12 agosto, 2014

Resenha - A Abominação

Título: A Abominação - Série Carnivia #1
Autor: Jonathan Holt
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2014
Gênero: Policial

Sinopse: Quando o corpo de uma mulher vestida em trajes sacerdotais é encontrado em Veneza, a capitã Kat Tapo é designada para o caso. Avançando na investigação, ela esbarra na pesquisa da segunda-tenente Holly Boland, sobre acontecimentos relativos a abusos cometidos na Guerra da Bósnia. Ao mesmo tempo, Daniele Barbo, dono do Carnivia — uma recriação virtual de Veneza —, é condenado por crimes na internet, mas desconfia da motivação da acusação. Os três buscam respostas, porém, ao verem suas suspeitas convergirem para o mesmo ponto, percebem estar envolvidos em algo muito maior.

Uma trama bastante pesada e complexa que envolve assassinatos, crimes de guerra, política, igreja católica, mistérios e um mundo virtual.

A Abominação é o primeiro livro da série Carnivia. Kat Tapo foi promovida para a Divisão de investigações e vai encarar o seu primeiro caso, Veneza está comemorando o Dia de Reis, um corpo é encontrado próximo a escadaria de uma igreja. O mais intrigante é que o corpo é de uma mulher que está com as vestes de um padre. As investigações começam e uma trama bem enrolada começa a tomar forma. Desenhos encontrados tatuados na mulher e pintados no local do crime remetem a rituais satânicos. Durante as investigações vamos ver os caminhos de Kat, Holly e Daniele se cruzarem.

O autor construiu uma trama bem elaborada, mas que não me conquistou por completo, a leitura fluiu de maneira lenta e arrastada, demorei mais que o normal para ler o livro e não consegui me envolver totalmente com a história.
Os personagens não me conquistaram embora tenham personalidades bem definidas. Kat Tapo é uma investigadora iniciante e que de cara pega um caso bem complexo e por ela ser uma mulher que ultrapassou barreiras para chegar até o cargo onde está eu esperava mais dela, esperava atitudes diferentes. Holly foi transferida para a base militar que fica na Itália, chegando lá ela vai receber a visita de Bárbara Holton, ela quer acesso a documentos sobre a Guerra da Bósnia, Holly encontra alguns documentos e pede para um militar aposentado traduzir eles para ela, através desses documentos algumas revelações serão feitas. Daniele é um hacker, ele é o criador do site Carnivia, uma espécie de rede social em 3D, nesse site todos ali presentes tem a identidade preservada. Ele foi condenado por vários crimes virtuais, mas acredita que há algo mais nos motivos de sua condenação.

Eu gostei bastante da capa, os capítulos são intercalados entre os três personagens principais, com uma diagramação simples e sem erros.
Kat estremeceu. Seu primeiro caso de homicídio seria estranho, isso ela já podia prever. Uma mulher em trajes sacerdotais. Uma profanação, bem ali nos degraus da Santa Maria della Salute. Não foi preciso pisar na água salgada gelada para que um calafrio percorresse sua alma.
Acredito que se eu ler o livro novamente em outro momento minha opinião poderá ser mais positiva, até porque eu adoro livros policiais. Para quem gosta do gênero policial o livro é uma boa pedida.

17 comentários

  1. Fiquei empolgada com o livro. Pelos seus comentários na resenha já deu pra ter uma ideia do que me aguarda ao ler. Gostei e vou querer conferir. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi!! Trocou o layout!! Está lindo!! Eu gostei muito desse livro! Como disse, é romance policial, depois que eu li o primeiro, quero ler vários! rsrs Fiquei curiosa com a estória e já add lá no skoob!!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. É horrível ler algo arrasto. To tendo essa experiencia com o primeiro volume da trilogia Peça Infernais da Cassandra Clare. A coisa não flui e eu acabo passando diversos momentos numa pagina só :( Entendo perfeitamente.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Não gosto quando os personagens não nos pende, quando a leitura é carregada e mal anda. Pior ainda, quando não me simpatizo com a protagonista. Enfim... Acredito que a obra seja bem complexa e exija da pessoa para que ela compreenda cada campo, mas isso me atraiu. Porém, pelos pontos abordados fiquei um pouco na dúvida. Mas vou querer ler. Gosto de histórias envolvendo política, crimes e a religião.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem tudo que eu gosto: assassinatos, crimes de guerra, igreja católica, mistérios. Eu achei a sinopse interessante, mas quando você disse que a leitura é arrastada e os personagens não cativam eu fiquei meio com o pé atrás; leitura arrastada é uma coisa que eu particularmente odeio.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lilica..
    Adoro livros policiais. Gostei da sinopse desse.
    É a primeira resenha que vejo a respeito. Que pena que não gostou tanto.
    Fiquei curiosa quanto a obra. Quem sabe se reler mesmo em outra oportunidade você não goste mais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi lilica.
    Esse livro me lembra livros do Dawn Brown kkk.
    Mas enfim, eu gosto muito de livros policiais, porem essa historia não me interessou, porque já li bastante livros policiais com esse enredo.
    Mas obrigado pela resenha.
    Beijinhos.

    E o Layout está lindo <3

    ResponderExcluir
  8. Oiii, eu fiquei apaixonada pela capa, amo o estilo sombrio e até meio gótico dela. Amo romances policiais e as temáticas que esse livro aborda, é quase como entrar em um livro do Dan Brown. Quero lê-lo, mas NÃO tenho planos de fazê-lo tão cedo, estou sem tempo.

    ResponderExcluir
  9. Poxa Lilica!
    Com um enredo tão bom carregado de mistério, suspense, crimes, etc, achei que o livro seria fenomenal.
    Livro policial sem ritmo é o ó...
    E eu que estava tão interessada, foi um balde de água fria.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  10. Por ter uma narrativa que se torna lenta a leitura e arrastada, não leria, pelo menos não agora. Uma pena pensei que fosse um bom livro.

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Não li ainda nenhum livro que fosse do gênero, mas gostei bastante do enredo do livro apresentado. Não conheço o trabalho do autor.
    Gosto bastante de livros de suspense, mas o fato de ele ter uma leitura meio arrastada me deixou um pouco desanimada.

    ResponderExcluir
  12. Incrivel como souberam a botar a historia de uma maneira original e editora deixou a capa original .Achei uma trama rica e que surpreende pelo tom .

    ResponderExcluir
  13. Ola!!
    Amo livros com genero policial,e esse não é diferente,pela sinopse e pela sua resenha parece que vou gostar muito dele!

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiiiii..
    Ainnn um saco quando o livro se arrasta... parece que fica enchendo linguiça.
    Também nao gosto quando não me envolvo, pegar no livro pra ler vira obrigação.
    Bem, não é meu genero favorito, não leria neste momento.

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  15. Oi! Parece ter uma leitura bem densa e elaborada. Creio que é um livro pesado e que só deve lê-lo quando estiver pronto, para que aja compreensão e que possa digeri-lo. Talvez eu o leria, tem uma trama boa, mas não agora.

    ResponderExcluir
  16. LILICAAAAAAAAAAAAAAAA <3 Que sauuuuuudade, meu amooooor! E aí, tuuuuudo bem? *----* Aaaah, muita gente fala bem desse livro...E sabe que a história me interessa bastante? Hahaha :3 Uma pena enorme você não ter se envolvido com a história! Tipo, ela é bem interessante, mas tem todos os pré-requisitos para se tornar arrastada! =3 Huuuum, fiquei curiosa para saber que revelações são estas, auhsuahsuhaus! Omg, o cara se chama Daniele??? Que é isso, hahaha! Mas tá, gostei dele por ele ser um hacker, hahah! Aaaaaaaah, AMOOOOOO capítulos intercalados entre uma pessoa e outraaaa <3 Tipo, é incríveeel! E concordo, Lilica, talvez seja o momento em que você leu que impossibilitou que a leitura fluísse melhor, hahah! Adooooorei sua resenhaaa! <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  17. Oh... Lizi, que pena que não ficou tão satisfeita assim com a leitura. Eu não curto muito romances policiais não, então não sei se o leria... Como sempre uma ótima resenha sincera e clara!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi