25 maio, 2017

Série - Sense8

Após um evento peculiar, oito pessoas que não se conhecem ficam interligadas mentalmente e precisam lidar com os perigos de suas novas vidas.
Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em seis continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino.

Eu já tinha lido vários comentários sobre essa série, mas fui deixando passar até que um dia eu resolvi me aventurar e começar a assistir, nos primeiros episódio eu me senti completamente perdida, não entendia nada do que estava acontecendo, mas não desisti e conforme fui assistindo eu comecei a entender o que acontece e os personagens começaram a se tornar cada vez mais cativante, cada um deles tem uma personagem bem marcante e é isso que torna o grupo tão especial.

Assim que uma mulher chamada Angélica comete suicídio, os ‘sensos’ são despertados, um policial de Chicago (Will) chateado com a música da casa do seu vizinho descobre que o apartamento está vazio e silencioso, mas em seguida vamos ver uma DJ de cabelo platinado (Riley) tocando a mesma música em Londres. Um arrombador de cofres (Wolfgang) em Berlim tem relações sexuais, e uma relutante noiva de Mumbai (Kala) sente o rubor de seus esforços. Quando um motorista de van de Nairóbi (Capheus) tenta recusar aves domésticas como tarifa, a galinha aparece brevemente em uma torre de escritório de Seul onde está Sun. Sim, o início é algo muito louco, mas conforme tudo vai se desenrolando nós vamos percebendo que eles tem uma ligação psíquica e assim podem se comunicar, ajudar uma aos outros emprestando suas habilidades.

A série trata sobre sexualidade, identidade de gênero, o peso das expectativas da família e o anseio de autenticidade e, conforme esses temas vão se entrecruzando o grupo começa a se conectar cada vez mais.

Os sensos compartilham uma espécie de cérebro de grupo, o que lhes permite comunicarem-se telepaticamente uns com os outros, além de se ajudarem mutuamente. É nessas sequências que Sense8 exibe mais espírito e vida. Os personagens aparecerão de repente, como se voando para vir para o resgate.


Nomi, finalmente encontrou felicidade com a namorada Amanita, mas problemas de saúde provavelmente ligado a seus novos poderes vão colocá-la de volta sob as mãos de sua mãe julgadora. Lito, uma estrela de filmes na Cidade do México que é gay, mas ninguém sabe e quando as pessoas ficam sabendo ele tem medo que sua carreira acabe de vez.  Riley, é uma D.J. em Londres. Will, um policial idealista de Chicago. Kala, uma indiana insatisfeita por ter de se casar com o noivo rico que seus pais tanto gostam, ela vai protagonizar cenas divertidas e quentes com Wolfgang.

Conforme a trama vai se desenvolvendo, os personagens começam a se envolver cada vez mais, romances surgem e muitas histórias que me fizeram ir das lágrimas ao riso, o personagem Lito é extremamente dramático e eu adorei ele principalmente na segunda temporada, Kala é outra personagem que em alguns momentos me fizeram rir com suas atitudes.

Eu recomendo a série, vale muito a pena conhecer esse grupo de personagens que mesmo estando cada um em um lugar diferente, estão sempre juntos.
Agora é esperar pela terceira temporada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi