02 agosto, 2017

O que estou lendo + quote - #MLI2017

Oi, gentee!!
Faz um tempo que não venho aqui, estava viajando e tentando aproveitar o máximo de tempo para ler, juro que eu tentei não flopar nessa maratona, mas aconteceu de novo kkkkk.
A minha TBR tem 6 livros, na primeira semana da maratona foi tudo beleza, consegui ler 3 livros, mas a segunda semana foi um desastre não li praticamente nada e como eles resolveram estender por mais uma semana eu estou correndo para pelo menos tentar terminar mais dois livros.

Agora vou mostrar o que estou lendo no momento e alguns quotes dos livros que li anteriormente.

Eu ainda não cheguei a ler 50% desse livro, até o momento a leitura tá fluindo bem, estou gostando, mas realmente espero que fique mais interessante conforme Gwendolyn faz as descobertas sobre o seu pai.

Catorze facadas no peito e no pescoço. Essa é a causa oficial da morte da minha mãe. É o que está escrito no relatório da autópsia. Meu pai só me contou isso quando eu já tinha idade o bastante para perguntar a respeito. Eu tinha nove anos, talvez dez, quando perguntei. Mas não foi só isso, é claro. Coisas aconteceram com ela entre ser tirada do carro e ser esfaqueada. Coisas que meu pai disse que me contaria quando fosse mais velha. Nunca mais perguntei, e ela não tocou no assunto. É provavelmente mais fácil para ele se não tiver que contar, e é provavelmente mais fácil para mim se não tiver que ouvir.

O mundo que ele descreveu é aterrorizante. Mas, se ninguém mais vai agir por mim, então tenho que tomar uma decisão: continuar sendo uma criança e não fazer nada ou me transformar em adulta e fazer sozinha o que tem que ser feito. Essa, me parece, é a diferença entre a criança e o adulto, entre a menina caçada por lobos e a caçadora.


Cidade dos Ossos foi o primeiro livro que li durante a maratona, esse livro faz parte também do projeto que eu criei chamado: Lendo Instrumentos Mortais. Depois que comecei a assistir a série, fiquei apaixonada pelo personagens e decidi que já era hora de ler os livros.
Eu amei esse livro, realmente não imaginava que criaria um laço com os personagens e espero gostar dos outros livros da série.

Valentin quebrou a maior de todas as Leis: voltou-se contra os companheiros Caçadores de Sombras e os matou violentamente. Ele e o grupo que integrava, o Ciclo, mataram dúzias de seus irmãos, junto com centenas de habitantes do Submundo durante o último Acordo. Mas foram derrotados.
━ Minha mãe não teria... ━ Ela começou e parou no meio. Ela não sabia mais ao certo o quão bem conhecia Jocelyn. Sua mãe se tornara uma estranha para ela, uma mentirosa, guardiã de segredos. O que ela não teria feito?

Dos últimos livros que li esse foi o único que não me agradou, não consegui me envolver, não senti nada do tão esperado suspense, foi uma leitura que iniciou e terminou sem eu sentir nada, acredito que eu deveria ter lido esse livro em outro momento e vou tentar ler ele novamente, pois muitas pessoas leram e gostaram, a leitura foi reflexiva, mas comigo nesse momento não surtiu esse efeito.

Essa é provavelmente a última vez que vou estar num carro com Jake. Parece uma pena quando ele está assim, brincando, quase feliz. Talvez eu não devesse acabar com tudo. Talvez eu devesse parar de pensar nisso e apenas curtir. Curtir a gente. Curtir conhecer alguém. Por que estou colocando tanta pressão na gente? Talvez vá melhorar. Talvez seja possível. Talvez funcione com tempo e esforço. Mas se não se pode contar ao outro o que se pensa, o que isso significa?

Desde que conheci a autora através da série Asylum eu me apaixonei pela escrita dela, a maneira como ela escreve livros de terror e suspense bem juvenis. Quando vi o lançamento desse livro fiquei doida para comprar logo.
O que achei da leitura? Amei, a leitura é instigante, envolvente, não conseguia largar, fiz a leitura em dois dias, os personagens são fascinantes e não vejo a hora de ter a continuação em mãos.

Não é uma vida tão difícil quando se é alguém como eu. Uma pária, uma estrangeira e, alguns diriam até, uma "Criança trocada". Todos somos esquisitos e amaldiçoados na Casa Coldthistle, e nos tornamos mais amaldiçoados e esquisitos a cada dia que passa. A única exigência para ser empregado aqui é fazer o trabalho perfeitamente sem reclamar. Meu cargo é de recepcionista e criada. Dou as boas-vindas aos hóspedes. Arrumo seus quartos. E, quando encontram suas mortes certas e prematuras, limpo a bagunça.
━ Louisa... você sempre quis se sentir como os outros, mas os outros não são capazes de fazer isso.
Engoli em seco com força, querendo segurar o choro. Por Deus, se eu conseguia transformar um biscoito numa torrada com um simples pensamento, conseguiria conter o choro que prendia minha garganta. Fiquei olhando para o pão e me admirei com a firmeza da minha mão ━ como se meu corpo sempre soubesse que isso era possível e só minha cabeça teimosa me atrasasse.
━ Vai mudar de volta? ━ sussurrei, abalada.
O sr. Morningside abaixou a cabeça, observando-me por trás das sombras escuras de deus cílios grossos.
━ Só quando você quiser ou perder a concentração.
Deixei o pão com manteiga escapar da minha mão. Voltou a ser um biscoito antes de cair na madeira.

2 comentários

  1. Oi! Amo quotes!
    Não conheci o "Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo", mas adorei a quote.

    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Graf Diamonds' diamond-setting technology and gold-worked women's watch is a three-dimensional set of diamonds of different sizes on a swirling bezel.fake rolex The small case, 19 mm in diameter, has a mother-of-pearl dial or diamond paved dial as shown in the photo.replica rolex Two hands inform the time and operate as a quartz caliber for ease of use.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi