
Autora: S. D. Perry
Editora: Benvirá
Páginas: 232
Ano: 2013
Gênero: Games/Terror/Ação

Sinopse: Entre em um mundo de horrores...Com uma trama eletrizante Resident Evil: A Conspiração Umbrella vem para deixar os fãs dessa franquia ainda mais apaixonados, a história é a mesma do game, os agentes da S.T.A.R.S. estão presos na mansão de Spencer (Presidente da Umbrella Corporation) e para sair precisarão enfrentar seres que jamais imaginaram existir, em meio a zumbis, cobras, pássaros, aranhas, todos com o DNA modificado por causa de um vírus que escapou depois de um acidente que ocorreu nos laboratórios da Umbrella Corporation, eles ainda precisam desvendar enigmas e quebra-cabeças para por fim a esse pesadelo.
Raccoon City: uma comunidade remota nas montanhas é subitamente vítima de uma série de assassinatos grotescos, que parecem estar ligados à floresta que cerca a cidade. Rumores bizarros começam a se espalhar, descrevendo ataques de criaturas violentas, algumas humanas... E outras não! As vítimas parecem ter sido parcialmente devoradas.
No epicentro dessas mortes está a sombria mansão que pertence à misteriosa Corporação Umbrella. Durante anos a Umbrella tem conduzido, dentro da propriedade, pesquisas genéticas de alto custo e sem supervisão.
A história é exatamente como ocorre no game, isso me fez perder um pouco da empolgação, pois já sabia o que estava por vir, mas mesmo assim o livro faz a gente reviver o jogo e isso o torna um pouco mais real, principalmente porque a autora faz uma descrição detalhada de várias cenas e acredito que alguns detalhes não precisavam ser descritos tão minuciosamente.
A leitura flui de uma maneira leve e rápida, mas deixa o leitor com certa tensão, medo e pronto para levar alguns sustos, mesmo quem não conhece os games, mas gosta de terror e ação vai gostar da linguagem utilizada pela autora.
Os personagens principais são o Chris e a Jill, os outros personagens se tornam secundários, mas tem importância na trama assim como os protagonistas. O interessante é que no livro podemos ter a visão tanto do Chris como da Jill, o que no game não é possível, pois quando começamos o jogo escolhemos com qual personagem seguir.
Gostei bastante da distribuição das cores da capa que mostra os dois protagonistas em posição de ataque, a diagramação é simples e a revisão está perfeita, não encontrei nenhum erro de digitação. Leitura mais do que obrigatória para os fãs da franquia Resident Evil.
Resident Evil é uma das franquias de games que tem o maior número de fãs, quem experimentar o jogo vai se tornar um amante incondicional dessa série de games de terror e ação. Para quem conhece bem os games da série o livro não é tão eletrizante como deve ser para alguém que lê sem ter jogado antes, pois já sabemos em parte o que vamos encontrar e quais seres horrendos vamos achar no decorrer da história, porém eu como amante de Resident Evil gostei bastante do livro e já estou ansiosa pelo volume 2.
Que bom, não alteraram a história do jogo =)
ResponderExcluirFiquei mais interessada em ler o livro!
Achei bem legal o enredo deste livro! Adoro tudo que tem terror/zumbis/ação e este me parece uma ótima dica de livro, sei que vou amar! Gostei de saber que a estória ocorre igual no game, apesar de nunca ter jogado, sei que este livro promete muito suspense e ação, quero ler em breve! :)
ResponderExcluirbeijos ♥
quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirNão sabia que Resident Evil tinha livros *-* só li o 5, aquele que a Galera Record lançou no ano passado, mas não sabia desse *-*
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
HUmmm sabe q gostei?? rsrsrs
ResponderExcluirgosto de leituras que fluem rápido, como vc disse, e sempre gostei de suspense. Deve ser bom!
O livro parece ser bem fiel ao jogo, com bastante tensão, sustos e zumbis. Sou muito medrosa, não conseguia jogar os jogos e nem ver o filme, então não vou ler o livro.
ResponderExcluirMas parece ser ótimo para os fãs da franquia.
Lizi, como eu disse não tenho tanta interesse , terror não é comigo mas eu adoro um bom suspense . A resenha ficou sensacional e mesmo com esses meus motivos deu vontade de dá uma espiadinha. Quem sabe, só lendo hahaha.
ResponderExcluirBeijo!
livros-com-pipoca.blogspot.com.br
Sou louca pelo game e há muito tempo tô querendo reviver os jogos, partindo do primeiro.
ResponderExcluirComo tem muito que o joguei pela ultima vez (ainda no play 1, então põe tempo nisso!), não lembro muito do enredo, então o livro ainda vai me trazer algumas surpresas e me fazer relembrar de alguns fatos, o que vai ser bom, porque eu não vou saber exatamente o que esperar.
Como fã da franquia de games, esse livro torna-se mesmo leitura obrigatória, e eu com certeza o incluirei na minha lista de: Livros-que-quero-ganhar-de-aniversário. Agora torcer pro meu namorado, mãe e irmãos me fazerem essa "surpresa", haha.
Um dos jogos que mais gostei, lembro quando eu era pequena ficava vendo meu pai jogar *--* Tenho muita vontade de lê-lo e com sua resenha positiva essa vontade só ta aumentado *---*
ResponderExcluirMeu Mundo, Meu Estilo
A história é a mesma do jogo? Se for quero muito ler, eu era bem pequena quando meus irmãos jogavam, e não entendia nada da história, só lembro que gostava do jogo. Quero ler *--*
ResponderExcluirOi Lizie, não me interessei muito pelo livro, talvez pela falta de interesse no jogo
ResponderExcluirBjs, Rose.
Tá ai um livro que estou querendo ler ha algum tempo... E depois dessa resenha, quero mais ainda.
ResponderExcluirTenho uma lista de livros a comprar, mas me falta dinheiro, comofaz? D: Haha
~xoxo
O livro é muito bom fala do incidente em Raccoon City, que teve início na fabulosa mansão Spencer. Como você diz : pra sair da mansão ''terá que enfrentar zumbis, cobras, pássaros, aranhas'' entre outros seres misteriosos,o livro é uma misturando de terror com suspense, por isto residente evil é um ótimo livro além de ser baseado em um jogo que afinal é uns dos jogos que mais gosto de terror, adorei ter entrado na historia profundamente com livro.
ResponderExcluirOlá Liz!
ResponderExcluirEu não gosto muito de games, mas só de saber que não teremos nenhuma novidade lendo, que é igual ao game, me decepciona um pouco.
Não sei se leria!
Beijos
As Leituras da Mila
Vi todos os filmes de Resident Evil e sou super fã, além de jogar seria muito legal ler a história do jogo! Com certeza vou ler!!! Adorei sua resenha
ResponderExcluirOie,
ResponderExcluirO livro parece ser fiel ao jogo e não sei se gosto disso rsrs' sou um pouco careta e não compartilho desse gosto.
Boa leitura pra quem gostar.
Beijocas ^^
Eu não tenho estômago para o jogo e depois de ler que o livro descreve detalhes minuciosamente, já fiquei com o estômago embrulhado.
ResponderExcluirA capa ficou bem legal mesmo, mas zumbis não são nada atrativos para mim. XD
Mas acredito que os fãs do jogo gostarão de um livro fiel e com dois pontos de vista!!!
Não achei o livro interessante, mas sua resenha foi super bem colocada, apenas achei que o livro não combinou comigo!
ResponderExcluirAbraços ,
Se o livro é fiel ao jogo então já me ganhou XD
ResponderExcluirTodo mundo fala bem desse livro, e sua renha foi otima,mas não acho que combine com o meu estilo de leitura!
ResponderExcluirAh estou super ansiosa para ler ao livro, o bom é que eu só joguei Resident evil 4, então o primeiro livro vai me surpreender muito, gosto muito, via aos filmes e adoro, agora não vejo a hora de poder ler ao livro.
ResponderExcluirBeijos!!!
Oi Lizie, gosto muito de Resident Evil. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas pretendo um dia ler, parece bem legal já que é bem igual ao jogo *-*
ResponderExcluirbjus
Babi
Olá Lizie, difícil não se animar pelo livro Resident Evil, ao ler esta tua resenha, como te falei não conheço o jogo, mas adorei demais os filmes e acho que este livro é uma dica para uma leitura "diferente".
ResponderExcluirBeijos!!!
Estou querendo muito ler este livro. Adoro os filmes e os jogos da saga e se os livros forem tão bons quanto, já está perfeito.
ResponderExcluirApesar do livro recriar o jogo, em praticamente todos os detalhes, acredito que ainda dá para se surpreender um pouco.
M&N | Desbrava(dores) de livros