14 outubro, 2012

Resenha - O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

Título: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo - Trilogia O Príncipe Gato #1
Autor: Bento de Luca
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
Páginas: 304
Ano: 2011
Gênero: Fantasia/Aventura

Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.
Hugo é um jovem que mora sozinho na cidade de São Paulo, seus pais estão quase sempre viajando.
Feliz Ano-Novo, meu filho, eu e seu pai estamos no Egito, acho que você iria adorar as pirâmides, são lindas.
Um dia ele entra em uma livraria e vai até o ultimo andar, lá ele abre uma porta e dá de cara com um gato enorme sentado lendo um livro.
E assim se dá o primeiro encontro entre O Príncipe Gato de Marshmallow e Hugo. O gato explica para Hugo que vive em outra dimensão, ele viaja até o “mundo de Hugo” através de um buraco de minhoca.
Habitamos em uma dimensão similar à sua, porém sobreposta. Diria que estamos em frequências diferentes.
Hugo e o gato estão sempre de implicância um com o outro, nítido que iria nascer uma grande amizade.
Hunf, se eu fosse você tomaria mais cuidado; está desafiando o Príncipe de Marshmallow, o Príncipe Gato em carne e osso!Não consegui me conter: caí na gargalhada, era demais para mim. O que será que estavam colocando nos meus lanches de fast-food? Um gato falante, príncipe de um reino chamado Marshmallow?
Minha relação com o Príncipe de Marshmallow estava melhorando incrivelmente.
Rimos muitas vezes quando ele me contava a cara que os funcionários do supermercado faziam quando ele pagava pela comida, vestindo aquela túnica e aquela máscara branca.
A partir daí tudo é uma super aventura, pois o gato precisa encontrar um objeto mágico que irá salvar o seu mundo.
Preciso encontrar um objeto muito precioso que está no seu mundo.
O Príncipe Gato não contará somente com a ajuda de Hugo, um rato muito inteligente chamado Eleanor se juntará a eles nessa procura pelo objeto mágico.
Sou Eleanor, amigo e súdito de Adir Wosky. Muito prazer – ele falou abaixando a cabeça em um gesto de confiança.
Mas claro que tem que ter os vilões. Eles serão perseguidos pelos feiticeiros e tem que descobrir como irão escapar da ira desses vilões que querem acabar com o mundo do Príncipe Gato.
Os feiticeiros, como os chamamos em meu mundo, são astutos, poderosos.
Ele me contou que o que os feiticeiros mais temiam era justamente aquilo que eles melhor dominavam.
Um dos melhores livros de fantasia que já li, embora tenha um momento triste no livro, adorei a aventura desse trio para salvar Marshmallow, a escrita do autor fez eu me sentir como se estivesse junto com os personagens fazendo de tudo para salvar o mundo do Príncipe Gato, adorei o detalhe da patinha no pé da página.


Agora é só esperar a continuação chegar.

11 comentários

  1. Quero muito ler, pois parece interessante.


    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/



    E desde já peço um favor entra neste link e vota no blog
    Amor Literário, para que eu ganhe um livro, seu voto é super importante. Sem
    contar que me fara muito feliz.



    o link para votação é : http://www.janainarico.com.br/site2/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=13&idadt=q1w2e3



    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. adorei mesmo a resenha, ja estava mega curiosa para ler o livro, agora estou mais viu.

    ResponderExcluir
  3. Andressa Baptistine Andrião18 de outubro de 2012 às 14:36

    Já li o livro. Não vou dizer que amei, mas gostei dele. O estilo de escrita dos autores foi um pouco cansativo para mim... Só que esta é apenas a minha sincera opinião.
    Contudo, eu não nego que a história é muito boa e original. Fico curiosa para saber o que vai acontecer no futuro! O livro é extremamente bem escrito e os autores tem muito futuro!! Apesar de não ter gostado tanto (porque cansei um pouco), vou ler os próximos volumes e desejo toda a sorte para eles! =)

    ResponderExcluir
  4. Um livro bem diversificado, onde vai atender ao publico, infantil, adolescente e adulto, eu gostei bastante do que eu li de sua resenha e parece que vou dar boa gargalhas com esse livro.

    Obrigada flor!
    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla
      É o livro é bastante divertido, eu adorei a leitura. E ele é um livro infanto juvenil que pode e deve ser lido por todos de qualquer idade.
      Beijão

      Excluir
  5. Parece muito bom esse livro. Já tinha ouvido falar mais nunca nenhuma resenha dele. Ele parece um pouco infantil, será impressão minha? Eu não ligo para isso, mas gosto de saber qual a faixa etária indicada deste livro, é mais para conhecimento. Quando alguém precisar de uma indicação eu poder dar!

    Bjs
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Realmente esse livro é para quem gosta de livros infanto juvenil e fantasia. Eu particularmente não achei ele muito infantil, acredito ficar mais na faixa juvenil mesmo.
      É um livro muito bom para todas as idades ehehe.
      Beijão

      Excluir
  6. Além de querer ler sabe o que mais me chamou a atenção nesse livro, o lugar ,meu querido Sampa, o nome e a forma que eles se expressam em entrevistas que vi por aí. :)
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler este livro principalmente depois dessa resenha abraços !

    euvivolendo.blogspot.com retribui o comentário ?

    ResponderExcluir
  8. show, quero ler esse livro, tem um gato (adoro gatos) e por cima é inteligente...

    ResponderExcluir
  9. É um dos livros que eu mais desejo comprar! Até coloquei no meu blog! :)
    A história de fato me deixa curiosa e ela é bem fascinante. Abraços.

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi