21 setembro, 2016

Filme - Ponte dos Espiões

Título: Ponte dos Espiões
Lançamento: 22 de outubro de 2015
Direção: Steven Spielberg
Duração: 2 horas e 12 minutos
Gênero: Suspense
Sinopse: Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética ao ser enviado a Berlim para negociar a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.



Lembro que quando vi a propaganda sobre o lançamento desse filme eu fiquei muito empolgada para assistir, mas acabei não indo no cinema e só fui matar a minha curiosidade agora que ele entrou na programação do telecine.
Já vou adiantando que amei o filme, entrou para a minha lista de favoritos, eu amo os filmes com o ator Tom Hanks e já esperava algo muito bom e o personagem me surpreendeu e foi além das minhas expectativas. Embora o filme não tenha cenas de ação, ele me deixou em alguns momentos bastante ansiosa para saber o que aconteceria e como tudo terminaria, posso dizer que é um filme um tanto parado, mas a trama é extremamente envolvente.


O filme é baseado em fatos reais da vida de James Donovan, um advogado do Brooklyn que assumiu o caso do espião soviético Rudolf Abel em 1957, ele vai defender o espião de três acusações de espionagem termonuclear. Quando ele aceita o caso, começa a perceber os olhares indignados não só dos familiares e amigos, mas principalmente das pessoas nas ruas e metro, todos estão torcendo para ele perder o caso e Rudolf morrer na cadeira elétrica, mas ele acaba desenvolvendo um relacionamento com Abel.
Quando o piloto americano Francis Gary Powers é capturado em uma missão para fotografar o território soviético de um avião de vigilância de alto voo, a CIA pede a Donovan que ele vá até Berlim para negociar uma troca de prisioneiros, mas para isso ele teria que ir como um cidadão comum para não colocar a sua missão em risco. Chegando lá ele descobre que um estudante americano também está preso e assim decide que a troca só ocorrerá se eles entregarem os dois americanos (o piloto e o estudante) pelo espião soviético.


A negociação dura bastante tempo e algumas reviravoltas acontecem e a cena na ponte onde ocorre a troca dos homens capturados é impressionante. O que chamou muito a minha atenção para o personagem de Abel é a sua calma, em momentos em que muitos outros estariam em completo pânico e apavoramento ele se mantem com uma tranquilidade fora do normal e em alguns momentos Donovam pergunta para ele se ele está preocupado e ele sempre responde: “Será que isso vai ajudar?”


Eu recomendo esse filme, vale muito a pena assistir, mesmo ele sendo um tanto parado, não é nada cansativo, eu me vi completamente envolvida desde os primeiros minutos.

15 comentários

  1. Eu assisti ao filme esses dias em uma das redes do telecine, eu fiquei completamente grudada na tela até o filme terminar. Adorei o enredo e gostei muito de vê-lo aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Liziane,tudo bem?
    Menina eu tentei assistir esse filme semana passada, porém eu dormi, sei que ele possui uma história incrível, mas podia ser um pouco mais animado, desse jeito não consegui assistir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei a dica! Eu gosto muito de filmes parados. Basta ter um enredo que tenha algo interessante para mostrar, eu vou até o fim sem me cansar! A sinopse é bem interessante, vou colocar na lista!
    Ótimo post! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Já anotei o nome, vou ver na programação do Telecine. Você disse que o filme é um tanto parado, eu não me importo, mas vou assistir sozinha. Meu marido acaba dormindo quando o filme é parado, rsrsrrs. Gosto do Tom Hanks e de filmes de suspense.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oiee Liziane ^^
    Acho que ainda não conhecia este filme *-* gostei da premissa dele, mesmo não sendo bem o tipo de filme que eu gosto de ver (prefiro os romances...hehe'). Saber que é inspirado numa história real me deixou ainda mais curiosa, pois eu adoro histórias reais, e esta, em questão, parece ser bem tensa.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Oie, adorei a dica do filme e mesmo que eu não assisto muitos anotada a dica para assistir. gosto de histórias que se baseiam na vida real, e parece bem interessante toda essa trama. Quanto a ser parado eu não me importo, não gosto muito de ação.

    ResponderExcluir
  7. Já vi que esse filme é daqueles que ou você gosta ou não gosta! Adorei o enredo e a sinopse, vou experimentar assistir <3 ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem? Gostei muito do teu post e já anotei a dica, mesmo achando que não é um filme muito a minha cara, hehe. Mas Tom Hanks é Tom Hanks, sei que com a atuação dele não vou me decepcionar :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    quando esse filme passou no telecine e é estava em casa deu um roblema enorme e acabei não vendo!! É lendo a sua comum o só me fez lamentar mais uma vez ter perdido esse filme! Ele parece ser ótimo! O bom ue o TeLecine sempre faz reapresentação e é vou tentar de tudo pra ver!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não preciso falar que só olhando a foto e vendo o extraordinário Tom Hanks é sem dúvida um filme e tanto. Quero assistir esse filme com toda certeza. Não sabia desse filme e foi novidade, vou marcar pra assistir no final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu estou bem interessada nesse filme, e acredito que vou gostar bastante dessa trama. Não sabia que se tratava de uma história real, então tenho certeza que é ótima. Gostei dessa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    Confesso que o gênero não é um dos que gosto muito, mas achei a premissa dele interessante. Sem contar que com o Hanks no elenco já é um ponto positivo, não?! kkkk
    Dica anotada!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu adoro dicas de filmes, são sempre bem vindas e esse enredo está bem legal apesar de não ser bem um gênero que tenho costume de ver

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, o filme não me chamou muita atenção pois como você mesmo disse é um pouco parado, e eu gosto de filmes com mais ação e movimentação dos personagens e situações tensas, mas fico feliz que tenha gostado tanto do filme

    ResponderExcluir
  15. Esse filme deve ser maravilhoso, ja quero ver e inclusive estou estudando sobre a guerra fria, amei essa dica e obrigada mesmo <3.
    beijos!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi