25 junho, 2013

Lançamento Editora Valentina - Rin Tin Tin de Susan Orlean

A narrativa começa num campo de batalha francês da Primeira Guerra Mundial, quando Lee Duncan, um jovem soldado americano, descobre um sobrevivente: um pastor-alemão recém-nascido nas ruínas de um canil bombardeado. Para Duncan, que passou parte da infância num orfanato, a sobrevivência do cão fora um milagre. Havia algo em Rin Tin Tin que o compelia a compartilhá-lo com o mundo. Duncan o levou, então, para a Califórnia, onde suas aptidões físicas e a capacidade de representar chamaram a atenção da Warner Bros. Durante os dez anos seguintes, Rinty estrelou 23 sucessos do cinema mudo que salvaram o estúdio da falência e fizeram dele o cão mais famoso de todos os tempos. No auge da popularidade, Rin Tin Tin foi o campeão de bilheteria de Hollywood.

Rico de humor e emoção, repleto de momentos que certamente levarão o leitor às lágrimas, Rin Tin Tin fez parte da prestigiadíssima lista dos 100 MELHORES LIVROS DO ANO do New York Times, principalmente por ser uma mescla irresistível de história, humanismo e maestria narrativa – esplêndida celebração de um grande ícone universal por uma das mais talentosas escritoras da atualidade.

Biografia recupera a saga do cão Rin Tin Tin


Sobre a autora:
SUSAN ORLEAN é redatora da New Yorker desde 1992. Trabalhou como editora colaboradora da Rolling Stone e da Vogue e como colunista do Boston Phoenix e do Boston Globe. Seus trabalhos foram publicados na New York Times Magazine, Spy, Esquire e Outside. Orlean é autora de sete livros, entre eles Saturday Night, The Bullfighter Checks Her Makeup e O Ladrão de Orquídeas, best-seller do New York Times que inspirou o filme Adaptação com Nicolas Cage e Meryl Streep, dirigido por Spike Jonze. Oscar de melhor roteiro adaptado, além de premiado no Globo de Ouro e no BAFTA, entre muitos outros. Susan mora com a família e seus animais em Columbia County, Nova York. Para mais informações, visite susanorlean.com, twitter.com/susanorlean ou rintintinthebook.com.



14 comentários

  1. Mais um livro que eu necessito ler/ter.. Acredito que é um lançamento incrível para 2013.. Todo mundo, de qualquer idade já ouviu falar do Rin Tin Tin! ^^

    E livros sobre cachorros, são sempre um sucesso: Marley e Eu é uma prova disso!!

    Adorei o lançamento!

    Beijos Lizi

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei o lançamento!

    Livros com animais eu adoro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a história do cão protagonista da série, adorei saber, mas tenho um terrível problema com filmes e livros sobre animais, sofro demais. Até hoje não vi o filme 'Sempre ao seu lado', mal consegui ver e ler 'Marley e eu'... Essa pelo menos parece ter um triste fim.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Acho que a história de Rin Tin Tin é conhecida do grande público, mas ler sobre essa história é sempre prazeroso! Adorei o lançamento!
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh eu adorava o Rin Tin Tin! Esse é um lançamento que vou querer.

    ResponderExcluir
  6. Meu pai já gostava desta história! rs
    Eu nunca li nada a respeito, mas confesso que tenho uma super curiosidade e pretendo ler assim que possível. Virou quase que uma "obrigação" familiar. Brincadeira! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ownnn adoro histórias com animais, e a do Rin Tin Tin é muito bonita. Quem não conhece né? E a editora valentina é um amor, diagramação linda e ótimos acabamentos!
    obrigada pela dica
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que fofo essa história gente!!!
    Tenho até uma pessoa para presenteá-lo!!!
    Dani Casquet
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiie
    Nao li esse livro, mas ja ouvi falar..
    Nao sou muiito fã d livros q envolvam animais, eu até leio, mas nao sao meus favoritos...
    Parece ser um livro muito bom pra quem gosta!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah eu quero ler o livro me lembra a infância hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Editora Valentina se superando hein? Sempre estou comentando o quanto esta editora está me conquistando a cada lançamento. Incrível!

    ResponderExcluir
  12. Não sabia desse lançamento e confesso que fiquei muito curiosa! Amo cachorros e apesar de não estar acostumada a ler biografias acredito que está será muito especial! hehe A Editora Valentina está se saindo muito bem, em!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  13. Os filmes do Rin Tin Tin não são "do meu tempo", mas fiquei interessada no livro... mesmo sabendo que irá me fazer chorar (livros com animais são sempre assim! rs).

    ResponderExcluir
  14. Adoro filmes antigos, mas não me lembro se assisti aos filmes dele. Me lembro que vi alguns antigos que tinha um cachorro, mas não me lembro qual era o nome.
    Quero muito ler esse livro. Adoro livros que tenham animais como foco principal (me apaixonei por Marley e preciso ler Sempre ao Seu Lado(escrevi certo?)).
    A editora está de parabéns por lançar esse livro lindo.
    Vamos esperar pelo lançamento dele e espero ver a sua resenha dele por aqui Lizi-chan. Bjs *-*

    P. S. = vou pesquisar mais sobre o RinTin Tin.

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi