11 julho, 2014

Lançamentos Julho/Junho - Geração Editorial

Olá pessoal!!!
Vamos dar uma olhada nos lançamentos da Geração Editorial!!

Julho
Lançamento da continuação da trilogia Cidade das Sombras de Daniel Polansky, inaugurada por O Guardião, que conta a história de um anti-herói desencantando que combate o crime num mundo assombrado.


A Cilada, segundo livro da série, é um livro ágil, absorvente, narrado na primeira pessoa, na tradição dos detetives clássicos como Sam Spade, de Dashiel Hammett, ou Philip Marlowe, de Raymond Chandler, com pitadas do policial do futuro, Dick Deckard, de “Blade Runner — Caçador de Androides”. O Guardião terá que resolver o mistério de uma garota desaparecida na Cidade Baixa, a pedido de seu pai, o general de uma guerra em que ele também esteve como soldado. Um romance que você não conseguirá largar, disposto a solucionar um mistério que vai ficando mais denso a cada nova página.

A Cilada já está em pré-venda 


Junho


Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão… eles não podem perder um ao outro. Ou podem?

“As pessoas se magoam o tempo todo”. Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.


Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez…
Um escritor parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.




Os textos deste livro, ao englobar seis décadas de História, formam um impressionante arquivo de biografias, fatos e revelações envolvendo os grandes nomes da política brasileira, desde a Era Vargas até a presidente Dilma Rousseff. Sebastião Nery, um dos maiores e mais polêmicos jornalistas brasileiros, reúne aqui seus melhores textos, revelações e reminiscências. E nos oferece um livro histórico, imprescindível para se entender o Brasil dos últimos 60 anos.



Em 1982, o jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de S. Paulo, escreveu uma surpreendente série de reportagens sobre a solidão em São Paulo, a maior metrópole brasileira. Mendigos, trabalhadores noturnos, presidiários, padres, freiras reclusas, cidadãos comuns foram surpreendidos em sua frágil intimidade.
Eles eram solitários e tristes no meio da multidão. Escrita em estilo literário, como já não se vê na imprensa diária, os relatos comoveram os leitores e tiveram um impacto impressionante. Mais de trinta anos depois, a solidão nas grandes metrópoles não diminuiu. Os solitários continuam sozinhos, agora espalhando suas angústias nas redes sociais. O que era e é ser solitário numa cidade marcada por multidões e ruídos? Quem eram aquelas pessoas que falavam de uma sensação paralisante de abandono? A solidão urbana é mais ampla e assustadora do que se imagina. A solidão de que falam é a mesma que se sente hoje, um dos estigmas da atualidade. A identificação é inevitável.
Este livro é um convite à reflexão sobre o que é a solidão particular de cada um.



Ler este livro é algo obrigatório para todo deputado, senador, ministro, juiz, desembargador, governador, presidente, secretário, prefeito, vereador. E sobretudo para o eleitor. Para ele, é quase um guia de sobrevivência na selva da política brasileira. Claudia Wallin trata da Suécia mas é impossível não pensar no Brasil a cada parágrafo. Com cinismo, cólera, amargura. Ou com esperança. Porque não? Afinal, prova que existem políticos que desconhecem o tratamento de “Excelência”. Que não tem mordomias, não aumentam seu próprio salário, não tem gabinete próprio. Que usam transporte público e não estão na vida pública para fazer fortuna. E que respeitam – e muito — o eleitor. Um sistema apoiado em três pilares: transparência, escolaridade e igualdade. Um dia, quem sabe, chegaremos lá. Ler e se envergonhar com estas páginas pode ser o começo.

O que acharam dos lançamentos? 
Aguardem que alguns serão resenhados em breve.
Beijão a todos!!

12 comentários

  1. OOOOOOOOOOOI, LILICAAA *-* Tuuuuudo bom, lindooona? Esperoooo que sim, hahaha! <3 Aaaaah, quantos lançamentos perfeitooooooos! Cara, eu tô apaixonada por A Cilada e O Para Sempre de Ella & Michaaaaaa! São os únicos mais aguardados por minha pessooooooa, hahaha! Adoooorei o pooost, divaaa <3 *0*

    Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Achei que a sinopse de Solidão é realmente um convite à leitura; fiquei muito interessada! A solidão é um tema recorrente nos livros e nada tão atual quanto a solidão urbana. Não importa quão apinhadas de gente sejam as metrópoles, a solidão só faz aumentar.

    Beijoka, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Os lançamentos estão divos, mas depois de ler O Segredo de Ella & micha, meus olhos chegam a brilhar quando vejo O Para Sempre de Ella & Micha. Vou esperar resenha rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Tem alguns laçamentos que eu gostei, o primeiro, A Cilada parece ser aventura e mistério a todo o momento e assumo que amo essa mistura. O para sempre de Ella e Micha achei mais fraco, o primeiro achei encantador, ambas as capas são lindas, mas o romance regrediu.

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Não sou muito fã da Geração Editoral mas o lançamento de "O para sempre de Ella & Micha" me agradou,só não sei se pretendo ler o livro ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sem sombra de dúvidas Solidão já entrou na minha lista de futuras leituras, parece um livro que faz o leitor refletir sobre esse problema que assombra os dias de hoje, dá voz aqueles que são ignorados pela maioria.

    ResponderExcluir
  7. Quero ler a estória de Ella e Micha, mas estou mega atrasada e ainda nem li o livro 1.
    Eu não conhecia a maioria dos livros e autores... bom passar por aqui e me atualizar!!!
    Solidão parece muito bom! Fatos sociais são ótimos para nos fazer refletir e agradecer pela vida maravilhosa que temos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Essa livro A cilada eu nem sabia que existia,e é o segundo né? Tenho que achar o primeiro dele porque ele aparece ser muito bom!
    Cara eu amo livros que falam sobre historia de anos,vou atras desse livro com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Gostei dos livros! E Notei que agora tem títulos mais sérios! A capa de A Cilada é linda! Gostei muito! Ai meu bolso! rsrs

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  10. A Cilada foi livro que mais me chamou atenção pois e um tipo de livro que acho
    maravilhoso ler sem duvidas
    Meu amigo ama tambem deste tipo de livro pois dar vontade de ler mais rapido
    possivel pra sabe o que aconteceu !

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiiii
    A cilada, Para sempre Ella e Micha e Solidão foram os que mais me interessei!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  12. O Para Sempre de Ella e Micha é o que mais me chama a atenção pelo livro antecedente!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi