14 julho, 2014

Lançamentos - Editora Biruta

Olá pessoal!!
Hoje tem lançamento super fofo da Editora Biruta.


Editora Biruta lança livro sobre o universo mágico do mundo infantil

“Aí, eu vi o sol que acordava lá onde o céu faz uma curva. Abria seu olho enorme para ver se ainda restavam algumas sombras da noite nos passos da madrugada”.
Essa é a história de uma criança sonhadora passeando pelo mundo. Aquilo que seus olhos enxergam pode se transformar em um cenário magnífico, onde as ondas do mar são leões com jubas brancas e os raios de sol são as pernas finas e compridas de uma aranha dourada.
Em O que eu vi por aí, indicado para crianças a partir de 8 anos, o autor Cyro de Mattos aproxima os pequenos (e grandes) leitores de um universo mágico e divertido, com direito às ilustrações vivas e coloridas da polonesa Marta Ignerska. Cada página traz um novo ângulo de visão, onde o texto se mistura com a arte e conduz o leitor como se fosse o guia de um city tour.

Sobre o autor 
Cyro de Mattos nasceu em Itabuna, sul da Bahia. Contista, poeta, cronista, organizador de antologias e autor de livros infantojuvenis, já publicou mais de 30 livros. Foi laureado com a Medalha do Mérito do Governo da Bahia. Está presente em antologias importantes no Brasil, em Portugal, Alemanha, Itália, Dinamarca, Rússia e Estados Unidos. Integra o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e a Academia de Letras da Bahia.

Sobre a ilustradora
Marta Ignerska é uma importante designer gráfica e ilustradora polonesa. Nasceu em 1978 e formou-se na Academia de Belas Artes de Varsóvia, em 2005. Ilustrou e fez o projeto gráfico de muitos livros e já ganhou diversos prêmios, cinco deles pelo livro O Tamanho do Meu Sonho, publicado pela Editora Biruta em 2010.


Milu Leite faz uso da metalinguagem e traz de volta personagens de livro premiado com o Jabuti em 2006.

Bernardo, um adolescente superdotado, vive as descobertas e os conflitos de alguém que não encontra lugar em seu meio e se refugia na literatura, escrevendo uma história cujos personagens são inspirados em um grupo de jovens que ele observa da janela de seu apartamento. Em O dia em que b apareceu, a escritora e jornalista Milu Leite traz uma novela policial que lança mão da metalinguagem para falar da forma como uma obra pode ser escrita: em duas narrativas que ocorrem simultaneamente.
 Seu primeiro grande achado é utilizar os mesmos personagens de O dia em que Felipe sumiu, seu livro anterior, agraciado em 2006 com o Prêmio Jabuti na categoria Juvenil (3º lugar), uma história escrita por Bernardo (o mencionado b do título), agora sob a óptica de um autor-narrador-personagem revelado em sua intimidade. A história contada por b gira em torno da investigação empreendida pelos amigos Dora, Hipotenusa, Farelo, Felipe e do cachorro Tobias, a fim de elucidar o desaparecimento de um músico famoso na década de 70.
 Com habilidade, Milu vai costurando as duas narrativas, que não escapam do desafio de compor um painel muito particular da vida de um garoto e sua obra, propondo um instigante questionamento dos limites entre ficção e realidade, verdade e mentira, solidão e inclusão. As tipografias em cores diferentes facilitam o entendimento das sequências, bem como as ilustrações recortadas e bastante vivas de Sergio Magno que conversam muito bem com a trama, num tom bem-humorado.

Sobre a autora
Milu Leite nasceu na cidade de São Paulo, mas vive em Florianópolis desde 1999. É jornalista, formada pela PUC-SP. Escreve reportagens na área de cultura e comportamento para várias revistas e tem contos infantis publicados na Folhinha (Folha de S. Paulo) e na revista Nova Escola.

Sobre o ilustrador
Sergio Magno, publicitário formado pela ESPM, é um desenhista compulsivo. Trabalhando como ilustrador e designer gráfico há 2 anos, já ilustrou mais de 15 livros, além de campanhas publicitárias e matérias para as revistas Veja e Crescer.

Eu achei a capa de O que eu vi por aí muito fofa.

Beijão a todos!!

6 comentários

  1. OOOOOOOOOOOOOOI, Lilicaaaaaaaaaa *-* Cooooooooooomo está, lindoooooona? Esperooooo que bem, hahahahahaha! ♥ Aaah, conheci essa editora hoje, acredita? Poooois é, hahaha! Oh, o primeiro livro aparenta ser muuuuuuuuito legal, apesar de ser infantil, hahaha! Sei lá, amo histórias que misturam imaginação e tudo o mais, sabe? Acho demais, uasasuhuahuahs! Talvez eu goste! Tenho 14 anos, mas ainda sou meio criançona, hahaha! Este segundo livro já ouvi falar! Dizem que é bom! Vejamos a sinopse... Noooossa, sério que o livro anterior ganhou o prêmio Jabuti? Uau, uasuashaushauh! Então B é o Bernardo... Que interessante, hahaha! A história em si é interessante, gostei! Só achei estranho os nomes dos personagens, uashuashasuhsuasauh!

    Gostei dessa editora, hahahahahahahah! *-* ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Infelizmente os dois livros não foram do meu interesse mas "O dia em que b apareceu" conseguiu chamar um pouco da minha atenção,gostei das duas narrativas simultâneas.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não lembro desta editora. Acho que não conhecia (hehe).
    Curti os livros... parecem bem divertidos.
    O primeiro, mesmo sendo infantil me encantou! Os dois na verdade, né, mas mais o primeiro. A capa é muito linda!
    O segundo por trazer personagens que já fizeram sucesso e a menção do prêmio chamou minha atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. OI! Não consegui me interessar pelo livro, mas parece ser uma boa dica para quem está entrando agora no mundo dos livros, uma leitura leve e descontraída.

    ResponderExcluir
  5. Oiiieeee
    Não me interessei por nenhum, mas quem sabe depois de uma resenha eu mude de ideia!
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Hum... Não me interessaram muito não, mas okay, nem todo livro é para todo leitor.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi