Crianças são curiosas por natureza. Mas será que alguma delas já parou para pensar como seria a sua vida se fosse uma árvore?Sobre Talita Nozomi
A autora e ilustradora Talita Nozomi, quando criança, pensou. Pensou e guardou essas ideias maluquinhas, que hoje foram transformadas no livro Se eu fosse uma árvore, lançado pela Editora Gaivota.
De forma delicada, o leitor é transformado em uma árvore robusta, que se enche de flores na primavera e no inverno fica nua. Que transforma as folhas secas em um macio tapete para os amigos e cujos frutos inspiram artistas a criar. É assim que esse narrador imagina a sua vida como árvore – e sem dúvida, vale a pena deixar de ser gente um pouquinho e conhecer a maravilha de ser o pouso de passarinhos.
A criatividade do texto é acompanhada por ilustrações muito originais, que dão o tom do livro: são texturas, formas e cores cativantes, compostas por técnicas de colagem, monotipia e giz pastel e que ampliam ainda mais a possibilidade de imaginação do leitor.
Formada pelo Instituto Europeo di Design, fez cursos de ilustração na Scuola Internazionali d’ Illustrazione com Linda Wolfsgruber e Svjetlan Junakovic, e no Instituto Tomie Ohtake, com Odilon Moraes e Fernando Vilela. Para a Editora Gaivota já ilustrou o livro Rimas Fáceis.
Eu adoro livros infantis com esse ar de inocência! :D
ResponderExcluirEstandy Books - A Estante da Andy
♥ De vez em quando é sempre bom ler um livro infantil ♥
ResponderExcluirhttp://momentoliterario1.blogspot.com.br/
Parece ser um livro bem fofo, instrutivo e relevante na formação das nossas crianças. Se tivesse uma perto, com certeza seria uma boa opção de presente.
ResponderExcluirbjs
Que capa mais kawaii minha gente.
ResponderExcluirMesmo c/ essa pequena sinopse eu fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Rsrsrsr... Depois eu dou p/ o meu sobrinho de presente.
Qual deve ser as surpresas que a autora escreveu?
Parabéns a editora por mais esse lançamento e obrigado por postar aqui essa novidade. Bjs *-*
http://peregrinodanoite.blogspot.com.br
Criança realmente tem uma imaginação fértil, principalmente se for incentivada, mas me imaginar árvore nunca fiz. Achei super legal, deve ser uma leitura deliciosa. Bjs
ResponderExcluirPS: como assim já é julho pra vc Lizi??!! rsrsrsrs
Que legaal! Livros infantis são bem nostálgicos e esse parece ter uma ideia conscientizadora para as crianças!!
ResponderExcluirGostei muito do lançamento!! rs
- Verdade Lizi, como assim você já tá em julho?? :P kkkk
Beijos
Oiie
ResponderExcluirAchei muito interessante esse livro..
Parece muito fofinho, e o titulo é bem bacana...
Nao entendi a data do post.. rs
bjs
Muito interessante a ideia do livro, não lembro se algum dia parei para pensar como seria se eu fosse uma árvore, mas como ue era muito criativa isso deve ter acontecido.
ResponderExcluirEsse livro parece legal, gosto de livros com ilustrações
ResponderExcluirbjos
Que fofinho =)
ResponderExcluirLivros com ilustrações (não riam) me agradam demais, lembro da minha infância e leio com aquele sorrisão, sabes?
Amei o livro, muito interessante!
ResponderExcluirBeijinhos
Parece ser um ótimo livro, fiquei curiosa pra le-lo!
ResponderExcluirhttp://luadesangue1.blogspot.com.br/
eeeee! Quantos comentários gostosos!! Obrigada pelos elogios!! Foi muito gostoso todo o processo do livro!
ResponderExcluirObrigada Lizi pelo espaçø no seu blog!!
beijos!
Talita Nozomi