19 agosto, 2014

Tag - O que te diz o livro?


Olá pessoal!!
Hoje vou responder a Tag - O que te diz o livro?, recebi a indicação do Adriano do blog GeraçãoLeitura.com e adorei responder a tag.

1- Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?
Eu faço aniversário em novembro e não acredito que caiu exatamente em um livro que li faz pouco tempo e que gostei bastante.


2- Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.
Eu faço aniversário no dia 04 e essa página nem existe no livro rsrsrs, então vou fazer como o Adriano fez, vou abrir o livro na página referente à minha idade que é 37 anos.


3- Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.


Quase morri quando li a frase rsrsrs tá bom eu confesso que sou um tanto egoísta, o que é meu é meu, posso comprar e nunca usar, mas também não deixo ninguém usar é meu ahahahaha. Mesmo casada não rola aquele papo de ‘o que é meu é teu também’ nãnãnã cai fora é meu e ninguém pega.

4- O que você acha da capa do livro.
Eu acho a capa muito linda, mostra bem o clima do livro e um certo misticismo.


5- Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?
Nesse livro vamos conhecer a inspetora Amaia Salazar que volta para a cidade onde nasceu e viveu quando criança, enquanto investiga assassinatos vamos conhecer um lado bastante sombrio de sua família e ter contato com seres de lendas místicas.
Quem quiser saber mais sobre o livro é só ler a resenha aqui.

6- Escolha uma música que você acha que parece com o livro.
A primeira música eu escolhi porque acho a melodia dela bem mística passa certo ar de mistério e ao mesmo tempo uma calma, que para mim é o que representa a floresta e as lendas .
A segunda música eu escolhi porque ela fala sobre o retorno a inocência e no livro podemos ver Amaia retornando para o tempo quando foi criança, embora essas lembranças sejam dolorosas.
Eu amo essas músicas!!!

Espero que tenham gostado da tag, não vou fazer indicação direta, vou deixar aberta para quem quiser fazer.
Beijão a todos!!


20 comentários

  1. Oie!
    Eu AMEI essa tag! Super diferente de todas as que já vi! *-*
    Como vc deixou aberta, vou dar uma de enxerida e responder lá no blog, hahaha!
    Gostei muito das suas respostas e imagens. Ainda não conhecia esse livro e ele parece muito bom! Gosto de livros nesse estilo, embora tenha lido poucos. Anotei aqui como dica de leitura! ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Essa tag é bem diferente das demais. Gostei bastante.
    Essas tags são boas para descontrair um pouco.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  3. Não tenho blog .. mas ♥ .. TAGs .. vou fazer por curiosidade em casa...
    E esse livro foi uma leitura interessante???

    ResponderExcluir
  4. Amo essas TAGs haha. O que é meu é meu haha.
    A capa realmente é muito misteriosa, amei.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Amo quando tem essas tags no blog. Nos dá oportunidade de conhecer mais um pouco de vocês e suas preferências. Show as músicas que escolheu. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Lilica!
    Gostei muito tanto da tag como do livro e é interessante como a sincronicidade aparece quando menos esperamos.
    Nossa! Nem imaginava que era tão egoísta...kkkk
    E que músicas são essas? Amei!
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  7. Oi lilica!!!
    Adorei a tag!!!!
    E olha me identifiquei com esse lado "egoísta" hahaha, o que é meu é meu e pronto.
    Gosto muito de post's assim, que são diferentes e que nos fazem conhecer um pouco de vocês blogueiras hahah.
    Beijinhoooooos

    ResponderExcluir
  8. Já respondi essa tag e achei super divertida *--* Muito perfeição! Na epoca tirei HP :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá ;D
    Adoro ler as tags literárias. E esse foi bem bolada e diferente ;D não tinha visto ainda. Adorei. Pena que não tenha blog, se não ia fazer tbm. :*

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro esta tag/post ^^ acabei tirando várias dicas de leitura neles! Amei

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Oi Lilica! Eu adoro tags e gostei dessa mais ainda! O livro parece ser muito bom, adorei a capa dele. Gostei da frase e do que ela tem a ver com você, confesso que sou igual a você hahaha não como e não deixo ninguém comer, o que é meu, é meu, não gosto de dividir não. Sei que é feio isso mas morro de ciumes das minhas coisas. beijão

    ResponderExcluir
  12. ''Nem come e nem deixa come''
    Esta foi otima adorei sua ideia e simplesmente criativa

    ResponderExcluir
  13. Ola!!
    Amo essas tags e amei essa,principalmente por esse livro que eu sou apaixonada!Nunca tinha visto ninguem fazer essa e gostei bastante!

    ResponderExcluir
  14. Que coisa essa da página! Mas, gostei de sua desenvoltura em trocar para a idade, e gostei muito da segunda música! Muito boa por sinal.

    ResponderExcluir
  15. Huahsuhaushauhsuahsuh
    O QUE É MEU E NINGUÉM PEGA!

    Já fiz essa tag também e me diverti!
    Não li esse livro ainda, bem bonita a capa!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Morri de rir quando vi a frase selecionada rsrsrs e concordo com vc! O que é meu, é meu e ponto final!
    Adorei a tag!!

    ResponderExcluir
  17. Bem interessante essa Tag, não fiz aqui porque não tenho bem uma estante. Sempre achei a capa desse livro bonita, as cores. Amei a frase que escolheu, não sei se caso eu fizesse iria achar uma frase parecida comigo.

    ResponderExcluir
  18. Esta eu não conhecia, vou ver se faço no blog.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  19. Esta eu não conhecia, vou ver se faço no blog.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Muito divertida essa TAG não é Lizi? Fui eu quem indicou o Dri. Adorei suas respostas! Depois da uma conferida do A Thousand Lifetimes para ver qual foi meu livro. ;)

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi