04 outubro, 2012

Resenha - O Ladrão Mágico

Título: O Ladrão Mágico - Trilogia O ladrão mágico #1
Autora: Sarah Prineas
Editora: Prumo Jovem
Páginas: 456
Ano:2010
Gênero: Fantasia/Infanto Juvenil/Magia

Sinopse: Entre no mundo de "O ladrão mágico". Junte-se ao jovem, inteligente e imprevisível Conn, reles batedor de carteira que terá sua vida mudada para sempre quando descobrir o que realmente é. Uma incrível aventura que o levará para um mundo mágico ricamente detalhado que você nunca percorreu antes.





Conn é um jovem que mora nas ruas e sobrevive de roubos e arrombamentos. Um dia ele consegue furtar a pedra magicalicus de um bruxo chamado Nevery, mas algo estranho acontece, o garoto sobrevive ao toque na pedra e isso deixa o bruxo intrigado.
O velho me encarou com um olhar penetrante. Ficamos em silêncio por um longo tempo. No meu bolso, a pedra pesava e esquentava.
Em minhas mãos, o calor da pedra se transformou em gelo. Ela cresceu, e apesar de ter tentado me livrar dela, ela não me soltava.
Nevery volta à cidade depois de ter sido exilado há vinte anos, devido à cidade estar passando por momentos difíceis com relação ao nível de magia.
Estou aqui; ofereço-vos meus serviços. Se Vossa Alteza cancelar a ordem de exílio – se conceber que vinte anos configuram banimento suficiente ...
Conn acredita que é aprendiz do bruxo. Será que ele vai ser um aprendiz de verdade?
Dessa vez, ouvi com mais cautela, para que pudesse me lembrar das palavras do feitiço. É isso que um aprendiz de bruxo deve fazer: aprender feitiços.
Não seja tolo, menino. Você não é meu aprendiz eu o acolhi como um servo, nada mais.
O jovem começa a frequentar a academia para aprender a ler e também conhecer as magias, então ele acaba fazendo uma amizade muito terna com Rowan e tendo um desentendimento com Keeston.
Muito bem, então, menino. Eu não tenho tempo para ensiná-lo a ler. Você terá que ir à Academia.
A menina parecia mais velha do que eu – era mais alta, tinha olhos cinzentos como um gato e cabelos vermelhos brilhantes, curtos, como que cortados a faca. De cara não gostei dela.
Mas para Conn provar que é um bruxo ele terá que encontrar sua pedra mágica, e para isso lhe foi imposto que ele teria que encontrá-la em até 30 dias. O garoto fica muito tempo à procura de sua pedra até que a encontra de uma maneira surpreendente.
- Muito bem, menino. Você precisará arranjar um locus magicalicus.
Ele acredita ser realmente um bruxo e ter uma missão a cumprir. Conn tem certeza de que sabe quem está fazendo o nível de magia da cidade diminuir drasticamente, mas seu mestre não acredita nele.
Eu precisava encontrar a joia em forma de folha, Kerrn. Ela é realmente minha. Sou um bruxo e ela é meu locus magicalicus.
Alguma coisa estava acontecendo. Crowe tinha uma oficina ou coisa parecida lá embaixo, e sabe-se lá o que mais. Ele e o bruxo de cabelos brancos estavam tramando alguma coisa, isso era claro. Eu tinha que descobrir o quê.
O garoto irá viver algumas aventuras até conseguir provar que sua teoria com relação à magia de Wellmet está certa, alguns segredos serão revelados antes mesmo de Conn conseguir finalizar sua missão.
A mágica não servia somente para gerenciar fábricas ou manter lampiões acesos; era a alma da cidade.
O livro me fez entrar em um mundo de magia diferente, no final de cada capítulo tem um texto escrito em páginas cinza que é como se fosse o diário de Nevery e em algumas dessas páginas tem escritos em forma de código que pode ser desvendado utilizando uma tabela do final do livro.
Os capítulos iniciam sempre com uma ilustração. As folhas são brancas e as letras em tamanho que considerei grande, o que facilitou a rápida leitura.
No final do livro além da tabela com o Alfabeto Enigmático de Wellmet traz também uma descrição dos personagens, dos lugares e duas receitas de biscoitos.
Esse livro é mais que indicado para os leitores que gostam de fantasia e principalmente de um mundo de magia.

9 comentários

  1. Oi Patty
    Esse livro faz parte de uma trilogia. E realmente me lembrou muito HP.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha,gosto de fantasia...esse livro faz parte de uma série? Parece um pouco com Harry Potter? Eu achei que parecia um pouco!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei essa capa, muito linda!!!
    Gosto de fantasia, tenho certeza que vou amar este livro, pelo que li na resenha e pelos quotes que você apresentou, essa história deve ser muito legal. Momentos de leitura fascinantes.

    Valeu a dica, não conhecia este livro. Adorei!!

    Bjks


    Alessandra Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse livro, apesar de ser a primeira vez que vejo algo sobre ele. Esses quotes só me deixaram na vontade de ler.
    Parabéns pela resenha.


    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. oieee, faz tempo q nao venhoo aqui! Me desculpa!!!


    To adorando esse jeito q escreve uns trechinhos dos livros, da pra ter uma ideia. To meio assim com fantasia mas esse parece ser bom!


    Bjooos

    ResponderExcluir
  6. Nossa flor, nunca tinha ouvido falar desse livro. Acredita? Me pareceu ser bem interessante. É o tipo de leitura que me agrada por se tratar de fantasia. Adoreeei a resenha. Um super beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito desse tipo de literatura, essa história me lembrou ligeiramente Harry Potter, até o amigo e o inimigo.. rsrsrs
    Ótima resenha!


    Beijokas,
    Idelmária Ferreira
    http://idelmaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vim aqui ver o que você achou, pois estou com vontade de ler esse livro!!

    Adorei, estou mesmo procurando um livro assim de magia para relaxar, ótima pedida!!

    Bjkassssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Lilica (é vc Lizi-chan? Rsrsrrs...).
    Então, eu gostei da sua resenha. Ela me chamou a atenção e fiquei morrendo de vontade de ler o livro pq adoro magia. Rsrrsrsrs...
    A única coisa que eu não aprovo é esse uso exagerado de quotes na resenha. Parece que vc só colocou pq ficou c/ preguiça de resenhar.
    Mas ainda bem que essa resenha é de meses atrás. Vc já melhorou agora.
    Bjs *-*

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi