04 março, 2013

Lançamento - Editora Gaivota

Três garotas de diferentes cidades de Pernambuco tinham o mesmo plano para as férias: fazer um curso intensivo de inglês, em regime de internato, num hotel fazenda de Recife. Para isso, cada uma teve que deixar pra trás um pedacinho de si: amigos, família, ou mesmo o namorado. Mas em compensação, elas levavam na mala muita curiosidade e um pouquinho de ousadia.
Quando elas se conheceram foi inevitável – logo ficaram amigas e viveram uma história divertida e emocionante. Os dias que prometiam durar uma eternidade passaram em um piscar de olhos, e ninguém nega que elas aprenderam muito mais que inglês naquele curso. Neste livro, Januária Cristina Alvesibi conta tudo isso, mesclando com muita sensibilidade o mistério e os valores de uma amizade verdadeira.

Sobre a autora
Januária Cristina Alves é paulistana, mas morou em Pernambuco quando criança, na cidade de Garanhuns. É mestra em Comunicação Social pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, jornalista, escritora, roteirista e autora de peças teatrais. Já escreveu e publicou mais de vinte livros.

Sobre a ilustradora
Nireuda Longobardi nasceu no Rio Grande do Norte, mas mora em São Paulo. É formada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. É arte educadora, escritora e ilustradora de livros infantis e juvenis.


Sobre a editora
Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma Editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos.
E este é o objetivo desta jovem editora – Gaivota -, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta.
Mas o desafio vai além. Percebemos uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores.
A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos.
Aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano pode despertar e antecipar interesses que, muitas vezes, se revelam tardiamente. Mas este foco não exclui a apresentação de obras que estimulem a fantasia, inspirem a aventura e deem acesso aos nossos jovens leitores ao que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira.

Um comentário

  1. O livro parece ser bem interessante.Mesmo
    sendo infanto-juvenil.
    http://sweestssbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi