07 novembro, 2014

Lançamento - Você Sabe Tudo Sobre Insetos? - Editora Biruta

Mais um lançamento fofo e que as crianças irão adorar.
Com ilustrações coloridas e delineadas, Lila Prap proporciona uma leitura leve e divertida em seu novo livro Você sabe tudo sobre insetos?


Por que as vespas picam? Por que os vaga-lumes brilham à noite? Por que as joaninhas têm pintas? Por que os mosquitos sugam sangue? Essas e outras perguntas são respondidas conforme a curiosidade do leitor que, antes de se deparar com as respostas corretas, conhecerá algumas hipóteses formuladas por piolhos-de-livros que passeiam pelas páginas enquanto tentam descobrir se são insetos ou não.
Em meio a essa jornada divertida, o leitor acaba aprendendo sobre variadas espécies de insetos bem retratados nos traços de cada ilustração.

Sobre a autora e ilustradora:
Lila Prap, eslovena, é formada em Arquitetura. É uma artista freelancer e vive de produções de design gráfico, da decoração de interiores e da produção de textos, bem como de ilustrações para crianças. Alguns de seus trabalhos foram incluídos na Exibição de Ilustradores da Feira de Livros Infantis de Bolonha em 1998.

Beijão a todos!!

11 comentários

  1. Que fofinho o livro, ele eve ser ótimo para quem tem filhos pequenos, eu sempre incentivei a leitura nos meus, eu acho que isso começa desde pequeno, os meus j estão grandinhos rs, mas deve ser ótimo para crianças menores,
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante desse lançamento; bem interessante. Principalmente para quem tem filhos, sobrinhos e etc. Parece ser uma boa obra para aguçar a curiosidade dos pequenos.
    Dica anotadíssima.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Que livro mais fofo, com certeza é ótimo pras crianças que estão naquela fase curiosa da vida haha

    ResponderExcluir
  4. Oii!!!

    Oun, que fofura!!!
    Com certeza é um livro que todas as crianças se prenderiam e adorariam ganhar.
    Obrigado pela dica é uma ótima sugestão de presente!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente acho que sou uma criança bem velha, pois amei o livro! Esses livros são instrutivos e sempre me conquistam, normalmente compro para algum primo e prima (quase sempre inexistente...) risos!

    ResponderExcluir
  6. Lizi!
    Tudo bem que o livro é para o público infantil, mas confesso que adoraria ler para esclarecer muitas dúvidas que tenho sobre os insetos.
    Será maravilhoso acompanhar a dúvida dos piolhos-de-livros...kkkk
    Final de semana maravilhoso!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bem legal pras crianças esses livros, até pros adultos que não sabem muito sobre esses insetos rs

    ResponderExcluir
  8. Lembrei logo do meu irmão.
    Ele com certeza iria amar ler...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Estou longe de saber tudo sobre insetos... Mas é interessante para os pequenos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente nao sei muito coisa, então este livro
    seria perfeito pra mim hahaha ! Adooorei a capa!

    ResponderExcluir
  11. Achei muito sem noção, mas na parte engraçada, mesmo sendo meio que não tão intelectual, ou é, fala sobre coisas que nem eu sei '_', queria saber mesmo os motivos destes chatos pernilongos me torrando o dia todo.
    É mais para crianças, mas leria se tivesse na estante aqui em casa.
    Beijos Liziane, ThayQ.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi