
Título: Dias melhores pra sempre
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto71
Página: 230
Ano: 2013
Gênero: Romance/Drama/Literatura Nacional
Sinopse: Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.
Dias melhores pra sempre é o primeiro livro que leio do autor Maurício Gomyde e já está na minha lista dos favoritos. Nesse livro vamos conhecer Bruno um personagem que nos mostra o quanto devemos ser fortes e acreditar que podemos superar todos os obstáculos que estão a nossa frente.
Bruno e seus quatro melhores amigos da faculdade de medicina moram em Florianópolis e estão prestes a se separarem, cada um com uma especialidade diferente vai começar a vida em uma nova cidade. Mas antes de isso acontecer Bruno narra a sua vida e é aí que vamos ficar sabendo o porquê dele ter escolhido se especializar na área de ortopedia infantil.
Ele sempre foi apaixonado pelo surf e como estava prestes a terminar a faculdade de medicina, resolveu que era hora de ir conhecer as ondas em Honolulu, Bruno e dois amigos partiram para essa aventura, mas o que ele não imaginava é que essa viagem mudaria tudo em sua vida. Enquanto apreciava o cenário a sua volta, ele foi atacado por um tubarão e sua perna precisou ser amputada.
De volta a sua cidade ele chega ao aeroporto e se surpreende em ver os amigos a sua espera e também uma jovem que era sua colega, mas nunca tinham tido muito contato, e é ela que vai ser tipo um anjo na vida dele e vai ajudá-lo. Bruno passa por momentos muito angustiantes, chora muito durante a noite, não aceita a sua nova condição, entra em depressão por um tempo e não aceita receber ninguém.
Micaela e Bruno iniciam uma amizade e ela consegue fazer com que ele se aceite e procure ajuda para começar a usar uma prótese, Bruno não imaginava que poderia voltar a ter uma vida normal, ele agora não só podia caminhar, podia correr também. A amizade entre ele e Micaela está cada vez mais forte e ele acredita estar apaixonado por ela.
Quando Micaela pede para que ele a ensine a surfar, ele se surpreende com o pedido, mas não tem coragem de voltar a encarar as ondas, o medo ainda está muito presente, mas isso logo irá ser resolvido, é quando seu avô vai para Florianópolis visitá-lo e então consegue fazer Bruno se sentir capaz de voltar a praticar o surf.
Muitas cenas tristes e alegres acontecem até o final desse livro que mostra que o amor, a fé, a coragem presente em cada personagem fez com que eles conseguissem superar todas as suas provações, me fez chorar muito e torcer pelos personagens principais que são Micaela e Bruno, ele um jovem bonitão que gosta de se aventurar nas ondas, superou a amputação da perna e mostrou que pode se reinventar para fazer a pessoa que mais ama feliz, ela uma jovem que se dizia invisível aos olhos dos outros, pintora, acaba por se tornar uma jovem mais segura de si, e passa a precisar reconhecer novamente as pessoas, principalmente seu grande amor.
Book Trailer: