Autora: Vanessa Gramkow
Editora: Ella
Páginas: 146
Ano: 2017
Gênero: Romance/Literatura Nacional
Sinopse: Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
Em O treinador do meu sobrinho, vamos conhecer Duda, que deixou de lado a carreira de modelo e se entregou a profissão de fotógrafa, ela adora fotografar os bastidores dos desfiles.
Duda prometeu ao sobrinho que iria assistir aos jogos do campeonato internacional de tênis que acontece em Santa Catarina, Igor fez um pedido especial à tia, ele quer que ela seja responsável por seu book do campeonato. Igor trocou de treinador, seu sobrinho elogia muito André, e ela ainda não o conhece e Igor acredita que ele é o par perfeito para Duda.
Quando Duda chega à cidade de Florianópolis é carnaval e resolve aproveitar um pouco a noite e tirar algumas fotos, um homem a chama para tirar fotos dele com suas amigas e aos poucos ela começa se sentir atraída por ele, como ela pode se deixar levar e envolver por um homem que nunca viu? Ela é extremamente impulsiva.
Ela não acredita que o amor exista, ela não quer um relacionamento sério com ninguém, sempre que o rolo fica mais sério ela acaba com tudo, quer mais é se divertir e só, mas não percebe que muitas vezes essas atitudes podem machucar as pessoas que se envolvem com ela.
O campeonato se realizará em um resort lindíssimo a beira mar, assim que ela encontra o seu sobrinho dá para perceber o carinho que há entre eles, Mariana mãe de Igor e irmã de Duda é um tanto chata, sempre querendo que Duda se amarre logo a alguém e pare de ficar pulando de relacionamento em relacionamento que nunca dão em nada.
Duda encontra seu ex namorado, Alexandre, eles vão almoçar juntos e ela relembra o passado, eles se conheceram quando ela desfilava e começaram a namorar, mas conforme o tempo foi passando ela percebeu que não o amava e resolveu acabar com tudo, ela se sente um tanto culpada por ter causado muita tristeza a Alexandre, pois ele já tinha a vida deles toda planejada. Alexandre era bastante possessivo e quando ela terminou tudo ele fez com que ela não conseguisse trabalho como fotografa por um tempo e acabou aceitando um convite para um desfile, quando percebeu que estava sendo paga por Alexandre para desfilar, ela rejeita o pagamento e o trabalho, assim ficou conhecida como ‘a modelo que rejeitou um milhão de reais por um desfile’. Atualmente Alexandre está mudado e Duda fica feliz por ainda serem amigos, mas Alexandre ainda a ama.
Assim que Igor apresentou André para Duda ela ficou completamente perdida ao perceber que eles já tinham se encontrado, ela não conseguia disfarçar o quanto se sentia atraída por ele. Ela sabe que talvez André não seja o homem ideal para ter um relacionamento, mas no momento é ele que ela precisa, ela sabe que é estranho estar apaixonada por alguém que mal conheceu, mas é ele que ela quer. Quando ela resolve que é hora de abrir seu coração para deixar alguém ocupa-lo, ela se entrega totalmente a André e não imaginava o quanto iria se decepcionar e sofrer.
Duda está agora sentindo o que fez outros sentirem, o que Alexandre sentiu quando ela terminou tudo, ela não imaginava que poderia se machucar tanto, ela se sente despedaçada. Para esquecer a decepção que André lhe causou, ela se entrega a Alexandre, eu não gostei muito da atitude dela, penso que ir para a cama com outro não é a melhor maneira de resolver ou esquecer tudo, até porque Alexandre ainda é apaixonado por ela e ela o está machucando mais ainda e não percebe isso.
Alexandre se sente feliz demais por estar do lado de Duda, ele acredita que pode fazê-la feliz.
Igor conhece muito bem sua tia e sabe que ela não está feliz de verdade. Ele é apenas um adolescente, mas têm conversas bem maduras com Duda, ele ainda acredita que ela só será feliz ao lado de André.
Alexandre a trata bem, mas mesmo assim ela sente um vazio no coração e percebe que é hora de mudar essa situação. É aqui que as mudanças começam e eu vou parando por aqui, vou deixar vocês curiosos.
O livro tem umas reviravoltas impressionantes, André ganhou o meu coração depois que é revelado o que ele fez para ajudar uma amiga a realizar seu sonho, tem que ser uma amizade verdadeira para fazer o que ele fez e ter muita coragem. A autora mostra ao leitor que o amor verdadeiro existe e é impossível viver longe dele e mostra outra forma de amor, o entre amigos.
Eu que pensei que a trama seria um clichê, mais do mesmo, levei foi uma rasteira, fiquei encantada com a trama criada pela autora, realmente surpreendente e só posso dizer que recomendo.
Leiam, porque vale a pena descobrir tudo.
Obrigada pelas sinceras palavras e por acreditar no potencial do meu livro...Bjsssssss
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirOwmm estou super ansiosa para ler esse livro.
Estou aguardando o recebimento dele para realizar a leitura, A premissa é linda e essa capa é maravilhosa né? Parabéns pela resenha e muito sucesso para a autora.
Beijos
Ainda não conhecia o livro e embora a capa seja meio previsível, fiquei curiosa com o desenvolvimento da história. Acho que vou gostar do André também.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Sua resenha me deixou curiosa e o fato de ser autora nacional me conquista! Vou anotar a dica e desejo muito sucesso a autora!
ResponderExcluirBjos
Olá,
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que leio da obra, mas já estava de olho nela a um tempinho.
A premissa é bem interessante e fiquei curiosa para saber como Duda irá lidar com toda sua impulsividade após conhecer André. E estou curiosa para saber o que ele fez para realizar o sonho de uma amiga!!
LEITURA DESCONTROLADA
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a autora e nem a obra, mas adorei sua resenha. Vou colocar na lista.
Beijos
Laneh Martins
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Olha, no geral, o enredo não me empolgou muito, a história de Duda me pareceu bem clichê, no entanto, fiquei curiosa para saber que reviravolta impressionante foi essa, pois tenho a impressão que é nessa hora que o romance começa a ganhar vida.
ResponderExcluirOi, Liziane
ResponderExcluirRealmente parece algo somente previsível e clichê, até a capa diz isso, mas que bom que a leitra conseguiu te surpreender. Gosto do gênero e fiquei curiosa. E na verdade, nem tenho problemas com clichês, desde que bem desenvolvidos.
Blog Livros, vamos devorá-los
Olá linda,
ResponderExcluirEstou esperando meu exemplar chegar para dar início nessa história, porque me parece bem dramática e cheia de reviravoltas que deixam não só nós, mas os personagens também bem aflitos.
Beijos!
Olá
ResponderExcluirInfelizmente o livro não chamou minha atenção, não sou fã de romances então procuro alguns diferenciais como sobrenatural,comédia ou policial.
Mas fico muito feliz que o tenha conseguido te surpreende.
Olá, que bom saber que o livro foge do clichê e surpreende, agora fiquei curiosa para saber o que acontece no desenrolar da trama. Achei interessante que muitas vezes é o personagem masculino que não quer compromisso, e nesse livro parece ser a mocinha.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro mas curti a premissa. Apesar de parecer muito clichê, com certeza tem uma excelente lição de moral. Tomara que a Duda tenha ficado com o André!
Oiii Lizi tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado da obra e assim trazido a resenha para nós, desejo-te muito sucesso e achei linda essa capa.
Beijinhos
Oie
ResponderExcluirnão sei se é um livro que leria pois não chama muito a minha atenção mas legal a dica para os fãs do gênero, muito bom
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oiii!
ResponderExcluirEu tbm achei que seria apenas um clichê, mas não! Parece ser um livro bem interessante e bem trabalhado, Gostei da sua resenha e de saber que se surpreendeu com a obra!
A resenha está ótima! Como sempre.
Beijinhos,
Olá!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse título, mas confesso que não fiquei curiosa para fazer a leitura, sabe? Não é um estilo de leitura que me agrade tanto e as chances de eu não gostar são altas.
Entretanto, fico contente que você tenha gostado e que o livro tenha muitas reviravoltas.
Beijos
Sério que é leitura nacional? Logo de cara pensei que fosse estrangeiro. Mas mesmo assim me cativou toda essa premissa e os personagens são marcantes. Já vai parar na minha lista de desejados.
ResponderExcluirOiie
ResponderExcluirJá li o livro e gostei. Apesar de não gostar de algumas coisas na protagonista (que vão de encontro com minha criação), me diverti com a obra. :)
Beijos!!