13 abril, 2016

Resenha - Angellore: A Divina Conspiração

Título: Angellore: A Divina Conspiração - Trilogia Sussurro Noturno #1
Autora: Gabrielle Venâncio Ruas
Editora: Selo Jovem
Páginas: 260
Ano: 2015
Gênero: Sobrenatural/Suspense/Romance/Literatura Nacional

Sinopse: Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.
Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.
Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.


Em Angellore vamos mergulhar em uma trama sombria e envolvente que faz o leitor ficar tenso a cada capítulo lido.

Olívia é detetive no Departamento de Inteligência, Marcelo faz parte da Inteligência da Policia Civil e é investigador pericial, ele à chama para a Universidade Federal de Minas Gerais onde um corpo foi encontrado, Laura Marques Brandão está morta, mas o mais estranho é como o seu corpo foi encontrado, sem ferimentos, não há indício de drogas e os globos oculares estão completamente brancos.

Sophia é estudante do curso de História na UFMG e trabalha em uma livraria em que a dona é uma colecionadora de obras antigas. Ela tem um encontro estranho com um rapaz chamado Nicolae, primeiro na rua e depois ele aparece na livraria e o pior é que eles são colegas e irão fazer parte do mesmo grupo para a apresentação de um trabalho, sempre que ela está perto dele ela sente algo estranho, mas não sabe explicar bem o que é.

Olívia não quer que o chefe Rosmerta encerre o caso da garota encontrada morta, ela quer descobrir o que está acontecendo, não é a primeira vez que eles se deparam com um caso assim, em que não podem provar o que realmente aconteceu.

Sophie está voltando para casa quando percebe que tem um vulto negro lhe seguindo, ela não entende o que está acontecendo, está assustada e tem certeza que ele quer algo com ela e então se lembra de já ter sentido aquele cheiro forte e ruim e a sensação de frio. Ela, seu irmão, sua mãe e seu padrasto sofreram um acidente de carro em que somente ela sobreviveu e ela se lembra de ter visto um vulto cruzar a estrada e lembra do cheiro e da sensação de frio que sentiu, mas algo ainda mais estranho aconteceu, o corpo de seu padrasto sumiu depois do acidente e nunca foi encontrado.

Olívia começa a relembrar outros casos que foram encerrados sem uma conclusão concreta, entre eles está o caso de um homem que foi encontrado morto sem ferimentos e nada indicava como e porque ele morreu, quando ela assistiu a gravação do circuito interno da sala onde o homem foi encontrado ela ficou completamente estarrecida e sem saber o que pensar e pelo visto está acontecendo novamente. Ela se lembra de ter encontrado uma pena preta no local de um suposto assassinato e o mais incrível é que quando ela vai até o quarto da garota ela encontra uma pena igual em sua janela.

Sophie está decidida a descobrir o que são as sobras que vê e na biblioteca onde trabalha acaba pegando um livro emprestado que vai ajudá-la a entender o que está acontecendo. No texto Sophie lê sobre os Khaos, que são espíritos responsáveis por crimes e acidentes inexplicáveis. Sophie agora entende o que está acontecendo, ela está sendo caçada, mas não sabe o porquê, mas acredita que tudo tem a ver com o seu padrasto.


A maneira como a autora amarra todas as pontas na trama é impressionante, podemos ver uma determinada cena na visão de mais de um personagem, podendo assim entender exatamente o que está acontecendo. A autora me fez viajar e acompanhar os personagens de uma maneira envolvente e instigante.

A personagem Olívia é apaixonante, a sua personalidade é forte, ela sabe que algo sinistro está acontecendo, mesmo não acredita no sobrenatural, Olívia sabe que o que está causando esses acidentes e assassinatos estranhos é algo que nem todos acreditam, para ela não é fácil crer nisso, mas mesmo assim ela quer desvendar o que realmente esta causando tudo isso, ela está cansada de ver casos serem arquivados sem serem 100% resolvidos. Olívia se vê cada vez mais mergulhada nessa trama e não sabe o que fazer, a única coisa que ela tem certeza agora é que o sobrenatural existe.

Angellore foi uma leitura com suspense e um toque de romance que espero ver mais na continuação, me apaixonei por Nicolae e vibrava quando o personagem entrava em cena ihihih. Sophie até pode ter umas atitudes infantis às vezes, mas até acho justificável, pois ela não sabe o que realmente está acontecendo, até que entende o que são as sombras que ela vê e porque estão cada vez mais próximas dela. A amizade entre ela e Fernando é aquela amizade verdadeira, ele não fica dando em cima dela e acho legal amizade assim sem segundas intenções. Kati é a melhor amiga de Sophie, ela é bem lokinha, está sempre pronta para uma festa e as duas não se desgrudam.

Conforme os segredos iam se revelando eu ia ficando cada vez mais afoita para chegar ao final e entender as conexões entre os personagens e só posso dizer que amei esse livro e estou ansiosa para ler a continuação.
Recomendo a leitura para quem gosta de uma trama sobrenatural muito bem construída.

28 comentários

  1. Oi, Liziane!

    Amo histórias de mistério e histórias sobrenaturais, então esse livro, pelo que li na sua resenha, é a minha cara.
    Fiquei bastante curiosa a respeito. Já anotei o nome aqui e vou querer ler na primeira oportunidade que tiver.
    Tomara que eu goste também.


    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da obra, suspense na medida certa, Sophie querendo saber o que aconteceu. Gosto de tramas envolventes e cheias de mistério.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Esse livro seria uma maravilha para mim, pois adoro todos os pontos que você disse na resenha. A capa está muito linda. Vou marcar o livro no skoob para não esquecer de lê-lo assim que tiver a oportunidade.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai?
    De cara a capa me chamou atenção e fiquei curiosa, afinal, lindamente sombria!
    A história parece ser incrível e gostei de saber que a Olivia é uma boa protagonista, pois já li uns livros mega promissores mas que o/a protagonista acabou acabando com tudo por ser chato/a e etcs.
    Acho que vou amar a leitura e espero poder fazê-la em breve!
    Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo certo?
    gostei demais da sua resenha, me deu vontade de ler o livro tipo AGORA!
    Adoro esse tema de leitura e não entendo o motivo de não ler sobre.
    Vou com certeza procurar pelo livro e assim que terminar venho te contar o que achei da leitura.
    Beijão e até mais.

    ResponderExcluir
  6. Oi Liziane.
    Ótima resenha.
    Fiquei curiosa com a leitura, mas não seria uma leitura que eu faria no momento. Acho que estou em outra vibe kkkkkk mas vou anotar a dica.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Maaas gente!
    olhei a capa e falei não vou gostar desse livro. Mas lendo a sua resenha fiquei muito curiosa para saber o que realmente acontece.
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Liziane, tudo bem?
    MENINA QUE LIVRO É ESSE? Me encantei e livros que possuem algo com sobrenatural sempre quero ler, me encantei de uma maneira diferente e cativante. Espero mesmo ter a oportunidade de ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu AMEI essa capa linda!
    A premissa do livro também agradou, e saber que a autora não deixa pontas soltas só ajuda!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tramas sobrenaturais não são muito meu tipo, mas fiquei curiosa já que você disse que tá tudo bem amarradinho e as soluções dos mistérios vão surgindo aos poucos. Dica anotada!

    Ótimo post!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    não conhecia o livro e parece ser legal apesar de não ser um gênero tão querido por mim hahaha bela resenha e dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não é meu gênero favorito, mas gostei da premissa. Já vale a pena ser lido só por ser nacional. E que trabalho de capa da Selo Jovem, muito bonito. Vou recomendar aos meus amigos que curtem o gênero.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito disso de podermos ver cenas na visão de mais de uma personagem, sempre acho que enriquece a leitura. Achei muito legal a Olívia se envolver mesmo sem acreditar no sobrenatural - pelo menos no início. Faz tempo que estou de olho nesse livro, e agora fiquei mais animada ainda para ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Liziane, confesso que não gosto dessa pegada de suspense e mistérios, mas fiquei muito curiosa para saber quem ou o que está por trás desses assassinatos e o que é o cheiro.
    Acho que daria uma chance para a leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oi Lizi, sua linda, tudo bem?
    Já fiquei com medo quando disse que os globos oculares estavam completamente brancos, e todas essas mortes estranhas, sem explicação aparente? Não conhecia essa história, mas todo esse mistério com toque sobrenatural, sob o ponto de vista de diferentes pessoas, já me ganhou!!! Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Lizi, esse livro parece ser bem legal, adoro livros com um bom suspense e toques sobrenaturais e pela sua resenha isso é o que não falta no enredo *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Não é um gênero que eu costumo ler, mas adorei a premissa e fiquei muito curiosa pelo livro.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lizi, tudo bom?
    Parabéns pela resenha! Que sensacional, já quero lê-lo. Gosto muito desse gênero e depois da sua resenha acredito que não irei me decepcionar. Adoro histórias com toque sobrenatural. Quero. Parabéns!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não sou de comprar juvenis e esse me aparenta ser juvenil, mas o gênero não é algo que leio com frequência e começo a mudar isso, por isso, por causa do enredo bem instigante e essa capa lacradora, compraria esse livro linda e fofa, pois fiquei bastante curiosa, lógico que sua resenha ajuda.

    ResponderExcluir
  20. parece ser um bom suspense, e fiquei feliz com a personagem sendo estudante de História <3 heheh
    anotei a sugestão, quero ler uns suspenses nos últimos tempos, que fujam um pouco do que tô acostumada a ler...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  21. Oi Lizi, adoro o gênero e fiquei bastante interessada pelo enredo. Sua resenha ficou ótima e me deixou super curiosa.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  22. Oi Liziane, tudo bem? Sua resenha me chamou muito a atenção, e esse ano pretendo ler mais livros de suspense, talvez eu inclua este na minha pilha de leitura. Gosto dessa sensação de expectativa em saber o que vai acontecer.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Oioi! Tudo bem?
    Que livro mais interessante, ainda mais que tem a minha linda UFMG no meio.
    Adorei demais a historia e fiquei curiosa com o suspense e esse romance no livro.
    A capa está bem enigmatica, achei bem feita a arte.
    Vou tentar ler sim, amo uma trama sobrenatural.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  24. Oii
    Amei a capa!
    Não leio muitos sobrenaturais, mas gostei bastante da premissa. Estou me aventurando aos poucos nesse gênero. Gostei de saber que o enredo é bem construído.
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Oi Liziane!
    Não conhecia esse livro mas me interessei demais! Gosto muito de suspenses, mais ainda se tiver um romance envolvida, rsrs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Olá Lizi que saudades de comentar aqui, como vc está??? A correria do dia a dia prega peças né!
    Olha recebi esse livro em parceria autora e estou bem curiosa para conhecer a escrita. A capa instiga a curiosidade e pela resenha deu para sentir que vou gostar muito do desenrolar. Bjkas

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu adoro livros com mistérios e suspenses, quando o livro possui esses ingredientes ele consegue me prender rápido e sem perceber eu devoro o livro. Não conhecia essa obra e amei a capa. Quero conhecer a escrita e mergulhar nessa história. Estou adicionando na lista de desejados!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu não conhecia a obra nem a autora. Gostei muito da capa e trama em si. Fiquei empolgada com sua resenha pois me pareceu um suspense bem completo! Eu gosto do gênero e com certeza leria!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi