05 dezembro, 2016

O que estou lendo + quote - Ardente e Uma canção de ninar

Oi, gente!!
Estou naquela fase de ler dois livros ao mesmo tempo, bom estou lendo Ardente que é o segundo volume da série Cariocas da autora Bárbara Shênia e Uma canção de ninar da autora Sarah Dessen.
A leitura de Ardente (gênero Erótico) está fluindo de forma ótima, adorei esse segunda volume, quando li Voraz a personagem Alice chamou a minha atenção e agora que estou conhecendo a sua história, estou bastante envolvida e estou lendo os capítulos finais e ansiosa para ver o que vai acontecer com o casal Alice e Dimitris.
Uma canção de ninar (gênero YA) confesso que me decepcionou bastante, imaginei que ia adorar o livro, mas a leitura não é muito cativante, a personagem Remy é muito chatinha, a história é superficial, não se aprofundou em nenhum dos problemas mostrados e o personagem Dexter, nossa eu acho ele muito inconveniente, em alguns momentos tudo que eu queria é que ele sumisse.

Sinopse: Ardente é um dos livros série “Cariocas” que conta a história de Alice, uma mulher forte, independente e sem limites em sua busca pelo prazer. Após anos de relacionamento com Marcos, ela fica desapontada quando ele decide forçá-la a um relacionamento monogâmico e coloca um ponto final no namoro. Nesse meio tempo, Alice conhece Dimitris através de sua amiga Clara. Dimitris, além de ser sócio na empresa do seu melhor amigo e ter seus próprios negócios, consegue encontrar tempo para levar uma vida regada a sexo e estar sempre rodeado por lindas mulheres. Alice e Dimitris embarcam em uma viagem cheia de luxúria, diversão e muito sexo… E quando eles acham que não há espaço para o amor nesse tipo de relação, eis que ele aparece para virar o mundo deles de cabeça para baixo.

Eu tive minha primeira relação sexual ainda no Ensino Médio, mas foi quando entrei na primeira faculdade que eu comecei a fazer sexo com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Quando eu conheci o Marcos eu já estava cansada de conhecer todas as boates de swing do Rio de Janeiro. O mais interessante é que eu nunca senti ciúmes de nenhum dos meus namorados, mas com o Dimitris... Eu não sei o que tem acontecido, só sei que não consigo controlar e isso precisa parar.

Sinopse: Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.

(...)
━ Mas eles terminaram, todos eles ━ eu disse. ━ Fracassaram.
━ Pode ser que algumas pessoas pensem assim. ━ Ela cruzou as mãos sobre o colo e pensou por um momento. ━ Mas eu acho que seria pior ter ficado sozinha esse tempo todo. Sim, talvez tivesse protegido meu coração de algumas coisas, mas teria sido melhor? Me fechar por medo de que não fosse para sempre?

14 comentários

  1. Lizi quantos quotes lindos menina, fiquei apaixonada pelo primeiro livro, estarei esperando sua resenha completa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Lizi, tudo bem? Menina estou louca para ler uma canção de ninar esses quotes me deixaram ainda mais ansiosa. Parabéns pelo post. beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Liziane, quero muito ler Uma Canção de Ninar, desde que eu li a sinopse pela primeira vez que estou que não me aguento ler. E eu sou assim sabe, quando quero muito ler algo, tenho que comprar o livro. Não me contento com arquivo digital (rsrs).
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Adorei Uma Canção de Ninar, parece ser muito legal. Achei a sinopse realmente interessante, já quero!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ardente, apesar de não ser um gênero que eu leia muito, chamou mais a minha atenção do que uma canção de ninar, porque será? xD

    ResponderExcluir
  6. Oi, Liziane!
    Também sou adepta de ler vários livros ao mesmo tempo...rsrs... mas sempre tem aquele livro que empolga mais. Certamente a sinopse e o quote de Ardente chamou mais minha atenção.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei da capa de ardente, apesar de simples o preto no branco transmitiu um charme a parte. Não conhecia essa obra, estou interessada. Agora quanto ao livro de Sarah Dessen, esperarei mais resenhas pra ter certeza se quero ou não arriscar na leitura.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Uma canção de ninar é só amor, eu adoro a autora e li o livro faz uns meses, eu amei a leitura, me identifiquei muito com a protagonista e foi uma história que me conquistou, amei ver o livro por aqui

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi falar em "Ardente". Mas "Uma canção de ninar" apesar de ter uma capa maravilhosa eu vi em algum lugar que não é tão bom quanto parece. Te desejo boas leituras e que sejam rentáveis :)

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler um livro da Sarah Dessen mas ainda não tive a chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. que pena que a segunda leitura não tá fluindo bem... o livro não é de meu gênero preferido, e as quotes não me atraíram... tbm costumo ler mais de um ao mesmo tempo... legal que o primeiro te pegou de jeito...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sinopse de Ardente, é um livro com um enredo cheio de momentos surpreendentes. Não sei se estou com essa cabeça sua de ler dois livros ao mesmo tempo, se o tempo deixasse seria algo que eu também faria.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia Ardente, mas, quero ler uma canção de ninar, na verdade quero ler qualquer coisa da autora, achei ela um amor, mas, nunca li nada dela, não porque.
    Enfim, que post fofo ♥
    hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Também não conhecia "Ardente", mas a sinopse e o título prometem uma história legal. Vou procurar saber mais sobre isso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi