07 maio, 2013

Resenha - Alma?

Título: Alma? - Série O protetorado da sombrinha #1
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 308
Ano: 2013
Gênero: Steampunk

Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado? Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.
O livro steampunk "Alma?" de Gail Carriger, o primeiro livro da série “O Protetorado da Sombrinha”, é um romance onde humanos, vampiros, lobisomens, pessoas sem alma, fantasmas e outras criaturas sobrenaturais convivem em harmonia. Até que Alexia Tarabotti durante um baile mata um vampiro e após esse acontecimento sua vida acaba virando uma aventura, já que quer saber por que aquele vampiro a atacou e nem sequer sabia o que ela era. A Srta. Tarabotti e Lorde Maccon acabam revelando um ao outro seus sentimentos e isso vai fazer com que eles lutem um pela vida do outro.

Quando comecei a ler já pude perceber que a Alexia Tarabotti iria me conquistar pelo seu jeito de ser, ela é extremamente diferente das mulheres da sua idade, considerada uma solteirona por ter 26 anos e nenhum pretendente, inteligente, instigante e ao mesmo tempo consegue ser sexy nos momentos certos. Eu vejo ela e o Lorde Maccon como uma bomba prestes a explodir, tem vários momentos entre eles que ri muito enquanto lia, não dava para não tentar visualizar a imagem dos dois juntos. Não pude deixar de prestar bastante atenção também na amiga de Alexia a Srta. Hisselpenny e seus chapéus inusitados, que no livro foram muito bem detalhados e fiquei realmente tentado enxergar o chapéu “de camponesa, listrado, em tons de vermelho e branco, com uma pluma amarela de avestruz”, nossa que combinação rsrsrsrs. Se você está acostumado com as histórias tradicionais de vampiros e lobisomens, saiba que essa série é algo totalmente diferente, que explora um lado mais investigativo e que os seres sobrenaturais parecem seres humanos.

A amarração entre os personagens fez com que a leitura fluísse de uma maneira fácil e gostosa, as páginas são amareladas, a fonte de um tamanho médio, os capítulos são longos, mas não cansativos, a diagramação é simples, mas a capa ficou linda com a combinação das cores, dando um ar de mistério e é certo que vou acompanhar a série até o final.

8 comentários

  1. Com certeza pretendo ler o livro.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilica :)

    Eu estou doido para ler esse livro, ele tem feito muito sucesso pela blogosfera literária, espero gostar :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempo que eu estou doida para ler esse livro, só ainda não tive tempo. Já li várias resenhas sobre ele e nunca encontrei uma negativa. Só devo descordar sobre a capa, eu realmente não gostei dela, não sei o que é, mas algo não me atraiu.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Não sei, mas pareceu-me um pouco fútil pela sua resenha, mas tenho curiosidade em ler este livro..


    Beijos!


    Fê!

    ResponderExcluir
  5. ELIZABETH MACHADO DE SALLES11 de maio de 2013 às 16:05

    Fiquei muito interessada neste livro.O tema dele me agrada muito e estou louca pra ler .

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser bom hein?

    Já vi outras resenhas. Só anotando na lista de futuroas leituras!

    rs beijos

    ResponderExcluir
  7. Quando comecei a ler este livro após ganha-lo em um sorteio, fiquei decepcionado com os primeiros capítulos, mas arduamente cheguei pelos meandros das paginas com três dígitos, e eis que todo o lenga-lenga de trajes, festas, caminhadas no parque dão lugar a flertes, armadilhas, monstros com cara de cera, vampiros errantes, lobisomens solitários, vampiros tecnológicos e uma Srta Tarabolti curiosa e divertidíssima, recatada em uns instantes e assanhadíssima em outros. A história é inédita, bem divertida e descrita, as cenas iniciais podem ser exaustivas mas valem a pena pois servem de introdução para a história que se segue, estou ansiosíssimo para ler a continuação.

    ResponderExcluir
  8. Antes de ficar sabendo dessa série não sabia o que era steampunk. Fui procurar saber e achei simplesmente incrivel. Essa resenha me deixou com mais vontade ler!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi