Título: Casa de Segredos - Duologia Casa de segredos #1
Autores: Chris Columbus e Ned Vizzini
Editora: Galera Record Selo: Galera Junior
Páginas: 352
Ano: 2014
Gênero: Fantasia/Aventura/Romance
Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.
Esse livro já está minha lista de favoritos do ano, uma aventura que faz o leitor não só ficar ansioso para saber o que acontecerá no próximo capítulo como consegue transportá-lo para o mundo criado pelos autores. Já na capa encontramos a indicação de J. K. Rowling e o autor Chris Columbus dirigiu alguns dos filmes de Harry Potter e vários outros filmes de sucesso e já podemos imaginar que o livro nos levará para uma aventura sem limites.
Em Casa de Segredos, vamos conhecer e nos aventurar junto com os irmãos Walker. O Dr. Walker é cirurgião bariátrico e depois de um incidente com um dos seus pacientes ele está sem emprego. Os Walker procuram por uma nova casa e estão a caminho de uma mansão que fica na beirada de um penhasco, logo que chegam no endereço algo os intriga, porque uma mansão como aquela estava sendo vendida por um valor tão baixo? A casa é conhecida como Mansão Kristoff e foi construída em 1907. Cordelia que tem 15 anos e é louca por livros sabia que já tinha ouvido o nome Kristoff em algum lugar e foi na biblioteca da casa que ela então descobriu que ele era um escritor de livros de fantasia e ficção científica. Brendan tem 12 está sempre com o seu PSP e treina lacrosse, é ele que tem o primeiro contato com a Bruxa do Vento que diz que ali não é o seu lugar e que devem ir embora. Eleanor é a irmã mais nova com 8 anos, que sonha em ter um cavalo e sofre de dislexia. Logo a família é visitada pela Bruxa do Vento que primeiro chega disfarçada de boa velinha que vem dar as boas vidas aos vizinhos, mas logo ela se revela e agora parece que a casa e três livros ganham vida em frente à Brendan e é a partir daí que eles irão viver uma fantástica e perigosa aventura junto com os personagens de cada livro.
O livro já nos primeiros capítulos deixa bem claro que muita ação está por vir, em meio a esqueletos que ganham vida, uma libélula gigante, lobos enormes, guerreiros, um militar da segunda guerra, colossos e piratas, podemos ver a união dos irmãos, mesmo eles tendo uma personalidade bem diferente um do outro.
A maneira como os autores juntam elementos diferentes em uma mesma cena faz com que o leitor fique alucinado para saber o que vai acontecer no próximo capítulo. Com cenários perfeitamente construídos e com a descrição dos detalhes bem feita, capítulos curtos e a narrativa em terceira pessoa a leitura se torna fluente, leve e que deixa o leitor preso do início ao fim.
Os personagens tem personalidade bem definida e marcante principalmente os irmãos Walker, que em alguns momentos são engraçados já que ficam provocando uns aos outros, mas podemos perceber que eles se amam e se protegem. O personagem Will me cativou bastante e fiquei até o final torcendo por ele e realmente espero ver ele no próximo livro.
Lembro que quando eu vi a divulgação do livro no facebook fiquei de cara já apaixonada pela capa e depois de ler a sinopse sabia que iria gostar bastante. Esse é o primeiro livro que recebo de cortesia da Galera Record. Além da capa perfeita, a diagramação ficou muito linda. Quando ele chegou eu comecei a leitura no mesmo dia e a cada capítulo que lia ficava mais empolgada e quando cheguei à última página a única coisa que conseguia pensar é que preciso urgente da continuação, pois o livro terminou de uma maneira que me deixou extasiada.
Gente eu gostaria de poder dar mais detalhes da história, mas não posso, se eu não me segurar vou acabar contando todos os detalhes, só posso dizer leiam, leiam, leiam.