17 março, 2014

Resenha - Obsessão

Título: Obsessão - Trilogia Breathless #1
Autora: Maya Banks
Editora: Quinta Essência
Páginas: 384
Ano: 2013
Gênero: Romance Erótico

Sinopse: Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.
Logo que comecei a ler já percebi que ele não seria a minha leitura favorita desse gênero, gosto de romances eróticos, mas não consigo me apegar a esses eróticos com BDSM, acabo quase sempre achando um tanto forçado demais.

Obsessão é o primeiro livro da trilogia Breathless e nele vamos conhecer Gabe e Mia, ele um homem rico, atraente e que poderia ter qualquer mulher aos seus pés, ela é a irmã mais nova de Jace, melhor amigo de Gabe. Gabe sempre teve uma atração muito forte por Mia e acredita que agora é o momento de realizar os seus desejos mais secretos com ela, Mia sempre teve fantasias com o charmoso amigo de seu irmão e é a partir de um encontro que Mia vai conhecer o lado mais sensual e pervertido de Gabe. Ela não só aceita trabalhar como sua assistente pessoal, ela assina um contrato onde aceita que Gabe é seu dono e terá que passar a maior parte do tempo com ele e aceitar todas as suas propostas sexuais. Ele deixa bem claro que o relacionamento é somente para sua satisfação sexual, ela não deve se apaixonar por ele, mas Gabe não imagina que Mia na verdade sempre foi apaixonada por ele. O relacionamento fica cada vez mais quente, eles estão cada vez mais próximos e isso dificulta fazer com que os sentimentos fiquem de fora desse contrato.

A leitura foi rápida, a linguagem tem alguns termos bem fortes, mas que são típicos desse gênero. Com uma narrativa em terceira pessoa, a autora desenvolveu uma trama bem envolvente, com histórias de personagens secundários como os problemas no casamento dos pais de Gabe. Os personagens são bem marcantes, Gabe é o típico homem de negócios, rico e atraente, mas que depois de sofrer com o final de seu casamento acaba arrumando uma maneira de se preservar não muito digamos usual, que é fazer com que todas as suas parceiras assinem um contrato e assim fiquem cientes de como será o relacionamento. Mia uma jovem que está trabalhando em uma confeitaria, divide o apartamento com a amiga Caroline e dá para perceber que ela dá valor aos momentos mais simples da vida, não é aquela protagonista que fica de mimimi, ela assume os seus atos.

Com um final típico de um romance, posso dizer que mesmo não sendo loucamente apaixonada por esse estilo erótico que envolve BDSM eu gostei e indico para todos que gostam desse gênero.
Por impulso, ela subiu nas pontas dos pés e deu-lhe um beijo na boca. Os olhos de Gabe demonstraram surpresa e o que parecia ser uma ponta de alívio. Quando voltou a colocar os calcanhares no chão ela abriu um sorriso pesaroso. - Eu sempre sonhei em ser beijada no topo da Torre Eiffel. - Então vamos fazer isso direito - disse Gabe com uma voz sedutora.


14 comentários

  1. olá! Bom eu já havia dito que os livros eróticos não fazem meu estilo de livro, e eu não me enganei lendo sua resenha, me lembrou demais 50 tons, e eu realmente não gostei desse ultimo, o que me leva a crer que também existe uma formula pra criar esses livros, talvez como você disse eu gostaria do romance, mas eu realmente passo esse. Com certeza quem gosta de livros eróticos vai ser um prato cheio né. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi,
    Adoro as capas desta trilogia, mas além de não ser meu gênero favorito, a questão BDSM me desagrada, não consigo entender esse tipo de desejo, mas respeito que gosta.
    A trama parece legal além do sexo, pensava que era 99% cenas eróticas, mas tem uma base por trás.
    Não é uma leitura que garanto fazer, mas quem sabe um dia...

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do livro, mas não sou muito fã do gênero, eu tbem acho muito forçado!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã desse gênero. Também acho as cenas muito forçadas e me incomodo com o palavreado.
    Mas, parece ser um ótima opção para os fãs.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não li nada desse gênero ainda e não sou muito fã dessa coisa de submissão.
    Dei uma olhada nas resenhas do segundo volume dessa coleção e me pareceu um pouco melhor que esse.

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Não muito fã desse tipo de livro, mas me parece ser uma boa opção para quem gosta.

    ResponderExcluir
  7. Esse gênero é um problema. Particularmente eu curto, mas não sei o que esperar dessa série.
    A Dai do Universo da Literatura fez resenhas bem positivas desse livro então devo me aventurar sim.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu não li os livros anteriores, então prefiro não me aprofundar na resenha.
    Uma nota 3 (hehe) me faz querer ler o livro. Esperava mais de um encerramento...
    mas quero ler a trilogia.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo Maya Banks, mas isso de ter que assinar contrato afirmando que o outro é seu dono e o lado BDSM não me agradam muito. Livro ótimo da Maya Banks é Colter's Woman!

    ResponderExcluir
  10. Bem... estou um pouco saturada de livros hot, pois são muito parecidos um com o outro e esse tem um que de 50 tons né!

    Conheço a Maya mas de seus livros conteporaneos e sim dos seus historicos e AMO a escrita dela, talvez eu dê uma chance só por isso, mas pela sua resenha parece que o final é bem previsivel :X

    :*

    ResponderExcluir
  11. Também não sou muito fã de romances eróticos que abordam BDSM. Principalmente quando colocam que as pessoas só se jogam nessa modalidade, porque tem traumas do passado.
    O bom é que, mesmo abordando isso, os outros elementos do livro (personagens, narrativa, trama, etc.) são bons e fizeram com que você gostasse dele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu curto bastante romances eróticos, mas como você não curto quando tem todo esse lança de BDSM, realmente fica bem forçado, e não vejo graça nesse estilo, mas o livro em si parece ser bem interessante, e eu gostaria muito de ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lizi,
    Sua resenha está maravilhosa, porém o livro mesmo não me agradou tanto. Li poucos eróticos, e como você já havia me dito, esse livro se parece muito com 50 tons e "cópias" não são legais! rs
    Quem sabe um dia, eu tenha interesse em lê-lo, porém nesse momento, não tenho vontade!

    Beijos
    Adriano
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gosto bastante desse gênero, mas a estoria livro não me agradou muito então é bem provável que eu não chegue a lê-lo. Sua resenha ficou muito boa como sempre *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi