11 março, 2013

Lançamento - Perdidos na Tradução

Sinopse: Um título de filme mal traduzido tem o poder de amaldiçoar um perfeito romance e de provocar gargalhadas em um típico dramalhão. Não é preciso muita intimidade com a língua inglesa para perceber que as traduções para o português de muitos títulos do cinema americano não são nem um pouco fieis ou coerentes com os originais. Este livro é uma seleção de pérolas divertidamente comentadas pelo professor e tradutor Iuri Abreu. Aqui você vai perceber que, com a ajuda de um tradutor metido a poeta, todo filme pode virar uma comédia.

Olha só pessoal, quem comprar o livro (aqui) vai ganhar marcador e junto um pôster do filme (O Tubarão, Forrest Gump e O Exterminador do Futuro) e o frete é grátis \o/.
Tem duas promoções rolando na FanPage da Editora Belas-Letras, uma com capas de filmes que a pessoa tem que descobrir que filme é, e a outra com charadas, elementos que lembram o filme. Para participar das promoções é preciso curtir a FanPage, comentar o nome do filme em português e compartilhar a imagem. Corre lá para participar.

2 comentários

  1. A promoção está ótima, e a capa do livro bem legal.

    =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia,
    Obrigada pela visita.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi