As Quatro Linhas: a hora da virada, publicado pela Editora Biruta em 2010, acompanha uma turma de meninos que não entendia nada de futebol e nunca era chamada para fazer parte dos times do colégio. Até que o professor de educação física, Matias, organiza um torneio de futebol, e Júnior e seus amigos resolvem mostrar do que são capazes.Sobre o autor
De maneira divertida e muito envolvente, o autor Denis Winston Brum fala de futebol da primeira à última linha do livro. Júnior, Comédia, Dado, Tanque, Cláudio e os demais jogadores do time serão treinados por Nico e Aranha Arruda, veteranos do futebol gaúcho, que despertam neles o sentido de amizade e união, essencial para o sucesso do grupo.
A linguagem ágil lembra a narração de uma partida, e o projeto gráfico da Editora Biruta, sempre ousado, faz menção a um campo de futebol. Fica aqui o convite da equipe Mico-Preto para sua partida de estreia! Será que eles serão capazes de vencer Hique, o capitão do melhor time da escola?
Denis Winston Brum é de Porto Alegre. Cursou Publicidade e Propaganda na PUC-RS e especializou-se como redator publicitário. Publicou As férias das Fadas e, agora, As quatro linhas: a hora da virada.
Sobre o ilustrador
Daniel Argento se formou em design gráfico, é ilustrador e gosta muito de futebol. Desenha e pinta com tinta acrílica, aquarela, lápis de cor e nanquim, mas é o maior perna de pau.
Interessante retratarem a Copa das Confederações, na literatura!
ResponderExcluirBeijos
Tema propício para o momento, principalmente para quem gosta de futebol, o que não é o meu caso. Mas leria o livro pois o tema pode não ser do meu agrado, mas o enredo é que me faz gostar ou não.
ResponderExcluirAchei fantástico a linguagem ser semelhante à narração de uma partida, deve ser realmente ágil e bem divertida. O momento para o livro é ótimo também, com a Copa das confederações a meninada deve estar a mil.
ResponderExcluirbjs
Apesar de ler livros infantis, não achei muito interessante pela temática de futebol (o que eu não gosto nem um pouco).
ResponderExcluirMe parece ser bem interessante para as crianças e pré adolescente, não sei se leria, pois não sou fã de futebol!
ResponderExcluirBeijinhos
Eu acho lindo o trabalho que a Editora Biruta faz, o que só incentiva mais ainda as crianças a entrarem no mundo da literatura! Apesar disso, não leria o livro porque não gosto muito de futebol e porque o gênero não é o meu favorito.
ResponderExcluirBeeijos,
iSteh
Oiie
ResponderExcluirGostei dessa capa... achei muito bonitinha..
Parece que é um bom livro infantil e voltado para meninos, né..
Adoro o lançamento da biruta, sempre bom excelentes titulos!
bjs
Parece legal a estoria eu gosto dos títulos dessa editora
ResponderExcluirbjos
Parece bem bacana para o público destinado. Não me interessei muito, mas com certeza leria para meus primos.
ResponderExcluirMais um livro p/ eu futuramente comprar p/ o meu sobrinho. Tenho certeza que ele vai adorar essa narrativa.
ResponderExcluirSó de pensar nesse time doido já dá vontade de ir. Adorei esse lançamento da editora. Tem tudo p/ dar certo c/ a molecada.
Obrigado pela divulgação aqui no blog Elizi-chan. Bjs *-*
http://peregrinodanoite.blogspot.com.br