20 novembro, 2015

Tag - Senhora Para Leitores


Oi, gentee!!

A Nath do blog Pobre Leitora indicou essa tag para o blog. A tag foi criada pelo blog A Colecionadora de Histórias.

A tag é relacionada ao vídeo que viralizou na internet, não conhece essa senhora?

Assista ao vídeo:


Vamos às perguntas? Senhora? SENHORA?

1. Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.

Logo de cara lembrei-me desses dois livros. Glória Mortal – Tem uma repórter chamada Nadine e Os homens que não amavam as mulheres – Jornalista Michael Blomkvist

Sinopse: A primeira vítima foi encontrada caída na calçada, na chuva. A segunda foi morta no próprio prédio onde morava. A tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York, não teve dificuldades para encontrar uma ligação entre os dois crimes. As duas vítimas eram mulheres lindas e muito bem-sucedidas, mas que mantinham relações que poderiam provocar suas mortes. Suas vidas glamourosas e seus casos amorosos eram assunto na cidade, assim como suas relações íntimas com homens poderosos e riquíssimos.
Sinopse: Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vários fronts. Um deles é a forma original com que Larsson engendra a trama, fazendo-a percorrer variados aspectos da vida contemporânea, da ciranda financeira feita de corrupção à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral. Outro é a criação de personagens extremamente bem construídos e originais, como a jovem e genial hacker Lisbeth Salander, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento que beira a delinqüência. O terceiro é a maestria em conduzir a narrativa, repleta de suspense da primeira à última página. Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. Quase quarenta anos depois, o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger, e que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.
2. Sorria, você está sendo filmado! O livro que você está lendo no momento


Alma Negra - Livro 3 da trilogia Mestres da Maldição - É hora de se despedir de Cassel, mas eu não estou preparada para isso, favoritei Gata Branca e Luva Vermelha, estou apaixonada por essa trilogia e agora quero ler tudooo da autora Holly Black.

3. Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.

Claro que vou citar mais de uma, eu não consigo me segurar ahahaha

Para quem gosta de Fantasia indico as séries:



Para quem gosta de Distópia:

Para quem gosta de Romance Policial:

4. Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.

Harry Potter, não tem como não reler os livros, adoro todos. Já estou me preparando para começar a leitura deles novamente e dessa vez fazer resenha aqui no blog.

5. Batendo o ponto! Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque "estava na moda".

Não tenho o costume de ler por modismo, o último que eu li só para ver se era tudo aquilo mesmo e por ter curiosidade com relação a livros eróticos foi 50 tons de cinza, o livro não me conquistou a ponto de ler a continuação, mas foi ele que abriu as portas para eu conhecer outros desse gênero que gostei bastante.

6. Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muuuito pra terminar.



Eu enrolei muito com a leitura desse livro, não gostei da história e acabei deixando ele um tempo parado na estante enquanto lia outros e depois voltava a ler mais um pouco dele.

7. Pega na mentira! Cite uma personagem "cara de pau".


O personagem Ajatashatru Ahvaka do livro “A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea” é cara de pau e muito engraçado em alguns momentos.

8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.

Se eu fosse homenagear um autor que não é muito conhecido iria homenagear Nate Kenyon, só porque ele escreveu os livros do game que eu mais amooooo – Diablo 3.
Quem acompanha o blog sabe que eu adoro games e que sou apaixonada pelos games do Diablo.


9. Profissão: Leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.



Um livro que muita gente gosta, que eu não consegui ler foi Melancia. Lembro que de tanto me dizerem que era bom eu resolvi comprar o livro, li as primeiras 10 páginas e afff desisti, não é para mim esse livro.

10. Redundância Um livro que você considera "mais do mesmo".


Uma bruxa na cidade, li a continuação, mas acabei nem escrevendo a resenha.
Quando vi a capa, o título do livro e a sinopse, fiquei encantada e logo pensei quero ler, mas sinceramente achei um tanto decepcionante, em várias passagens do livro me flagrei pensando em outros livros e filmes com a trama parecida, a menina que não sabe que é um ser sobrenatural se apaixona pelo garoto popular da escola, a descoberta de ser uma bruxa com grandes poderes, a luta contra um grupo inimigo que está a procura de integrantes com grandes poderes.

11. Ninguém pode saber! Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!

Edição definitiva de Watchmen

12. Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.

Não tenho vergonha de nada que tenha lido.

13. Cooorre! Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.

Depois de ter lido Estilhaça-me e odiado, não quero nem passar perto dessa trilogia rsrsrs. Um autor que me nego a ler é Nicholas Sparks, não consigo gente, corro dele que nem diabo da cruz ahahaha.

14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.

A detetive Eve Dallas da série Mortal.

15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais! (ou seja, leria até a lista de compras)

Tio Rick Riordan <3 - se eu encontrasse ele, nossa me agarraria no pescoço dele e não largaria mais ahahaha.

Adorei responder a tag e vou indicar para os blogs:
Tô pensando em Ler
Livros, a Janela da Imaginação
Love Book
MagiasBook
Fábrica dos Convites
Alegria de viver e amar o que é bom
Estante da Nina
Deixo aberto também para quem quiser responder.


12 comentários

  1. Senhora? Senhora? EU AMEI A TAG!!!!! E mais ainda porque você me indicou ♥
    Enquanto lia suas respostas, já ia pensando nas minhas hahaha.

    Adorei todas as suas escolhas, menos a do Tio Nick, rsrsrsr.

    Bjkssssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi, amei a indicação, amo responder tags e esse foi muito criativa, os livros citados são legais, tbm me decepcionei com Melancia a protagonista é meio chatona. A trilogia O teste eu adorei, com certeza o Faquir é um grande cara de pau ri muito com esse livro.Mega curiosa para ler Trono de vidro minhas amigas falaram tanto que fica quase impossível não ler.
    Bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Vc respondeu com responsa hein?! Adoreeeeei todas as suas dicas! Farei a minha logo tb!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  4. Que incrível, hahahaha
    Vou começar a ler a trilogia O teste, tô super ansiosa, vou comprar na Black Friday, não vejo a hora!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Nossa to amando ver essa tag pelos blogs, é muito legal, gostei de suas respostas, apesar de não compartilhar de algumas delas, eu realmente gosto de "Melancia" e sou completamente apaixonada pelo Nicholas Sparks . rsrs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. LIZI!
    Agradeço por ter lembrado do blog e logo virei buscar para responder.
    Adorei suas respostas, principalmente das séries.
    “Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Gnete , amei essa TAG , posso responder no meu blog ? kkkk Já coloquei alguns livros na minha lista depois de ver suas respostas ♥ .

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    Blog : http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh essa tag é o máximo né??? Eu adorei e até já respondi lá no meu blog :)
    Mas dos seus livros citados, não li quase nenhum :P
    Harry Potter eu coloquei na mesma pergunta que você hahhaha, já li a série 7 vezes e quero ler mais algumas ainda :)
    Eu li a trilogia toda de 50 tons e odiei :(
    A trilogia de Meninos Corvos pretendo ler algum dia :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lizie, não tinha visto esta tag ainda, e agradeço pela indicação. Vou ver se respondo logo lá no blog.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Senhora? A senhora precisa correr para responder poucas perguntas kkk
    Essa TAG é bem diferente e beeeem legal, ainda bem que os livros são capazes de amenizar o desrespeito feito pela aquela senhora, chegou ate ser divertido comparando com os livros, mas quando chegou no final e decepção voltou.
    Sempre quis ler os livros citados acima da Nora, mas confesso nunca ter entendido seu real conteúdo (nem fui atrás, chega ate ser contraditorio0, mas agora que sei se tratar de um policial mesmo com romance, todos já estão em minha lista e subirão alguns degraus de prioridade.
    Um que estou bem curiosa por ler sempre que quase a mesma frase de "pega na mentira" é "A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso em um Armário" .

    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Senhora, muito bom!

    Não li nenhum desses que você selecionou para responder a tag...Só tentei ler 50 tons de cinza, pelo mesmo motivo que você, mas não consegui terminar, achei muito ruim.

    Gosto muito da nora roberts, tenho uns quantos livros dela na minha pilha de leitura.

    Adorei as série que você indicou quero ler todas. Ouvi muito bem sobre o trono de vidro e afins, estou muito curiosa para iniciar a leitura.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi