10 abril, 2014

Resenha (Book Tour) - Línguas de Fogo

Título: Línguas de Fogo - Série Crônicas de Myríade #1
Autor: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 216
Ano: 2012
Gênero: Infanto-juvenil/Literatura Nacional

Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.
O livro não me empolgou tanto quanto eu esperava, muitas vezes achei cansativo. Em Línguas de fogo podemos ver o quão forte é a amizade entre Aisling e Dharon. Durante a noite ela é acordada às pressas pela sua avó e elas têm que fugir de seu vilarejo, pois o povoado está sendo massacrado por uma criatura horrível. Durante o ataque Dharon é ferido pela salamandra de fogo e agora ele está envenenado e se não for à procura da cura poderá morrer. Aisling e Dharon partem em uma aventura em busca da cura.

A autora criou uma aventura que mesmo não me empolgando tanto achei bem construída, com vários detalhes bem descritos e personagens marcantes. Aisling é apenas uma menina, mas enfrenta muito bem alguns problemas durante a aventura, ela é bastante curiosa e isso a leva a descobrir fatos importantes sobre uma pessoa a qual conhecia. Dharon, um garoto guerreiro, que se preocupa em proteger a amiga. Uma personagem que chamou bastante a minha atenção foi Kendra.

Acredito que o livro é uma aventura que irá agradar bastante um público mais infantil. A capa é encantadora e a diagramação é simples e o que achei legal é que o livro traz o mapa para ir acompanhando a aventura junto com os personagens.


9 comentários

  1. A capa é linda mesmo.. *-*
    Parece um livro cheio de aventuras, adoro livros assim.. *-*
    acho muito legal quando o livro vem com algo a mais, tipo o mapa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili :)
    Gosto muito de Infanto-juvenil, ainda mais esses de aventura... O enredo é bem interessante mesmo.
    Só não fiquei tão empolgada com esse pois você disse que a leitura ficou cansativa, etc. Também tenho medo de me decepcionar.
    Mas, que bacana que vem esse mapa também, deve ser muito legal! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro,mas já havia sido indicada para ler com minha irmã de 09 anos!!Adorei ler a resenha dele feita por você, tentarei adquirir para ler com ela!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilica, que pena que você não se empolgou tanto. O volume 2 eu gostei mais ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilica, é uma pena que não tenha gostando tanto do livro, eu estou super ansiosa para ler ele, acho a capa super fofa, e estou curiosa para saber mais sobre a historia, adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. A capa é bem legal e a trama também me parece ser bem interessante. Mesmo sendo direcionado para o público mais infantil, eu até que leria, pois me amarro em aventuras com essa pegada. É uma pena que ele não te agradou tanto, mas, pelo menos, não foi de todo o ruim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. oiii, tudo bem?
    o livro me pareceu ótimo mesmo para um público mais juvenil, parece ser fofo. Não sei se eu gostaria, ou ficaria decepcionada como você, mas é um livro para o qual eu daria uma chance

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pela capa e enredo achei o livro bem infantil.
    Eu não curto livros assim, gosto mais do estilo "adulto" digamos assim.
    Não pretendo ler esse.
    Mas acho que pra dar de presente pra um pré-adolescente/adolescente seria uma boa pedida.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Não sou grande fã de livros infantis. Acho simples demais para o meu gosto. Gosto de coisas mais densas e mais elaboradas.
    Achei legal o enredo do livro, mas isso não foi o suficiente pra querer me fazer sair da minha zona de conforto.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi