07 outubro, 2013

Lançamentos e Novidades

Olá pessoal!!

Muita coisa legal chegando nas livrarias esse mês.

Editora Prumo


Miranda Madock, Maíra Maia, Mariana Müller. Três mulheres em M. Uma policial. Uma repórter de televisão. Uma modelo fotográfica. Três profissionais determinadas, passionais e idealistas, dispostas a sacrificar a carreira em nome de suas convicções.
Miranda exerce uma tarefa quase exclusiva de homens, entocada em um distrito policial. A morte não esclarecida de uma garota de programa a coloca em confronto com personagens ilustres da alta sociedade. Maíra, que está a caminho de se tornar uma estrela jornalística, enfrenta um assédio sexual explícito e vira pivô de uma crise que envolverá a televisão e a política. Mariana convive com a tranquilidade profissional de modelo exclusiva de uma marca milionária, até o momento em que tem de enfrentar o pesadelo da rejeição e vê seu mundo começar a desmoronar.
Sob o impulso de uma metrópole que é a síntese concreta do desafio, esses três destinos se entrelaçam, envolvendo o duro universo policial, as luzes fascinantes da televisão e o glamour efêmero do mundo fashion em histórias que se unem para tecer o fio narrativo que vai manter o leitor em suspense até o fim.


Enquanto as meninas do orfanato St. Bridget sonhavam que eram as filhas perdidas de duques que, mais cedo ou mais tarde, seriam levadas de volta para casa em elegantes carruagens, tudo o que Rose queria era ganhar seu próprio sustento, trabalhando como serviçal na casa de uma boa família.
Ao realizar seu singelo sonho, sendo contratada como empregada na casa do mago e conselheiro do rei da Inglaterra, Aloysius Fountain, Rose nem podia suspeitar que se tornar aprendiz de feiticeira seria apenas o início de uma incrível jornada de descobertas. Ao lado do sr. Fountain e dos amigos Bella, Freddie, Bill e o gato Gus – um típico felino astuto com poderes mágicos nada ordinários – Rose está prestes a desvendar o maior mistério de todos: a verdade sobre a história de sua família. Uma série encantadora, protagonizada por uma heroína de 9 anos, com um quê de Gata Borralheira e poderes de Harry Potter.


Em O poder do Tao, o best-seller internacional Lou Marinoff, autor do celebrado Mais Platão, menos Prozac, mostra como o taoísmo, a filosofia milenar chinesa, pode atuar como um poderoso remédio para os desafios do stress e da ansiedade que acompanham a vida em nosso mundo imprevisível e em constante mudança.
Especialmente útil em momentos de crise econômica, degradação ambiental e de conflitos culturais e políticos, o Tao, a origem de todas as coisas, a essência da vida, é a chave mestra capaz de abrir todas as portas para tornar este mundo um lugar melhor, ao invés de pior. As portas da felicidade, da compreensão, do sucesso, do amor, da comunidade, da realização e da serenidade.
De maneira prazerosa e produtiva, Marinoff elucida os ensinamentos fundamentais dos textos do Tao Te Ching, de Lao Tzu, que serviram de inspiração a prática taoista, aplicando-os a problemas que enfrentamos diariamente nas áreas de saúde e bem-estar, amor e união, criatividade e profissão, conquistas e ambições.


Quando um trio de irmãos fantásticos – e um primo muito intrometido – resolvem usar uma criativa engenhoca para entrar em contato com seres extraterrestres, eles nem imaginavam que o aparelho iria conduzi-los em uma viagem pelo tempo e pelo espaço que os ajudará a entender melhor a relação dos homens (e das crianças também, é claro!) com o planeta em que vivem e o que, nessa convivência, precisa ser mudado antes que seja tarde demais.
Os irmãos Kiko, Rita e Ana parecem os três mosqueteiros – um por todos e todos por um! Isso se os mosqueteiros tivessem um quê de cientista louco. Se bem que de loucos eles não têm nada, afinal, construir um aparelho de comunicação para procurar vida inteligente em outros planetas não é tanta birutice assim.
Eles não podiam imaginar, no entanto, que a visita do primo deles, um menino medroso e com um maço exagerado de cachos dourados, poderia ser a chave para fazer a máquina funcionar de vez. Na verdade, os leitores descobrirão que o aparelho, que mais parecia um troço, acabou fazendo muito mais do que eles jamais poderiam sonhar.


Domício Proença Filho, renomado professor universitário de literatura brasileira e de língua portuguesa, estudioso da linguagem, ficcionista, crítico literário, promotor cultural, roteirista, é também autor de uma obra poética em construção.
Com significativa acolhida de público e da crítica especializada, todas essas obras encontram-se, há algum tempo, esgotadas. As duas últimas têm sido objeto de teses universitárias e vários de seus poemas integram antologias publicadas no Brasil e no exterior.
O risco do jogo retoma, nesse processo, ampliadas, as perquirições existenciais e o acurado trabalho na linguagem.





Editora Valentina


Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: O SAL DA VIDA.

Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!

Publicado, entre outros países, na Alemanha, Inglaterra, Japão, Portugal, Espanha, Itália (onde, assim como na França, se tornou um best-seller), O Sal da Vida é para ser saboreado e devorado, lido e relido ad aeternum. Um livro que permanecerá para sempre vivo em sua memória.


Editora Buriti


Seus Espirros Azuis’ apresenta uma proposta nada ortodoxa. A obra é composta por cinquenta contos que podem ou não ser lidos em sequência. Cada ordem diferente de leitura gera uma trama original no interior da obra, garantindo a flexibilidade e autonomia de cada conto assim como a interpretação ativa do leitor. Cada conto, que ora se aproxima da crônica, ora do poema em prosa, possui personagens anônimos e tenta se manter tenuemente inconclusivo.








Editora Biruta


Toda criança tem vontade de ter um bichinho de estimação. Eles enchem a casa de alegria, de latidos e de amor.

 Mas... e aqueles bichanos que foram abandonados? Eles também desejam ser amados e ter uma casa para chamar de sua. Para que esses animaizinhos consigam ser ouvidos, o autor Almir Correia criou mais um livro para a coleção Poemas Birutinhas, publicada pela Editora Biruta: Anúncios Carentes de Bichos abandonados por gente.

 Nele, há anúncios de todos os tipos de bicho, que tentam conquistar o amor de possíveis donos e amigos para, assim, serem adotados. Os gatos, cachorros e pangarés oferecem recompensas: de mordidas carinhosas e lambidinhas até um prato de estrogonofe – uma oferta do cavalo Galope.

 De maneira muito engraçada, marca registrada de Almir, os anúncios, em forma de poemas, ganham força com as belas ilustrações do artista plástico Rubens Matuck. A Editora Biruta, que sempre prima pela qualidade de suas obras, ajuda os bichinhos a mandarem o seu recado; afinal, só estão pedindo um pouco de amor, respeito e, é claro, um dono:
 “Sou Duque
 Viro lata
 Viro balde
 Viro até pneu
 Mas se você quiser
 Não viro nada
 Só pra você
 Ser dono meu.”

Beijão a todos!!

22 comentários

  1. desses dai estou querendo o livro da rose e o último <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei pelos lançamentos, exceto por Anúncios carentes de de bichos abandonados por gente. Meu coração ficou apertado só de ler o título do livro. Acho ótimo conscientizar as pessoas desde pequenos sobre o abandono e a adoção dos animaizinhos (mesmo que de forma leve e descontraída). Parabéns para o autor e para a editora, excelente lançamento.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Os lançamentos estão lindos!!! Estou doida pra ler Rose...parece ser bom.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lançamentos incríveis!!
    Louca pra tê-los hehehe
    Beijos
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lizie, tem livros interessantes que eu gostaria de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Não fiquei mtt animado com os lançamentos, mas Três Mulheres em "M" e Rose me chamaram a atenção; Quem sabe futuramente eu não decido lê-los ((:

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!

    O único lançamento que gostei dfoi Rose e o fantasma prateado!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  8. Variedade de lançamentos.... gostei mais dos da Editora Pruma, '3 mulheres em M' e 'O poder do Tao achei muito interessante.

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante de Três mulheres em M, O poder do TAO e Seus espirros azuis...
    Achei super fofo Anúncios carentes de bichos apaixonados por gente, super lindo...

    ResponderExcluir
  10. Menina, quero ler todos esses lançamentos kkkkk
    Amo conhecer novos autores nacionais, e amei conhecer esses.
    Achei super fofa a capa do "Tentando Contatos" espero consegui le-lo em breve.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir
  11. Gostei dos lançamentos, as capas estão lindas.
    Fiquei interessada em O SAL DA VIDA e Seus Espirros Azuis, gosto bastante de contos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lizi,
    As capas dos lançamentos são lindas, no entanto, quando li a sinopse apenas o livro da Valentina: O Sal da Vida, me interessou!

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou ficando louca com tanto livro que quero, ainda bem que desses ai só quero dois, Rose e O sal da vida.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lizi eu não tenho e nunca li livros dessas editoras, mas o que mais me chamou a atenção assim que vi foi a capa rosa do livro Rose e o Fantasma Prateado, achei super fofo!!!
    bjs
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  15. Editoras vindo com tudo nesse mês ein?!
    Quando eu vi a capinha toda rosa do livro Rose, eu me apaixonei!
    Deve ser realmente uma série encantadora :D

    ResponderExcluir
  16. Muitos lançamentos!
    Para falar a verdade eu não me interessei por enquanto por nenhum, quem sabe quando vieram as resenhas eu possa mudar de opinião e adicioná-los à minha lista de leitura ^^

    ResponderExcluir
  17. Muitos lançamentos bons gostei de vários mas seus espirros azuis é o que aparente ter a narrativa mais interessante

    ResponderExcluir
  18. Livros, livros e mais livros, eu fico louca quando vejo os lançamentos *-* , mas desses só gostei mesmo de Rose, os outros não me interessaram. Bjokas =D

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha ouvido falar desse Três Mulheres Em M...achei a história muito interessante, três mulheres diferentes, com estilos diferentes e ainda assim o autor conseguiu unir as três personalidades?
    Muito bom, mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Ixi, nenhum dos lançamentos de chamou atenção! Mas a capa de Rose, é bem fofinha!!

    ResponderExcluir
  21. O que mais me interessou foi "Três mulheres em M" - Romance Policial!
    A sinopse me cativou, juro. Fiquei louco para saber como essas histórias se cruzam. Ahhh!

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Bons lançamentos, o que mais chamou minha atenção foi O sal da vida.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi