23 janeiro, 2014

Resenha - Conspiração Mortal

Título: Conspiração Mortal - Série Mortal #8
Autora: Nora Roberts escrevendo como J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 448
Ano: 2007
Gênero: Romance policial/Suspense

Sinopse: Numa época em que a natureza humana permanece tão previsível quanto a morte, um assassino brinca de Deus e coloca vidas inocentes na palma da mão. Com a precisão de um cirurgião, um serial killer ataca as almas mais vulneráveis pelas ruas das grandes cidades do mundo. Os crimes não deixam marcas roxas nem sinais de luta - apenas um buraco feito a laser, com bordas perfeitas e o tamanho de um punho, no lugar do coração. Quem recebe a missão de investigar o caso é, claro, a detetive Eve Dallas. Porém, no calor do jogo de gato e rato com o assassino, o trabalho de Dallas subitamente se coloca na linha de tiro. Neste oitavo romance futurista da Série Mortal, de J.D. Robb (Nora Roberts), os mistérios e as emoções não cessam.


Conspiração Mortal é o oitavo livro da Série Mortal e a história dessa vez envolve hospitais, clínicas de alto nível e cirurgiões especializados em transplante de órgãos. Um mendigo é encontrado morto e com o coração arrancado, agora a primeira coisa a fazer é tentar excluir a ligação com magia. Tráfico de órgãos não fazia sentido para Eve, pois o estado de saúde desse mendigo era deplorável, agora a tenente começa a pensar em culto satânico e experimentos. Ela não entende o porquê de órgãos tão debilitados estarem sendo roubados. Eve dessa vez não só vai encarar um criminoso com complexo de Deus, como vai ter muitos problemas com uma colega policial chamada Bowers. A tenente Dallas terá que superar algo maior que é a perda do seu distintivo e é nesse livro que vamos ver ela não como investigadora, mas sim como uma suspeita de assassinato.

Eve fica completamente desolada por ter de entregar o seu distintivo e a arma, ela volta a se sentir como quando era criança, um nada, uma pessoa vazia. E agora Feeney é quem está cuidando do caso junto com Peabody e McNab e Roarke está fazendo de tudo para colocar Eve de volta ao seu lugar.
Como o livro faz parte de uma série é mais indicado ler os outros antes para não ficar perdido em alguns pontos.

A história foi muito bem desenvolvida, sempre que leio um livro dessa autora fico maravilhada pensando de onde sai tanta inspiração. A trama envolve vários personagens e mesmo assim quando lemos não ficamos perdidos, pois cada um tem a sua personalidade e função bem definida dentro da trama.

A leitura fluiu tranquilamente, mesmo que o livro não tenha sido tão empolgante, eu li rápido.
A capa tem tudo a ver com a história, a diagramação é simples e não encontrei erros.
De todos que li até agora esse foi o que menos me empolgou, não senti aquele frio na barriga e aquela tensão como senti quando li os outros.

Beijão a todos!!



19 comentários

  1. Eu ainda não li nenhum livro da autora, dizem que é muito bom, e eu achei super interessante esse livro e curiosa, como assim arrancar órgãos de mendigo? E por que ela foi suspeita? Me bateu uma curiosidade, ainda não li uma série tão longa como essa, espero ter a oportunidade de ler os livros da Nora, pois fiquei super curiosa, se eu fiquei bem curiosa para saber sobre esse livro e você nem se empolgou tanto com ele, imagina quando eu ler a resenha dos outros que você mais gostou? Vou ficar louca. Ótima resenha
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas pelas diversas resenha que eu vi deve ser ótima e esse livro tem uma trama fantástica, adoro livros policiais, com caça a criminosos e com crimes misteriosos *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da autora. No momento essa série não despertou o meu interesse, já que não sou muito fã do gênero investigação policial. Quantos livros essa série tem?

    ResponderExcluir
  4. Olá Lilica!!
    Tenho muita curiosidade em relação a essa série, mas ainda não li nenhum deles.Por um lado quero ler por que adoro livros de Suspense, por outro, acho esta série bem grande. Uma pena que não tenha gostado tanto.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parace ótimo!! Do jeitinho que eu gosto!! É muito bom mesmo quando o livro se interliga e tudo fica explicadinho. Pena que não te agradou tanto! Estou pensando seriamente em ler os livros!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
  6. Mesmo não te empolgando tanto Lilica, eu achei a sinopse e a resenha incríveis, amo a literatura da Nora. Pena que essa série vai ter que esperar um pouquinho.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Dizem que Nora Robert é uma ótima escritora, o que não tive a oportunidade de concordar, pois ainda não li nenhum livro da mesma. mas todos comenta super bem. Ótima Resenha!

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros de mistério! Não sabia dessa série da Nora Roberts! É necessário ler os outros livros para entender essa história??

    ResponderExcluir
  9. Olá Lizi!!

    Eu adoro essa escritora <3

    Mas vou confessar que nunca li livros dela, mesmo tendo alguns ^^

    Eu assisti os filmes dos livros e amei muito :)

    Amo Lua de sangue <3

    Esse dela parece ser muito bom :)

    bjus

    Babi

    ResponderExcluir
  10. Hey Lizi! Realmente essa série da Nora , é grande né? haha
    Fiquei intrigada com essa resenha, gosto de mistério e esse negócio de o serial killer arrancou o coração do mendigo... Hum, acho que deu vontade de descobrir um pouco mais.
    Beijos!
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lizi!
    Eu tenho uma curiosidade enorme em ler essa série, mas ela é tão enorme! :(
    E, como você disse que é melhor ler na ordem para não ficar perdido em alguns pontos, nem adianta eu pegar um livro aleatório para ver se eu me adaptaria bem.
    Mas ok, vou ver se dou uma chance. Vamos ver.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros de mistério e suspense e ainda não tinha lido nada desta autora. Mesmo com você ter comentado que este livro foi o que menos te empolgou, achei bem interessante e fiquei curiosa para saber como será solucionado este mistério :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse foi o único até agora, da série, que consegui matar a charada - quem e motivo -, mas não é um dos melhores... meu preferido continua sendo Vingança Mortal *_______*

    ResponderExcluir
  14. Ah essa série sempre me deixa louca de curiosidade, mas ainda não comecei a leitura, até pela quantidade de livros, que me desanimou.
    Esse caso é bem interessante, me lembrou um pouco um livro da Tess, mas só até certo ponto, eu gosto dessas semelhanças pq aguçam mais. =)
    Uma pena que este tenha sido morno.

    ResponderExcluir
  15. Adooro a série, mas ainda estou no comecinho... Quero ler todos *-* Sempre me empolgo!
    Adorei a resenha!
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li essa série, mas morro de curiosidade em conhecer a história e a escrita da autora.
    Como envolve mistério, me deixa fascinada!
    Assim que puder irei ler!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito dos livros da Nora Roberts. Infelizmente, só li os dois primeiros dessa série, mas pretendo ler em breve os outros.
    Gostei do enredo do livro. Esse negócio de órgãos arrancados é bem do estilo que eu curto. rs
    Ótima resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  18. Não li nenhum livro da Nora Roberts, todos falam muito dela mas nunca tive vontade. Até que gostei do enredo mas o fato de ser pouco empolgante murchou minha vontade de ler...

    ResponderExcluir
  19. Pareci ser um bom livro, por eu não ter lido nenhum livro da autora,pra conhecer o trabalho dela a capa da algumas digas. mais gostei da resenha deu mais vida a historia da autora si eu tiver oportunidade eu vou ler alguns livro da autora

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi