29 junho, 2012

Autora Parceira - Adriana Barbosa Ferreira

Apresento para vocês, Adriana Barbosa Ferreira, nossa nova parceira.


 Selène D'Aquitaine é o heterônimo criado por Adriana Barbosa, para seu segundo livro 'O jardim Das Rosas Negras'. Segundo uma entrevista à revista Atrevida, optou por um heterônimo ao notar que os personagens de o 'Jardim Das Rosas Negras' tinham nomes muito sonoros. Começou a escrever com doze anos. Seu primeiro livro foi Diário de Rabiscos e atualmente prepara uma trilogia.



Livros:
O Jardim das Rosas Negras

Uma linda jovem está debruçada no peitoril da janela contemplando a chuva. Ela é uma fada filha de um demônio e reza uma profecia que trará as Trevas para o seu mundo. Uma vidente prevê tempos difíceis e um perturbado jovem está comprometido com a tal profecia. Ele tem algo a ver com Samantha. Com o tio enfeitiçado por Kaná, Samantha é banida do reino das fadas, mas conta com a ajuda de seus amigos, Chandra,Jaya, Nion e Thiago para ajudá-la em sua missão - sobreviver ao seu destino e reverter a profecia. 



Diário de rabiscosLola é uma garota de visão crítica e sarcástica em relação a tudo. Dotada de poderes mágicos, a jovem desco-bre ter uma doença rara e incurável. Mas, Lola, que sempre gostou de ser 'a' garota, prova a todos que mesmo com todas as suas dificuldades, ela pode ser poderosa, inteligente e realizar todos os seus sonhos. A vida da Lola é uma aventura que passa por uma cirurgia, cursos de culinária, críticas em relação ao mundo, e uma viagem de formatura para a Austrália com direito a muita diversão com as amigas. 





Annástria - e o principe dos deuses

Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele.


Annástria e os Sete Escolhidos
Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso. A diretora do internato e tutora de Stellnaja, Anita Collin, revela a sua protegida a verdade sobre o destino que aguardava a jovem menina. O poder de se transformar em cobra é considerado por muitos algum tipo de maldição. Stellnaja aceita sua missão. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um dos escolhidos foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença. Darin e Ímpar continuam a missão em busca de reunir as penas das asas de Darin, porém a todo momento inimigos tentam fazer com que os jovens fracassem. Satine e seus aliados estão cada vez mais fortes, ela finalmente consegue dominar boa parte da dimensão dos humanos e ameaça perigosamente a missão de Darin e Ímpar. William ainda alimenta esperanças de fazer com que Ímpar se alie a ele. A aventura torna-se cada vez mais tensa. Mistérios sobre o passado de William e Aradios começam a ser revelados. Stellnaja, uma jovem de mente crítica pouco feliz com a vida no internato junto a sua amiga Gina, descobre poder se transformar em cobra. Ela precisa reunir sete annastrianos e os manter a salvo até o momento certo. Darin e Ímpar enfrentam perigos cada vez mais tensos que podem por a perder tudo o que já conseguiram. O segundo volume da trilogia Annástria é dividido em quatro partes. Em cada parte um personagem diferente toma frente à narrativa e conduz o desenrolar dos acontecimentos.

3 comentários

  1. Parabéns pela parceria, fico contente. Adoro seu blog, é tão perfeito, que estou seguindo.
    Caso queira conhecer o meu blog fique a vontade e participe da coluna Mostre sua Estante.
    Um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O maravilhoso mundo da leitura30 de junho de 2012 às 06:31

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Garota o Livro
    Olá obrigada pela visita e claro que irei retribuir.
    Beijão Lizi

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi