21 março, 2015

Minha opinião - Degustação - A Playlist de Hayden


Sinopse: A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Quando recebi essa degustação de A Playlist de Hayden, fiquei louca e ainda mais enlouquecida quando li isso:

Isto é o que Sam sabe:> Houve uma festa.> Houve uma briga.> Na manhã seguinte, o melhor amigo de Sam, Hayden estava morto.> Tudo o que ele deixou para Sam foi uma playlist – e um bilhete.
O que Sam não sabe é:> Por quê?
Eu amo livros que tratam sobre morte, segredos e esse pelo visto ainda traz um tema bem pesado que é o bullying. Nesses 8 capítulos vamos conhecer um pouco sobre os amigos Sam e Hayden.

Hayden era um garoto que sofria nas mãos de seu irmão e seus amigos, ao que dá para notar seu irmão não era nada amigável, Hayden era um garoto gordinho, nerd, tímido que adorava Star Wars e passar a tarde em uma loja específica do shopping, ele e seu amigo Sam também jogavam RPG online.
Sam agora sem seu amigo se sente triste, perdido e ao mesmo tempo irritado com pessoas que nunca se preocuparam com Hayden e agora estão em seu velório dizendo frases bonitas sobre ele. Sam já ouviu várias vezes a playlist e só concluiu uma coisa: as músicas são depressivas e algumas fazem Sam se lembrar de coisas passadas.

Essa degustação me deixou mais ansiosa para ler todo o livro e descobrir o que realmente aconteceu na festa na noite anterior à morte de Hayden, quero poder conhecer Astrid a menina que procura Sam dizendo que entende o que ele está sentindo agora que seu amigo partiu.

A leitura fluiu de uma maneira rápida e muito cativante é impossível não se envolver com esses personagens, já deu para perceber que a autora criou uma trama perfeita que vai agradar muitos leitores. Cada capítulo é o nome de uma música e a playlist é maravilhosa. Eu quero esse livro aqui em minhas mãos agoraaaa. Se alguém está se perguntando qual é a minha nota inicial para essa degustação é claro que é 5.

Beijão a todos!!

14 comentários

  1. sinceridade? eu acho degustações uma coisa muito cruel! porque quando você termina quando gosta fica aquele desespero para ler. e quando são os cap lançados antes do lançamento do livro que ainda tem que esperar serem lançado?
    enfim.... depois do meu desabafo tenho que concordar contigo as frases que você escolheu também me deixou louca para ler! espero que você tenha chances de ler logo e o livro ganhar uma resenha =)
    mas só por esses comentários do começo do livro ele entrou p minha lista...

    ResponderExcluir
  2. Já quero o livro, gostei muito da história e quero poder estar por dentro de tudo que acontece e entender os motivos por trás de todas essas coisas! Dia 6 de abril cadê você? Também gostei do jeito de escrever da autora, estou ansiosa para conferir a obra completa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber que cada capítulo é o nome de uma música. Adoro quando encontro isso num livro, porque acabo descobrindo músicas ótimas. Foi para a minha lista. Tô morrendo de vontade de conhecer mais sobre esse!
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Se o livro tem algo relacionado a música já me chama mais atenção ainda. Li essa semana "Por lugares incríveis" que tinha também como tema a perda de alguém importante e o bullying, são temas que deixam a história interessante. E por falar nisso, fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com o o melhor amigo de Sam. Bjsss.

    ResponderExcluir
  5. Dever ser muito difícil só ler a degustação, pois se você gosta não pode simplesmente continuar lendo na hora.
    Gostei da historia, pois além do autor juntar duas coisas que amo muito, ele fala de uma tema sério. É muito bom quando o autor usa seu dom pra escrever e criar historias, para também passar uma mensagem, reflexão sobre tal assunto.
    Fiquei muio interessada em ler, curiosa pra saber mais sobre a morte de Hayden.
    A capa é linda.

    ResponderExcluir
  6. Acho uma sacanagem editora enviar degustação. Se vc gostar do que leu vai ter um problema até possuir o livro físico. Não tinha dado a minima pra esse livro, mas, depois das frases que vc escolheu, agora tbm quero ler hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. A NC gostou de mandar essas degustações só pra deixar todo mundo eufórico e enlouquecendo rçrç Eu ficaria meio desesperada se gostasse da estória e não pudesse ler todo o livro. Mas enfim... A capa desse livro esta magnífica e eu já tinha gostado dele quando o vi na lista de lançamentos, porque a estória me lembrou outras que eu já havia lido e amado. Aquela frase/quote ali só serviu pra me deixar ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  8. É rir p não chorar , Muito boa essa de degustação, isso me parece mais Merchandising mesmo, apesar da degustação esta bem quista aos meus olhos, *____________* , eu já tinha gostado dele na lista de lançamentos, me parece ser bem cativante, vou degustando ele desse jeito... ^^

    ^o^

    ResponderExcluir
  9. Se uma degustação te deixou assim, imagina o livro! Adoro essa temática abordada, é sempre forte, surpreendente. Já quero muito ler. Única coisa ruim desses primeiros capítulos é que deve deixar a ansiedade lá em cima né rs
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Adorei a sua opinião, ainda não tinha ouvido falar do livro, mas pelo visto ele é muito bom, gosto de livros que a leitura flui facilmente, e que aborda temas mais pesados, mas que são coisas que acontecem no nosso dia a dia, pretendo sim ler o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Eu também ameeeei esses primeiros capítulos!!!
    Necessito dele logooo!
    To ansiosa, já imaginei um monte de coisa (tudo bobagem kk) do que pode ter acontecido na tal festa!
    Meninaaaa, acho que o Hayden foi assassinado!
    Sei lá. Não consigo acreditar que ele tenha se matado. Apesar de entender o lado, já que passou bullying a vida toda....
    Gostei mais dele do que do Sam kkk acho que o Sam fica meio perdido sem reação, mas é normal, porque ter perdido um amigo.
    Queria falar mais, mas vou acabar soltando um spoiler kkkkkkk
    bjãooo,
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro música. Gostei muito do livro, pois fala sobre temas importantes da sociedade, como o bullying. A superação e dedicação de Sam nos mostra como devemos agir na vida real. Adorei a sinopse. E fiquei curiosa para saber qual foi o final da história. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá Lilica, irei receber este livro esse mês, e pela degustação, ele é maravilhoso! Quero ler para ontem
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei dos oito capítulos, mas o final me deixou a pergunta: se a autora vai entrar num universo mais sobrenatural ou não. O que acha?

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi