11 junho, 2013

Lançamento - Geração Editorial

Nova edição de O grande Gatsby, lançada pela Geração, ganha apresentação do ilustre Ruy Castro, capa dura, caderno de fotos, além de sobrecapa promocional do novo filme de Baz Luhrmann.
A Geração Editorial orgulha-se de apresentar um dos melhores romances — talvez o melhor — da literatura dos Estados Unidos, e a obra-prima de F. Scott Fitzgerald. O grande Gatsby é uma crítica mordaz ao chamado “Sonho Americano”, em que a sociedade estadunidense viveu uma prosperidade sem precedentes na década de 1920, após a I Guerra Mundial.

Em uma edição de luxo, com capa dura e caderno de fotos no miolo, o livro conta com apresentação escrita pelo célebre jornalista e escritor Ruy Castro, autor de obras como Chega de Saudade: A história e as histórias da Bossa Nova (1990); O Anjo Pornográfico: A vida de Nelson Rodrigues (1992); Estrela Solitária: Um brasileiro chamado Garrincha (Prêmio Jabuti de 1996); Carmen: Uma biografia (2005); Era no tempo do rei: Um romance da chegada da corte (2007), entre outros.

Capa Original
O grande Gatsby é uma brilhante recriação da alta sociedade norte-americana na Era do Jazz. Remove camada por camada desse mundo glamoroso e revela a insensibilidade e crueldade do seu âmago. Como diz Ruy Castro na apresentação que preparou especialmente para esta edição, Gatsby é o alter ego do próprio F. Scott Fitzgerald, que embora idolatrasse os ricos e o glamour da época, enxergava a sua decadência e não se conformava com o materialismo sem limites nem com a falta de moral desse delírio hedonista, que teve fim na Crise de 1929, quando sobreveio a Grande Depressão, o período mais negro da história dos Estados Unidos.


12 comentários

  1. Quero tentar ver o filme!
    Bom saber que o livro foi relançado!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com uma vontade imensa de conhecer O Grande Gatsby!
    Fui rendido pelos elogios ao livro e pela sinopse!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bem falado este filme, confesso não ter visto nem a primeira versão. Não sou fã de livro com capa de filme, prefiro a original, mas este está perfeito com os extras que o acompanham.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de ler este livro. Acho que o retrato de uma sociedade bem decadente, ainda mais a americana, é algo um pouco atípico atualmente. Além disto o autor é um ícone da literatura, então estou curiosíssima para conhecer a história.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu quero muito essa versão de luxo. Ela esta linda e o livro parece muito bom. Só estou esperando uma promo para comprar.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vontade de ler o livro e também ver o filme, para fazer minhas comparações...hehehe

    Espero em breve fazer isso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu estou bem curiosa para ler esse livro pois tenho lido muitos comentários sobre a história, tanto do livro como do filme, o que só me deixa mais curiosa para conhecer o famoso Grande Gatsby, tanto nas telonas como nas folhas do livro!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. Tenho interesse em ler alguma coisa do F. Scott Fitzgerald, mesmo acreditando que a linguagem não seja das mais fáceis. rs
    Edição de luxo! Fiquei curiosa por esse. ;)

    ResponderExcluir
  9. Oiie
    Esse livro ta um sucesso que só, hein..
    Muitos falando dele por ai..
    Acho q é por causa do filme tbm, né...
    Eu quero assistir, mas nao sinto muita vontade de ler.. Apesar de ser um livro que pode proporcionar muitos detalhes da epoca que se passa, né..
    vamos ver, vamos ver.. rs

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Gosto de edição de luxo principalmente com capa dura, mas não tenho interesse em ler esse livro

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Não vi o filme ainda, acredita? Enfim...
    achei a capa sem ser a do filme linda por demais, acho que teria ela, apesar do lindo Leo na capa.

    ResponderExcluir
  12. Mais um clássico que tem uma readaptação. Parece que esse ano de 2013 são dos clássicos. Rsrsrs...
    Eu tenho um interesse em ler esse livro, mas só por ser do Scott (que já ouvi falarem muito bem). A capa me decepcionou. Não acho legal livro terem as capas de suas adaptações cinematográficas. Isso meio que tira a imaginaçao do leitor pq vai ficar imaginando os protagonistas como os atores e atrizes dos filmes (pelo menos é o que eu acho).
    Adorei saber a novidade dessa edição de luxo Lizi-chan. Bjs *-*

    P. S. = espero lê-lo antes que chega nas locadoras de dvd hehe.

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi