03 março, 2017

O que estou lendo + quote - Pablo Escobar: Meu Pai e Harry Potter e a Câmara Secreta

Oi, gentee!
Passando aqui para mostrar um pouco dos livros que estou lendo.
Estou quase terminando a leitura de um livro que eu desejava há um bom tempo e finalmente eu ganhei e estou devorando, Pablo Escobar: Meu Pai, superou minhas expectativas, estou amando a leitura.
Estou lendo novamente os livros da série Harry Potter, terminei de ler o primeiro e já comecei a leitura do segundo.

Eu marquei tantos trechos desse livro que é até difícil escolher somente alguns para colocar aqui.
- Senhora não se preocupe que depois disso tudo vai haver paz, mas seu filho a gente vai ter que matar - Gilberto Rodríguez reiterou.
Apesar do momento dramático e da sentença de morte, minha mãe insistiu repetidas vezes em garantir que eu não tinha nenhuma intenção de prolongar a guerra de meu pai; foram tantas e tão variadas razões que ela apresentou que no fim os capos a autorizaram a me levar à reunião seguinte, que ocorreria dentro de duas semanas. Lá, então, decidiriam meu futuro.
Então eu disse ao secretário que queria dizer algo para constar nos autos: "Quero deixar muito claro que sinto vergonha de ter de recorrer à Justiça para lembrar aos irmãos de meu pai que Pablo Emilio Escobar Gaviria existiu, e que, além do mais, era irmão deles e seu único benfeitor. Ninguém em minha família paterna, sem exceções, jamais trabalhou por conta própria, e se até hoje têm o que vestir ou a possibilidade de tomar um café na rua, é por conta do meu pai, e não deles. A Colômbia não esquece quem foi Pablo Escobar. Mas parece que sua família, sim".
O dinheiro em excesso não era direcionado apenas para luxos e excentricidades. Enquanto durou, meu pai se esforçou para ajudar as pessoas. Lembro de alguns Natais em que ele distribuía presentes para todas as crianças dos povoados vizinhos. Eu fui com ele diversas vezes para entregar os presentes, que eram bons de verdade, não coisinhas baratas. Passamos tardes inteiras na parte traseira de um caminhão entregando dois ou três brinquedos para cada garoto e garota que vinham.
Nesse dia, houve uma explosão na rua 93 com a avenida 15 de Bogotá, causando várias mortes e deixando muitos danos. Mas, longe de tombar o Estado a seus pés, esse atentado fez com que os Pepes reforçassem suas ofensivas contra ele e contra tudo a seu redor.
As imagens dramáticas das vítimas, bem como a destruição de uma ampla região comercial da cidade, fizeram com que eu dissesse a meu pai certa noite que não concordava com sua violência indiscriminada e com a morte injusta de pessoas inocentes.

Harry conseguiu não gritar, mas foi por puco. A criaturinha em sua cama tinha orelhas grandes como as de um morcego e olhos esbugalhados e verdes do tamanho de bolas de tênis. Harry percebeu na mesma hora que era aquilo que o andara observando na sebe do jardim àquela manhã.

Um comentário

  1. Oi Liziane, tudo bem?
    Se não me engano acho que já ouvi falar desse livro Meu Pai. Pelo visto você está gostando né.
    Nunca li Harry Potter acredita?
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi