Comecei a leitura de Nevando em Bali e estou gostando muito, adoro livros em que a história é real e principalmente quando se trata sobre o tráfico de drogas.
Surfe, sexo e cocaína eram as paixões de Rafael, mas o esporte dos reis havaianos vinha primeiro. Quando era criança, tinha um dom natural com a prancha, surfando as ondas do Rio de Janeiro com graça e agilidade. A adrenalina de descer uma onda quebrando e o senso de liberdade que isso gerava o viciaram desde cedo ⎼ as mesmas fortes emoções que, posteriormente, o tráfico de drogas também provocou.
Após quarenta e cinco minutos, eles me perguntaram muitas coisas, sabe, eu comecei a fazer piada, piadas e mais piadas. Eu disse para o policial "você pode dizer que é dinheiro de drogas, pode falar o que quiser, mas esse dinheiro pertence aos Estados Unidos e não a você, cara". Eu disse "Cara, você vai ter que me matar pra levar meu dinheiro. Vai ter que atirar em mim. Se quiser ficar com o meu dinheiro, vou fazer barulho aqui... Ligar para a embaixada e tudo. Esse dinheiro não te pertence". Já tinham passado quarenta e cinco minutos, as pessoas esperando dentro do avião. Eu disse "O que você quer?" e o policial me diz "da próxima vez, eu pego você". E aí eu digo pra ele "ok, te vejo da próxima vez, tchau tchau". Marco
Viajava também sempre com drogas para uso pessoal, uma vez quase foi pego. "Eu tinha cem gramas de cocaína e trinta de Suco de Limão (maconha), mas dessa vez fiz pequenos ovos e enfiei no cu." Chegando ao Aeroporto de Sidney com Rafael, Marco recolhia suas bagagens da esteira quando um pequeno cachorro começou a cheirar seu traseiro. O caso virou uma piada recorrente entre os traficantes: "peida quando pega as malas". De novo, consegui não ser pego.
Que livro instigante Lizi que está lendo, fiquei bem interessada e quero ler diante do mistério investigado e o que os leitores irão descobrir, gostei dos quotes também.
ResponderExcluirBeijinhos
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas adoro um bom mistério. A premissa é bem instigante e esses quotes mais incríveis ainda, dica super anotada.
Abraços,
Cá Entre Nós
Hey, Liziane!
ResponderExcluirEu adoro jornalismo investigativo e fiquei super curiosa com a sinopse desse livro. Vou aguardar sua resenha, mas já to querendo esse livro pra mim!
Beijos!
Não conhecia e a sinopse é bem chamativa, quer dizer, convidativa, mas os trechos que você selecionou me deixou com muita vontade de conhecer mais.
ResponderExcluirOii
ResponderExcluirQue interessante esse livro hem! Mostra uma verdade que poucos desconhecem sobre esse mundo do surf.
Gostei!
Bjus
Liziane, achei a premissa do livro bem interessante.
ResponderExcluirParece ser o tipo de livro que mexe com quem ler, mas não me interessei muito pela leitura.
Oie
ResponderExcluirmuito legal saber sobre o que vc esta lendo no momento, não conhecia o livro mas parece ser bem interessante. Ótimos quotes
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Olá gostei da premissa do livro, não um gênero que estou acostumada aler mais daria uma chance com certeza, beijos!
ResponderExcluirOlá Lizi, pela sinopse e os quotes parece ser um livro bem legal.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Olha, com certeza parece um livro com tema forte e polêmico, que com certeza me chamou atenção. Essa questão de trazer as drogas comparadas com o esporte é meio inconveniente mas quero ver como foi trabalhado. Gostei!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Olá! Ainda não conhecia esse livro. Gostei bastante da sua resenha, muito direta e sincera. Vou anotar a indicação, tendo oportunidade estarei lendo também. super bjoooo
ResponderExcluirNão me interessei muito pela temática, mas uma amiga faz jornalismo e gost bastante de livros assim. Vou indicar.
ResponderExcluirwww.belapsicose.com