha e logo conheceu outra menina brasileira e se tornaram amigas.
Lara está sempre desconfiada e para ela a Instituição não parece ser somente uma universidade. Sem conseguir dormir ela acaba indo até a janela do dormitório e ali vê um pombo no telhado e ela logo percebe que ele parece estar pensando em algo, logo depois ela começa a ouvir uma voz. Lara começa a desconfiar ainda mais de que algo está acontecendo, ela não se sente bem naquele lugar, muitas vezes pensa em abandonar tudo e ir embora, mas pensa nos pais, o quanto ela poderia ajudá-los depois que estivesse finalmente formada. A jovem vai fazer amigos, vai se apaixonar e muitas revelações estão por vir, ela irá conhecer seres diferentes e entenderá o porquê de estar ali.
A trama foi muito bem construída, a história toda está envolta em uma magia que faz o leitor ficar encantado com todos os acontecimentos e faz com que pense em quem são os verdadeiros amigos que irão ajudar Lara. A leitura flui de uma maneira rápida e muito envolvente, a descrição dos lugares é perfeita. A autora citou um filme que eu gosto muito que é O corvo, quem nunca assistiu, por favor, assista é muuito bom.

Os personagens são cativantes, Lara é uma jovem insegura, mas muito inteligente, se considera uma nerd e como toda adolescente tem seus problemas, como não gostar de ser míope e nem mesmo do seu cabelo ondulado, ela se sente colocada para escanteio pelos colegas, na única vez que resolveu se declarar para um garoto ele a rejeitou. Irene a amiga de Lara é muito divertida e tem um estilo bem diferente da amiga, enquanto Lara se veste de uma maneira bem simples parecendo querer passar despercebida por todos, Irene está sempre super produzida.
A capa é linda e tem tudo a ver com a história, a diagramação é simples e não encontrei erros. Recomendo para todos que gostam de um livro de fantasia extremamente envolvente.
Um ruído chamou a sua atenção e a garota virou-se rapidamente para trás, para o outro lado da colina, sem pensar no que fazia. Suas pernas se transformaram em gelatina. Um urso. Uma cobra. Como era possível? Um grande urso de pelos negros e uma cobra amarela com algumas pintas pretas brigavam por entre as muitas árvores no início da floresta de carvalhos. No entanto, havia algo estranho naquela situação. Eles não pareciam prestes a matar um ao outro. O urso pegava a cobra pela cauda e logo a jogava de leve na grama. A cobra, por sua vez, mostrava suas presas e dava o bote no urso, que a pegava no ar novamente e a lançava no chão. Pareciam... estar se divertindo.
* Se alguém quiser ver o trailer do filme O corvo pode ver aqui.


12 comentários

  1. OOOOOOOOOOOI, Lilicaaaaaa *-* Como você está? Esperoooo que bem, haha! ♥ Caraca, eu já ouvi falar taaaanto desse livro, que o mesmo me interessa bastante! Rio de Janeiro? Que sensacionaaaaal, amo histórias que se passam no Brasil! Hehe, uma personagem desconfiada... Já gostei dela! E cara, fiquei curiosa agora! O que será que essa Universidade esconde, hum? Um pombo? Peraí, não entendi, hahahahaha! O pombo fala? É isso? Hahahaha! Aaah, magia ♥ Caraca, Lilica, fiquei completamente intrigada com esse livroooo! O corvo... Nunca assisti, mas está na minha lista do Netflix, haha! Sério que é bom? Opa, então vou assistir o mais breve possível, haha! <3 Ah, a autora retratou bem os problemas das adolescentes de hoje em dia: a aparência. É incrível como as pessoas não são felizes com seu jeito de ser e sua aparência, né? Sempre querem mudar algo. Mas isto é a natureza, nem vou discutir, hahaha! Ebaaaaaaaa, eu amoooooo fantasia! ♥ Vou ler esse livro quando possível! Só vir um dinheirinho e pronto, hahaha! :33 Ameeeeeeei sua resenha, Lilica lindaaaa!

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilica :)

    Eu estou louco para ler esse livro, pois todos estão falando tão bem dele. A autora é minha amiga no Facebook, mas um motivo para fazer a leitura. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Gostei da história mas não curti a capa,odeio ilustrações.
    O livro traz um enredo que é bem do meu agrado,adoro nerds e qualquer
    livro onde haja um personagem assim vale a pena a leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa fofa e a história envolvente, eu o leria, mas ultimamente estou evitando fantasia, dando um descanso nelas e me aventurando em algo em esse mundo. Mas fiquei bastante curiosa sobre o mistério que ronda essa menina.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilica!
    Comprei esse livro acho que na semana passada, l´[a na Amazon. Não estava com muitas expectativas, mas o preço tava bacana e acabei pegando. rs
    Gostei bastante da sua resenha. A história tem uma "pegada" meio infanto juvenil, né? Adoro livros assim, geralmente tem uma linguagem bem legal e a leitura é rápida.
    Espero curtir. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Nao conhecia a editora Biblioteca 24 horas ... mais importante
    aqui e livro .. sou apaixonada por livro do universo adolescente acho livro
    rico e criatividade e tem agravel leitura. De cara o livro parece ser bom achei
    interessante e com pontos positivos percebe atraves da resenha

    ResponderExcluir
  7. Oi, Liziane!! Que resenha linda!! Ler sua resenha me deixou com lágrimas nos olhos *--*
    Fico feliz por ter te proporcionado tudo isso!! É simplesmente mágico rsrs

    A continuação está vindo aí, muito em breve <3 Beijão

    ResponderExcluir
  8. Míope e cabelo ondulado? me identifiquei, hehe.
    Eu curto muito fantasia, mas este livro não me apresentou nada de muito novo para que eu quisesse muito ler.
    Gostei da resenha, achei a estória bem legal.
    A capa podia ser um pouco menos infantil, sei lá, não gostei muito!
    Não conhecia a editora nem a autora e fiquei feliz em saber que é um livro nacional!
    Vou esperar um pouco, mas sei que acabarei lendo, afinal é meu estilo, tem elementos que me agradam, só não deu vontade agora!

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii, gostei do livro, gosto de fantasia e acho que será uma leitura incrivel!
    Fiquei surpresa em saber que é nacional!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  10. Ola!!
    Já me falaram sobre esse livro umas duas vezes eu acho mas nunca prestei atenção.Eu também não sou muito apegada a livros nacionais,mas alguns me prendem e me deixam apaixonadas,e esse ai parece ser um deles.Agora que eu parei para prestar atenção nele,ele me parece exatamente o tipo de livro que me prente.Com certeza vou dar uma procurada nele!

    ResponderExcluir
  11. Que ótimo que curtiu tanto a leitura, Lizi! É um dos nacionais que eu tenho mais vontade de ler. Espero poder participar de um booktour dele também!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi