02 junho, 2014

A História de Diablo - Parte 2


De posse da Pedra das Almas Âmbar que ele tomou do cadáver de Marius, Baal liderou pessoalmente uma investida às terras do norte de Arreat, local de uma grande montanha considerada sagrada pelas tribos bárbaras. Seu objetivo era alcançar o cume da montanha, pois lá era o local de descanso da Pedra do Mundo usada para forjar Santuário.
As hordas de Baal devastaram o norte, destruindo todas as fortalezas dos bárbaros exceto pela pequena cidade de Harrogath, onde vários Anciões místicos se sacrificaram para criar uma proteção mágica ao redor do seu lar. 
Nihlathak, o único sobrevivente deste grupo, duvidou do poder do feitiço, e fez um acordo com o Senhor da Destruição. 
O exército demoníaco deixaria o povo de Harrogath em paz em troca da Relíquia dos Ancestrais, um artefato que permitira a Baal adentrar o Monte Arreat sem ser desafiado por seus guardiões espectrais. 
Os heróis que derrotaram Diablo seguiram Baal até o norte, e dois novos heróis juntaram-se ao grupo. Uma assassina dos Viz-Jaq'taar, uma ordem criada para caçar magos renegados. O outro, um druida das matas de Scosglen, comandava as forças da natureza e usava formas bestiais.


Com a ajuda de Tyrael, o grupo lutou através das devastadas terras selvagens do norte, cruzando a vanguarda dos exércitos de Baal para chegar a Harrogath.
Na cidade, os heróis descobriram o ardil de Nihlathak, derrotaram o Ancião traidor e rumaram para o cume do Monte Arreat, mas Baal já havia adentrado o coração da montanha. Antes que pudessem persegui-lo, eles foram forçados a perder um tempo precioso derrotando os Antigos, guardiões de Arreat enquanto Baal começava seu trabalho maléfico na câmara da Pedra do Mundo.
Lá, os heróis enfrentaram o Senhor da Destruição, e o destruíram em uma batalha feroz. Mesmo caindo sob as espadas e feitiços dos heróis, Baal já havia corrompido a Pedra do Mundo, um ato que ameaçava espalhar conflito por toda Santuário. 
O arcanjo Tyrael tomou uma decisão firme para salvar a humanidade. Ele arremessou sua espada angelical, El'druin na Pedra do Mundo, destruindo o objeto que criou Santuário. Uma explosão cataclísmica aniquilou as terras vizinhas - incluindo acampamentos bárbaros - e o mundo mortal foi exposto ao olhar do Paraíso e do Inferno. 




Com a Pedra do Mundo destruída, o papel de Santuário no Conflito Eterno mudou para sempre. A população esqueceu os horrores de eras passadas, e a cidade de Nova Tristram floresceu não muito longe de onde um Diablo viveu sob a terra.
Mas Deckard Cain não esqueceu. Ele trouxe sua sobrinha adotiva Léa para Nova Tristram, e continuou a estudar o mal que outrora emergiu da catedral. Ele estava convencido de que a ruína iria ameaçar Santuário novamente, e por 20 anos de relativa paz, seus alertas foram fáceis de ignorar... até que uma estrela caiu dos céus.


A estrela atingiu a velha catedral de Tristram. Deckard despencou em uma cratera e Léa saiu em busca de ajuda sem demora.
Histórias sobre a estrela caída atraíram heróis de toda Santuário, incluindo:
Um bárbaro errante, sobrevivente da destruição de Arreat; Uma caçadora de demônios motivada pela vingança; Um monge dos monastérios de Ivgorod; Um feiticeiro do povo umbaru e Uma arcanista da ilha de Xiansai.


Cada um destes indivíduos demonstrava habilidades ímpares, que lembravam as dos nefalem nascidos dos anjos e demônios há muito tempo atrás.
Os heróis atenderam ao pedido de ajuda de Léa. Eles encontraram Deckard, que sobreviveu ao impacto, lutando por sua vida contra abominações esqueletais reanimadas pelas energias da estrela. Investigando a cratera, eles descobriram que a estrela era um homem, que não se lembrava de nada sobre sua chegada em Santuário.
Não haviam muitos indícios da identidade do estranho: apenas um presságio agourento que ele não conseguia lembrar (mas tinha certeza da importância do mesmo) e sua espada, que foi estilhaçada quando ele caiu em Santuário.
Após duas décadas esperando novos horrores atacarem Santuário, Deckard acreditava que o homem era a chave para entender as trevas vindouras, e pediu aos nefalem que recuperassem os fragmentos da espada.
Apesar dos heróis conseguirem recuperar os fragmentos da espada, Maghda - uma cultista do Mal Inferior Belial - tentou roubá-los e feriu Deckard mortalmente antes de escapar de Léa e dos heróis. Seu último ato em Santuário foi consertar a espada, e logo após Deckard faleceu diante dos olhos de sua sobrinha. Seu sacrifício, porém não foi em vão: de posse da arma, o estranho revelou ser o anjo caído Tyrael, que sacrificou sua divindade para alertar a humanidade da chegada de dois demônios.


Os Males Inferiores, que outrora expulsaram Diablo e seus irmãos do Inferno Ardente - Belial, Senhor da Mentira e Azmodan, Senhor do Pecado - estavam à solta em Santuário, dando continuidade à sua guerra para dominar a humanidade.


Leia a parte 1 aqui




18 comentários

  1. Essa história é o própio blog que está postando ou não?Não sou muito de desenhos mais meu filho adora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!! Essa história é dos games Diablo 1, 2 e 3, elas não são desenho, é a história dos jogos.

      Excluir
  2. Oi Lizzi!
    Estou cada vez mais encantada com a história!
    Estou adorando conhecer mais !

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Liziane!!!
    Amei saber mais sobre os jogos. Eu realmente fiquei curiosa se essa rica história é tão boa no livro que lançou. Você já leu? Adorei todos esses conflitos e leis que interferem nas espécies envolvidas nessa trama. Eu vou procurar saber mais sobre os jogos, mas não tenho muita paciência para jogar ultimamente. Por isso preferiria ler os livros (rs).
    Beijos!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lizi!
    O jogo é bem interessante com todas essas ricas e fantasiosas.
    Nefalem nascido dos anjos? É baseado bem na história dos anjos mesmo, onde os Nefalens são temidos e perigosos.
    Tem sempre que envolver questões governamentais... ushuaushuaushua...
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não conhecia esse jogo, mas estou gostando muito da história, que é cheia de detalhes. Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com Tyrael, pois ele sacrificou a sua divindade. E parece que Léa vai ter um papel importante nessa luta.

    ResponderExcluir
  6. Lizie, isso é um jogo não é? Senão me engano já vi is CDs dele, mas nunca joguei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Liziane!!!
    A história está cada vez mais interessante, sem falar que adoro anjos caídos. Foi legal da parte do Tyrael cair e sacrificar seu lugar ao Céu, para ajudar a humanidade...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. A segunda parte também esta ótima! Este jogo não é nem um pouco cansativo pelo jeito kkk Gostei muito da atitude do Tyrael.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiii a história..... E adorei Tyrael também.... a historia é muito interessante, adorei conhecer mais sobre os jogos......

    ResponderExcluir
  10. Diablo um dos melhores jogos criados....

    ResponderExcluir
  11. Que riqueza de detalhes. As classes Barbaros, Caçadoras de Demonios, Monges, Feiticeiros. Imagina se ja noa chamei meus dois filhos para mostrar a eles.

    ResponderExcluir
  12. Não sou fã de jogos assim (pois sei que posso acabar me viciando em todos eles hahaha), mas gostei muito da história de Diablo. Foi boa a passagem de tempo pra adicionar outros personagens (acho que Léa vai ter mais destaque), e gostei da atitude de Tyrael também.

    ResponderExcluir
  13. A história continua incrível, e eu estou adorando que tenham caçadores de demônios, monges... E gostei também que entraram dois novos personagens.
    Gostei do vídeos *u*
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Estou gostando bastante da história, e também gostei dos novos personagens. Estou achando cada vez mais essa história melhor, e com ótimos personagens. Esse vídeos, são partes do jogo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Estou cada vez mais adorando a história. Gostei muito dessa riqueza de detalhes e personagens com personalidades tão diferentes! Gostei muito da atitude de Tyrael, que sacrificou sua divindade para alertar a humanidade.

    ResponderExcluir
  16. Fico impressionado com a qualidade dos gráficos desses jogos. E não só isso, mas as empresas estão cuidando também de todo um contexto dele. Estão cada vez mais elaboradas. Fiquei até com vontade de voltar a jogar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Amei os trailer, show de cores e luzes. Cada um dos personagens ter um poder é bem legal. Já joguei um jogo por anos, e amava isso no que jogava.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi