Oi, gentee!!
Vamos começar o último Top Comentarista do ano. Esse Top vai até dia 03/01, assim vocês podem participar tranquilamente.
Vou deixar a sinopse dos livros aqui para quem ainda não conhece eles.
a cor do leite
uma história sensível de superação e coragem
em 1831, uma menina de 15 anos decide escrever a própria história. mary tem a língua afiada, cabelos da cor do leite, tão brancos quanto sua pele, e leva uma vida dura, trabalhando com suas três irmãs na fazenda da família. seu pai é um homem severo, que se importa apenas com o lucro das plantações. contudo, quando é enviada, contra a sua vontade, ao presbitério para cuidar da esposa do pastor, mary comprovará que a vida podia ainda ser pior.
sem o direito de tomar as decisões sobre sua vida, mary tem urgência em narrar a verdade sobre sua história, mas o tempo é escasso e tudo que lhe importa é que o leitor saiba os motivos de suas atitudes.
a cor do leite apresenta a narrativa desesperada de uma menina ingênua e desesperançosa, mas extremamente perspicaz e prática. escrito em primeira pessoa e todo em letras minúsculas, o texto possui estrutura típica de quem ainda não tem o pleno controle da linguagem. a jovem narradora intercala a história com suas opiniões, considerados por alguns críticos os trechos mais angustiantes da obra.
A vida como ela era
O PRIMEIRO LIVRO DA CONSIDERADA UMA DAS MELHORES SÉRIES DE DISTOPIARegras top comentarista: as regras não são obrigatórias, é somente uma sugestão.
Quando Miranda começa a escrever um diário, sua vida é como a de qualquer adolescente de 16 anos: família, amigos, garotos e escola. Suas principais preocupações são os trabalhos extras que os professores passaram – tudo por causa de um meteoro que está a caminho da Lua. Ela não entende a importância do acontecimento; afinal, os cientistas afirmam que a colisão será pequena.
O que Miranda não sabe é que os cientistas estão muito enganados...
Para surpresa de todos, o impacto da colisão é bem maior do que o esperado, e isso altera de modo catastrófico o clima do planeta. Terremotos assolam os continentes, tsunamis arrasam os litorais e vulcões entram em erupção. Em 24 horas, milhões de pessoas estão mortas e, com a Lua fora de órbita, muitas outras mortes são previstas. Miranda e sua família precisam, então, lutar pela sobrevivência em um mundo devastado, onde até a água se torna artigo de luxo.
Através do diário da adolescente, A vida como ela era nos conduz por uma emocionante história de persistência, ensinando-nos que, mesmo diante de tempos assustadores e imprevisíveis, o recurso mais importante de todos – aquele que jamais deve ser extinto – é a esperança.
* Seguir o blog pelo NetworkedBlogs;
* Seguir o Instagram do blog aqui;
* Vou aceitar somente comentários coerentes nas postagens do blog (nada de "adorei a resenha",
"valeu a dica", "gostei do post" ou algo do gênero);
* Será contabilizado apenas UM comentário por pessoa nas postagens;
* Os comentários somente serão válidos nos posts do dia 12/12 até 03/01/2016;
* As postagens serão sinalizadas com o banner do top comentarista;
* Somente para residentes no Brasil ou que possuam endereço de entrega no país;
* Em caso de empate, será feito o sorteio;
* Deixar um comentário NESSE POST com nome de seguidor, nome que aparece quando você comenta e e-mail.
Participando!!
ResponderExcluirRose Gs
rosegs202@gmail.com
Participando. Boa sorte a todos.
ResponderExcluirFran Ferreira
fran_lixinha@hotmail.com
@Fran_F_Silva
Bjsss
LIZI!
ResponderExcluirRudynalva Correia Soares
rudynalva@yahoo.com.br
Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
“E que não somente o Papai Noel esteja presente, mas principalmente o motivo pelo qual o Natal existe: JESUS!” (Tamy Henrique Reis Gomes)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!
Participando
ResponderExcluirMarisa Langher
marisalangher@gmail.com