24 agosto, 2017

Série - Sobrevivendo a Escobar, Alias JJ

Sinopse: Alias JJ (Juan Pablo Urrego), também conhecido como "Popeye", é o assassino de aluguel mão direita de ninguém menos que Pablo Escobar. No entanto, quando o Cartel de Medellín desmorona, ele se torna o único sobrevivente e acaba na prisão. Agora, enquanto é ameaçado por seus inúmeros inimigos, esse matador utilizará todas as táticas disponíveis para se ver fora das grades.

Pablo Escobar foi morto em 1993 e ainda muitos filmes, séries e documentários são feitos contando a sua trajetória, na Netflix eu assisti a série Narcos e a minha preferida que é El Patrón del Mal, assisti o documentário ¿Quién mató a Pablo Escobar? e hoje eu vou falar um pouco sobre a série Sobrevivendo a Escobar - Alias JJ.

A série é baseada no livro escrito por John Jairo Velásquez, também conhecido como "Popeye". Ele era parte do círculo interno de Escobar, bem como o chefe da organização criminosa Os Extraditáveis e se entregou a justiça no ano de 1992. Estima-se que Velásquez assassinou 300 pessoas e participou indiretamente de muitas outras antes de cumprir 20 anos de prisão.

A série é composta de 60 episódios e a maioria deles ocorre após a morte de Escobar e JJ encontra-se na prisão, cercado por inimigos. É perceptível o pânico que ele sente enquanto olha fixamente para os prisioneiros à sua volta que estão torcendo pela morte de Escobar. É uma posição desconfortável para qualquer personagem.

Acredito que para quem queira assistir a série seria bom assistir a séries que mostram como Pablo Escobar construiu o seu reinado de poder e horror.

Uma personagem muito marcante e que para mim se tornou imprescindível na trama é a jornalista Ana Maria Solozábal, seu pai foi assassinado por JJ a mando de Escobar, conforme a história vai andando vamos presenciar muitos momentos tensos, com muito derramamento de sangue e várias traições, junto a isso aparecerão depoimentos da jornalista falando como a guerra das drogas transformou a paisagem da Colômbia. Em um momento ela descreve qual foi a reação da sua família quando souberam da morte de Escobar, ela diz: que depois de comemorarem aos gritos  eles começaram a chorar, pois uma morte não justifica a outra, isso é apenas a continuação da guerra.


Com essa série podemos ver que a guerra entre os narcotraficantes não havia acabado após a morte de Escobar, podemos ver como o personagem enfrentou sua vida na prisão em meio aos narcotraficantes, paramilitares e guerrilheiros.


Eu adorei a série e recomendo, preciso urgentemente ler o livro.

18 comentários

  1. Essa série está na listinha das que eu quero muito assistir, mas ainda não terminei Narcos, quero terminar primeiro. Vi uma entrevista com o Popeye e é impressionante os esquemas que ele usa para se esconder e tentar sobreviver, mesmo após a prisão.

    Abraço!
    https://capsuladebanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a série não despertou meu interesse menina, mas fico feliz que tenha trazido a sua opinião para nós e gostado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua descrição da série, não apresentou informações cruciais (o famoso spoiler), mas também não deixou faltar nada de importante. Eu não costumo assistir séries desse tipo, porque sou muito agoniada com violência e derramamento de sangue, ficou muito nervosa HAHAH mas esta parece muito boa, e o legal também é que não é uma produção americana, pelo que eu entendi.
    Interessante :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lizie, eu ouvi falar sobre esta série, mas como é pela Netflix, acabei nem assistindo nada. Imagino quantas cenas mais violentas não exista...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Tudo bem?
    Algo que ainda falho e não ter lido ou assistido nada sobre Pablo Escobar.
    Essa série parece muito interessante e mostra um pouco dessa era perigosa.
    Não sou de assistir muitas séries mas essa seria uma boa pedida.
    Adorei como não soltou e spoiler e falou de um modo que não entregou a série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiie!

    Eu sempre tive muita curiosidade de tanto ver a série quanto ler o livro, tudo por conta de tantas resenhas boas que vi. Além de que é uma história conhecida, de alguma maneira

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar desta seria mas ainda abem que gostaste de assistir! Confesso que o tema não me chamou muito...

    No entanto, acho ótimo que a personagem seja assim tao cativante! isso e sempre um ótimo ponto em qualquer livro ou serie!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Minha filha está assistindo e me atormenta pedindo que eu baixe para assistir
    Eu já passei por ela na Netflix, mas confesso que não me senti atraída. Agora são duas contra uma rs Vou tentar assistir!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Muito gente me fala sobre Escobar e dar séries relacionada a ele, mas infelizmente nunca tive curiosidade para assistir...
    Bjs
    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Não conhecia essa série, apesar de já ter acompanhado a série sobre o Pablo Escobar, Narcos. Essa parece ser bem interessante também, vou colocar na minha listinha da Netflix. Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  11. Olá! Achei ótima sua indicação e fiquei curiosa para conferir também. Vou anotar a indicação e espero estar vendo em breve. super bjo

    ResponderExcluir
  12. Conheço a história de Escobar, mas, infelizmente, ainda não assisti Narcos, também não conhecia Sobrevivendo a Escobar - Alias JJ, me parece bom, gostei da indicação. ‘ela diz: que depois de comemorarem aos gritos eles começaram a chorar, pois uma morte não justifica a outra, isso é apenas a continuação da guerra.’ Isso é forte e humano, eu concordo com a fala dela e outra, morre um Escobar, vem outros. Eu preciso assistir, obrigada por esse texto.

    ResponderExcluir
  13. não conhecia a série. Embora tenha achado bem interessante, vou passar a dica. To atolada de séries e livros então, to saindo dessa vibe séries e focar nos livros! :D
    Mesmo assim, vou passar a dica pro meu marido que é um tarado por séries!!
    huahuauha

    Beijos!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Não conhecia a série. Sei das diversas adaptações, filmes, livros, sobre a vida do Escobar,porém esse ainda é surpresa para mim. Fiquei interessada nela, e no seu conteúdo, por isso, dica anotada <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem? Já tinha visto em algum lugar sobre a série mais não conhecia bem de fato, fiquei curiosas e anotei a dica pra futuros acompanhamentos beijos!

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita curiosidade para séries e filmes que tratam do Escobar, principalmente quando colocam de forma super realista, afinal é assim que as coisas realmente são. A série está na minha lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu vejo tudo isso como uma guerra sem fim essa é a verdade. Já conhecia a série mas nunca parei para ver com calma. Quem sabe em breve eu não desacelere e assista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Vi essa série no catálogo da netflix mas ainda não tinha lido a respeito, achei bem interessante a premissa e como gosto desse gênero, vou tentar assistir neste final de semana.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi