11 junho, 2013

Lançamento - Editora Biruta

Daqui a pouquinho começa a Copa das Confederações, que será sediada no Brasil. O que será que a turma do Júnior vai pensar disso, agora que eles se tornaram craques de bola?

As Quatro Linhas: a hora da virada, publicado pela Editora Biruta em 2010, acompanha uma turma de meninos que não entendia nada de futebol e nunca era chamada para fazer parte dos times do colégio. Até que o professor de educação física, Matias, organiza um torneio de futebol, e Júnior e seus amigos resolvem mostrar do que são capazes.
De maneira divertida e muito envolvente, o autor Denis Winston Brum fala de futebol da primeira à última linha do livro. Júnior, Comédia, Dado, Tanque, Cláudio e os demais jogadores do time serão treinados por Nico e Aranha Arruda, veteranos do futebol gaúcho, que despertam neles o sentido de amizade e união, essencial para o sucesso do grupo.
A linguagem ágil lembra a narração de uma partida, e o projeto gráfico da Editora Biruta, sempre ousado, faz menção a um campo de futebol. Fica aqui o convite da equipe Mico-Preto para sua partida de estreia! Será que eles serão capazes de vencer Hique, o capitão do melhor time da escola?
Sobre o autor
Denis Winston Brum é de Porto Alegre. Cursou Publicidade e Propaganda na PUC-RS e especializou-se como redator publicitário. Publicou As férias das Fadas e, agora, As quatro linhas: a hora da virada.
Sobre o ilustrador
Daniel Argento se formou em design gráfico, é ilustrador e gosta muito de futebol. Desenha e pinta com tinta acrílica, aquarela, lápis de cor e nanquim, mas é o maior perna de pau.

10 comentários

  1. Interessante retratarem a Copa das Confederações, na literatura!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tema propício para o momento, principalmente para quem gosta de futebol, o que não é o meu caso. Mas leria o livro pois o tema pode não ser do meu agrado, mas o enredo é que me faz gostar ou não.

    ResponderExcluir
  3. Achei fantástico a linguagem ser semelhante à narração de uma partida, deve ser realmente ágil e bem divertida. O momento para o livro é ótimo também, com a Copa das confederações a meninada deve estar a mil.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ler livros infantis, não achei muito interessante pela temática de futebol (o que eu não gosto nem um pouco).

    ResponderExcluir
  5. Me parece ser bem interessante para as crianças e pré adolescente, não sei se leria, pois não sou fã de futebol!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindo o trabalho que a Editora Biruta faz, o que só incentiva mais ainda as crianças a entrarem no mundo da literatura! Apesar disso, não leria o livro porque não gosto muito de futebol e porque o gênero não é o meu favorito.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  7. Oiie
    Gostei dessa capa... achei muito bonitinha..
    Parece que é um bom livro infantil e voltado para meninos, né..
    Adoro o lançamento da biruta, sempre bom excelentes titulos!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parece legal a estoria eu gosto dos títulos dessa editora

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Parece bem bacana para o público destinado. Não me interessei muito, mas com certeza leria para meus primos.

    ResponderExcluir
  10. Mais um livro p/ eu futuramente comprar p/ o meu sobrinho. Tenho certeza que ele vai adorar essa narrativa.
    Só de pensar nesse time doido já dá vontade de ir. Adorei esse lançamento da editora. Tem tudo p/ dar certo c/ a molecada.
    Obrigado pela divulgação aqui no blog Elizi-chan. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi