Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.
Uma maldição, um romance e muitos gatos.
O livro Kitty começa com uma gata contando sobre o seu dia, o quanto é perigoso viver nas ruas de São Paulo, ela tem que ficar escondida em um beco para não ser maltratada, comer é sempre difícil, mas ela encontrou um lugar onde sempre consegue uns pedaços de peixe. Durante uma noite ela ouve um barulho e sai de seu esconderijo, quando percebe um homem bêbado e chorando, ele a pega e a leva para sua casa. Eduardo está sofrendo por ter terminado seu relacionamento com Alice, se sente abandonado e promete a gata que ela não será mais sozinha que ele ira cuidar dela.
Kitty recebe esse nome de seu novo dono, mas ela não o vê como seu dono, ela não quer ser cuidada, adestrada, ela é uma gata de rua e quer continuar sendo. Ela promete a si que vai passar aquela noite ali com Eduardo, mas no dia seguinte vai dar um jeito de fugir. Ela logo conhece Arthur, o melhor amigo de Eduardo.
Ela carrega consigo um segredo, ela é humana, mas acabou sendo amaldiçoada a viver como uma felina e há 400 anos vive assim, mas nunca conseguiu aceitar totalmente essa condição, seu maior desejo sempre foi voltar a ser humana.
Eduardo certa noite desejou que Kitty fosse humana, mas ele não imaginava que esse desejo fazia ela passava pela transformação e conseguia ficar por pouco tempo como humana.
A escritora criou um romance diferente, a leitura é leve e divertida e flui de uma maneira rápida. No início eu achei um tanto estranho aquela gata narrando tudo, mas logo fui me envolvendo e gostando mais da trama, a única coisa que me incomodou um pouco é que ela repete muito o quanto sofreu quando o seu antigo dono descobriu que ela era uma gata amaldiçoada.
Os personagens têm características bem marcantes. Eduardo é um homem que sofre nas mãos de Alice, sua namorada que sempre o faz se sentir a pior pessoa do mundo, Alice é arrogante e prepotente, cada vez que ela entra em cena dá para sentir o clima pesado de sua personagem. Eduardo é obcecado pela cor azul, em sua casa a decoração é toda em tons de azul. Arthur é o amigo de todas as horas, ele e Eduardo são amigos desde a infância e quando Arthur brigou com seu pai e saiu de casa para correr atrás de seu sonho de ser um chefe de cozinha renomado quem o apoiou foi Eduardo. Kitty é cheia de si, cheia de charme, engraçada às vezes, adora comer salmão e sofreu muito por ter sido considerada uma aberração por seu último dono e tem medo de se apegar as pessoas, medo de sofrer e principalmente fazer as pessoas que estão ao seu redor sofrerem por causa do seu segredo. Marvin é amaldiçoado como Kitty, é ele que vai tentar fazer com que a Kitty aceite o seu lado felino e deixe para sempre o seu lado humano, depois de algumas tentativas ele percebe que ela nunca irá conseguir, que só se sentirá bem quando a maldição for quebrada e Eduardo seria capaz disso, logo o gato Marvin resolve ajudá-la.
A capa do livro é lindíssima e a editora caprichou na diagramação que está bem elaborada, um romance recheado de fantasia que vai agradar muitos leitores.
A ideia de ler um livro narrado por uma "gata" já soa de um jeito estranho e diferente. Bom, eu gosto disso haha Achei o enredo bem criativo, a edição esta linda, realmente. Pela sua classificação, vou confiar que é mesmo excelente e me arriscar na leitura.
ResponderExcluirBom, como eu amo gatos, tenho certeza que vou adorar o livro. A proposta é interessante e a capa está muito linda. Com certeza vai entrar para a minha lista de desejados.
ResponderExcluirBeijos!
Eu estava doida pra saber alguma coisa desse livro.
ResponderExcluirPrimeiro porque a capa é um escândalo, mas eu precisava do conteúdo... Achei engraçado, divertido, leve... Uma gata vira-lata que gosta de ser livre, mas no fundo é uma moça amaldiçoada, e ainda tem um romance. Gente!!!!
Loucura total!!
E eu amo isso, hahahaha
Amei a resenha!! Obrigada por tirar minhas dúvidas.
Bjks
Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Oi.
ResponderExcluirA capa é realmente linda e a história é muito original, confesso, e hilário. Um livro narrado por uma gata e um cara que deseja que a gata vire humana. Eu nunca quis que minhas cadelas virassem gente, rs. E, bem, não gosto muito de gatos. Mesmo assim fiquei com muita vontade de ler o livro. Adoro esses enredos diferentes. Obrigada pela resenha.
Abraço!
Oi Lizi,
ResponderExcluirNão sou muito fã de gatos, curto mais cachorro e tal. Mas desde que soube desse livro fiquei super curiosa com a história, ainda mais quando soube que iria ter gatos amaldiçoados.
A autora parece ter uma criatividade genial, nunca ouvi falar de uma historia assim.
Lilica, que livro diferente!!
ResponderExcluirDesde que eu li as quotes, já gostei. E como eu amo gato não poderia ser diferente. Super curti, quero muito ler!!!
Beijos
Que história diferente! Adorei hahahaha.
ResponderExcluirJá li muitos livros onde a principal tem alguma maldição ou coisa assim, mas é a primeira vez que eu leio sobre ser transformada em animão de estimação KKKK Muito legal também se passar por aqui porque aí a gente pode se relacionar melhor com a história.
Bjs
Morrendo de vontade de ler esse livro! Já li outro livro com uma maldição do gênero mas esse parece ser melhor do que eu li rs
ResponderExcluirÉ livro único, já se resolve tudo nesse?
beijos
http://pobreleitora.blogspot.com.br/