08 março, 2013

Cinema - Agenda de estreias #1

Oz (James Franco) é o dono de um circo mambembe, que tem uma ética um tanto quanto questionável. Transportado para um mundo mágico e desconhecido, ele precisa lidar com a batalha entre três bruxas locais: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glenda (Michelle Williams). Prelúdio de O Mágico de Oz (1939) e dirigido por Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha).


Robbie (Paul Brannigan) escapa, por pouco, de uma sentença de prisão. Ele acaba de ter um filho com a namorada Leonie e promete que o futuro do primogênito será diferente de tudo que viveu. Durante o serviço comunitário, ele conhece pessoas que enfrentam a mesma dificuldade de encontrar emprego e descobre um dom em degustação de whisky, que pode mudar suas vidas para sempre.

Dois assassinos de aluguel em fim de carreira decidem reunir a velha gangue novamente antes de executarem seu último trabalho: matar um de seus amigos.

Ida (Trine Dyrholm) está passando por um terrível inferno astral. Além de se recuperar de um câncer, ela descobre que seu marido a está traindo com uma jovem contadora. De quebra, ela ainda sofre um acidente de carro quando está indo para o casamento da filha, em plena Itália. O que ela não imaginava é que o outro carro envolvido no acidente pertence a Philip (Pierce Brosnan), o pai do noivo. Eles resolvem ir juntos ao local da cerimônia e, ao chegar, começam a se envolver romanticamente.

Desde que seu marido foi assassinado, há dez anos, Judith (Ronit Elkabetz) abandonou sua terra natal e foi criar seus três filhos em Marselha, no sul da França. Durante todo este período, ela se recusou a reencontrar a família. Mas quando uma prima de Judith se casa, ela é convencida pela insistência dos três filhos a retornar ao seu país de origem. Chegando no local, além de descobrirem suas raízes, os três jovens vêem as antigas feridas familiares se abrindo novamente, levando a uma onda de violência e sangue.

Em Dallas, Joe (Matthew McConaughey) é um detetive, mas também um assassino por encomenda. Quando Chris (Emile Hirsch), um traficante de 22 anos, tem seu estoque roubado pela própria mãe, ele deve rapidamente encontrar 6 mil reais, senão será assassinado. Chris recorre então a "Killer Joe", lembrando que o seguro de vida de sua mãe vale 50 mil dólares. Inicialmente Joe recusa, porque só é pago adiantado, mas ele abre uma exceção contanto que Dottie (Juno Temple), a sedutora irmã mais nova de Chris, sirva de "garantia sexual" até o dia do pagamento.

Este documentário oferece um panorama das conquistas e lutas das mulheres do continente africano no último século. O longa conta com depoimentos de cinco mulheres que contam suas histórias de vida: Graça Machel, ativista de direitos humanos e esposa de Nelson Mandela; Mama Sara Masari, empresária; Leymah Gbowee, vencedora do Prêmio Nobel da Paz; Luisa Diogo, ex-Primeira Ministra de Moçambique e Nadine Gordiner, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura. Além disso, o longa celebra as vitórias das mulheres comuns que encaram os desafios do dia-a-dia com esperança e determinação.

Cissy (Pauline Collins), Reggie (Tom Courtenay) e Wilfred (Billy Connolly) vivem em um lar para músicos aposentados. Diversas personalidades famosas, hoje aposentadas, convivem juntas, treinando seus dotes musicais e relembrando os tempos de sucesso. Todos os anos a casa realiza um concerto para recolher fundos que permitem a sobrevivência da instituição. A celebração, é claro, é feita com apresentações musicais. Porém, quando Jean (Maggie Smith), ex-esposa de Reggie, integra a casa de repouso, a harmonia do local é quebrada. Enquanto os organizadores da festa vêem na presença de Jean uma oportunidade única de refazer o famoso quarteto que interpretou Rigoletto, com Cissy, Reggie e Wilfred, a nova habitante recusa-se a cantar. As amizades e os amores de antigamente são questionados na tentativa de convencê-la.

fonte

9 comentários

  1. Que liiindo, Oz estreia hoje! *---* O engraçado é que sempre que vejo esse título me lembro de um livro do Stephen King em que uma garotinha se refere ao Oz
    como "gande e teível", haha.

    Beijos
    Sobre Café e Livros

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muitos lançamentos mesmo, Aqui na minha cidade cidade não chegaram todos esses não. rss Mas o que mais estou aguardando é OZ, estou maluca por ele.


    Esse do Pierce Brosnan tb parece bacana, adoro os filmes dele..srs


    Valeu as dicas
    Abraços
    Gabi Lopes

    ResponderExcluir
  3. Nao vejo a hora de assistir Oz

    ResponderExcluir
  4. Estou absolutamente louca de vontade de assistir O Mágico de Oz. Vi o trailler uns tempos atrás e fiquei encantada :-D
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  5. Sou obrigada a ir assistir o filme do Magico de Oz!!

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. Oi Aris,
    Vale muito a pena ir ver Oz, mágico e poderoso, o filme é muito bom.
    Obrigada pela visita.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina,
    O filme é maravilhoso.
    Obrigada pela visita.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi,
    Realmente Oz é maravilhoso.
    Obrigada pela visita.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi Louie,
    O filme é maravilhoso.
    Obrigada pela visita.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi