06 agosto, 2012

Editora Parceira - Viajante do Tempo

Olá leitores e amigos do blog é com muito prazer que anuncio nossa mais nova parceira.


A Viajante do Tempo é nova no mercado brasileiro e seus fundadores são os autores do livro “D. Pedro II e o jornalista Koseritz” o livro de estreia desta editora.
Os fundadores possuem experiência com a autoria e o trabalho em uma série composta por 12 livros de ficção histórica, que logo estarão sendo lançados no país pela Viajante do Tempo. A série, denominada Caio Zip, o viajante do tempo, tem por proposta contar a História Mundial de uma forma lúdica, mas sempre educando e atiçando a curiosidade do leitor.
A série CAIO ZIP é multidisciplinar, pois cada livro combina diversos campos do saber, bastante dentro da linha de pensamento para a educação do futuro do grande filósofo e educador francês Edgar Morin.
Dois livros da série foram lançados também para o público da Coréia do Sul, pela editora Sallim Books, uma das maiores daquele grande e exigente mercado.

O jovem Caio Zip surge em Cartago e é enviado à Itália para ajudar o grande general Aníbal, em guerra contra Roma. Lá, Caio vê como Aníbal usa a lógica do inimigo para ganhar a batalha e percebe a monstruosidade que é uma guerra. Depois vai a Siracusa ajudar Arquimedes nas suas grandes invenções e termina em Alexandria, conhecendo a grande biblioteca. Uma fascinante viagem às grandes civilizações da antiguidade. Estimula nos jovens o gosto pela Matemática, Física e História das civilizações.

Caio Zip ouve do cativante Napoleão Bonaparte os relatos de suas estratégias e façanhas até invadir Moscou. Depois, Caio aprende com o marechal russo Kutusov como simples cálculos matemáticos são cruciais para vencer a guerra.
Há forte integração entre as disciplinas História e Matemática. Mostra como a Matemática está presente no planejamento e na tomada de decisões nas grandes batalhas e nos oferece uma grande lição de estratégia e de uma notável virtude humana: a paciência!.

1885. Nos bastidores dos ensaios da Ópera Carmen corre um fantasma. Assassinatos ocorrerão e você, junto com Caio Zip e os jovens H. G. Wells e Sherlock Holmes, deverá fazer suas deduções. Muitos outros estarão envolvidos nessa trama de mistério e suspense. Todo o elenco da ópera permanecerá concentrado em apresentar os quatro atos de Carmen na íntegra e a todo custo vai se empenhar no levantar das cortinas, enfrentando o medo do desfecho final.
Enquanto isso, a arte impressionista mostrará o quanto está mesclada com a ciência. Como assim? Veja a reunião na casa de Monet com os pintores Van Gogh, Degas, Renoir, Cezanne, Lautrec, Rodin, Berth Morisot e também com a participação de Sherlock, Wells e Caio, que darão suas pinceladas com os grandes pintores e discutirão formas criativas de viagens no tempo.

Caio Zip, o viajante do tempo, aprenderá a sabedoria do antigo Egito com o grande faraó Ramsés II. O principal arquiteto do faraó, mais o sábio grego que visitava o Egito para estudar a Geometria dos monumentos, e também a esposa principal do faraó, a bela Nefertari, ensinarão a Caio os princípios da Geometria. Uma história sobre o esforço dos egípcios na construção de seus grandes monumentos e sobre sua sabedoria milenar.

Caio Zip, o jovem viajante do tempo, surge na Paris de 1905. O início do século XX é uma época fervilhante de idéias e realizações, e o Universo está para ser contemplado de forma jamais vista.
Na véspera de lançar ao papel a célebre fórmula E = mc2, Einstein desapareceu por vários dias. Onde estava? Nesta ficção, Einstein descansava por alguns dias em Paris antes de ser iluminado por sua revolucionária Teoria da Relatividade. Ao mesmo tempo, Picasso começava a pincelar suas idéias de romper com a perspectiva convencional.
Acompanhe as descrições de lugares interessantes na Paris da belle époque, enquanto Santos Dumont realiza experiências com balões dirigíveis e a primeira tentativa com o 14-Bis, e o memorável diálogo entre Caio, Einstein, Picasso, Agatha, o poeta André Salmon e a patrocinadora do novato Picasso, Getrude Stein, no atelier do pintor espanhol sobre como arte, literatura, ciência, viagem no tempo e mistério estão entrelaçados. Ambos buscam o mesmo conceito: a relação espaço-tempo. Finalmente, o encontro da arte com ciência se realiza por meio da imaginação sem limites.Caio embrenha-se no nascimento da teoria da relatividade e da arte cubista e ainda vai solucionar um misterioso assassinato com a ajuda dos adolescentes Agatha Christie, com sua mente investigativa, e Charlie Chaplin, que dá o toque mágico a essa surpreendente ficção.

2 comentários

  1. Eu não conhecia essa Editora mas fiquei doida para ler o Fantasma da ópera Carmem. A capa é muito bonita e a sinopse me chamou atenção, adoro livros meio que suspense e terror rs.
    E parabéns pela parceria =)
    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi!
    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia a editora, mas vou acompanhar os lançamentos por aqui.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi