29 setembro, 2012

Lançamentos - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira

Bnus e Qeb cresceram no mesmo vilarejo, brincando entre pedras e ruínas e, quando jovens, prometeram ficar juntos sempre. Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano: o amor. No entanto, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocaram em caminhos opostos. Os olhos de Bnus, que antes brilhavam de felicidade, se tornam obscurecidos pelo Mal. Qeb, por sua vez, passa a lutar para manter e propagar o Bem pelos vilarejos. Mas embora tenham que se enfrentar por um propósito divino, o amor que os unia prevalece… Litat é o descendente desta história, e nasce com dons herdados desde o tempo de seus avós. Ele terá o livre arbítrio de usá-los, porém, sua omissão poderá acarretar danos ao seu povo.

Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola… Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu… E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva… E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.

Da pobreza ao sucesso financeiro, do analfabetismo ao glamour de uma intensa vida cultural, assim é a trajetória de nossa protagonista. Uma mulher que encarou a miséria quando ainda mal conseguia se defender, agarrando-se ao que podia para deixar essa condição para trás e conquistar seu espaço no mundo. Uma mulher forte que, de forma dolorosa, abriu mão de laços de ternura a ¬m de se lançar corajosamente a um destino imprevisível. Por meio da intuição feminina, sabia que esse destino não podia ser pior do que a dura vida que enfrentara até então. Quem poderia condená-la por desejar algo melhor? Viver é fazer escolhas, e Valdirene fez as suas. Não havia o que lamentar. Uma vez atingida a meta, talvez ainda houvesse tempo para resgatar os seres queridos que fi¬caram para trás, mergulhados na penúria que ainda atinge uma boa parte dos fi¬lhos deste imenso país. Seria possível? Ela acreditou que sim. O reencontro, entretanto, modi¬ca sua determinada ascensão, mexe com seus sentimentos e promove uma inevitável catarse. Quem era Valdirene, a¬nal? Uma mulher esclarecida e bem-sucedida ou a menina frágil e ignorante que deixou a roça para fugir da seca e da dor? Uma solitária incorrigível ou alguém, como qualquer outra pessoa, à procura de amor e acolhimento? Os acontecimentos a surpreendem quando a deixam cara a cara com alguém que signifi¬cará uma verdadeira descoberta de si mesma, e a forçará a revisitar o passado na tentativa de cicatrizar feridas ainda expostas. Uma intrigante viagem no tempo pela trajetória de vida de uma mulher de personalidade marcante.

Regina e seu fiel cachorro Thor, em um cruzeiro com a família, caem ao mar e vão parar em uma ilha inexplorada, coberta de mata nativa. Assim se inicia a saga de Surpresas Para Regina. Na selva, Regina e Thor vivem aventuras extraordinárias, o que fortalece sua lealdade mútua. Os perigos, no entanto, são inúmeros, e por sorte são encontrados por um jovem indiozinho, Cauê, e sua cachorra Zaiá, que os ajudam na difícil sobrevivência na floresta. Nasce uma grande amizade, e os quatro dividem o tempo entre brincadeiras e descobertas incríveis na mata virgem em que se encontram. A adrenalina aumenta ainda mais quando as crianças descobrem traficantes de animais silvestres na floresta e, na ingenuidade própria da idade, colocam suas vidas em risco, com o único objetivo de libertar aqueles seres indefesos das mãos dos marginais. Através das ações heroicas de Regina, Cauê, Thor e Zaiá, esta história visa despertar no público infantojuvenil a ética e a consciência ecológica.

Menina tem uma infância difícil. Renegada e vendida pelo próprio pai, ela segue em busca de uma sobrevida. A brutalidade personificada no homem ruim destrói o resquício de esperança, mas suscita na pequena vivente o desejo de encontrar a liberdade de diversas maneiras. Em meio aos seus caminhos tortuosos encontra-se com a bondade, e esse desconhecido sentimento mudará sua vida completamente…

Quando a data de seu parto estava próxima, Talita buscou em livrarias algo que contasse o relato de uma mãe que pudesse ajudá-la neste passo tão importante de sua vida. Sentia um misto de excitação, nervosismo e ansiedade ante o desconhecido. Não encontrou nenhuma referência, e acabou aprendendo com os próprios erros e acertos a cuidar da pessoa mais importante de sua vida naquele momento. Enquanto se dedicava quase exclusivamente à sua filha, decidiu relatar sua experiência como mãe. Diário da mamãe de primeira viagem é um bate-papo íntimo, e pode contribuir para as leitoras que vivenciam ou desejam experimentar esta fase tão maravilhosa da vida de uma mulher: a maternidade!

Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.

“Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas… por um canto de sereia…” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares…

6 comentários

  1. A capa do diário de Lilat é ótima... Sereiras tambem..


    Me visita?Guilherme Kunz http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nossa, quanta coisa boa, hein? Fiquei interessada em "Memórias da Lua Cheia" e "Sereias", confesso que tenho uma queda pelo lado sobrenatural, então já era de se esperar :D


    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilica!
    Esse selo sempre tem lançamentos muito legais!
    Como adoro romances sobrenaturais, fiquei interessada em Memórias da lua cheia e Sereias.

    Beijos,Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Adorei os lançamentos, em especial, Sereias. To loka pra ler rsrsrs
    O Diario de Litat parece ser legal. A capa pelo menos é linda!


    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse lançamentos! Já ouvi falar do livro sereias, Diário, e a menina do quarto escuro, acho esses bem legais!


    bjoos querida

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Irinia.
    Um abraço de Talita Moreira do Diário da Mamãe de Primeira Viagem.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi