Olá pessoal!!
Conhecido na internet por seus textos no site Papo de Homem, Jader Pires publica livro de contos sobre perdas e encontros cotidianos.
Ela prefere as uvas verdes – histórias sobre perdas e encontros é um livro de contos que trata de assuntos comuns a maioria dos leitores. Nele, o autor aplica narrativas que transitam entre o dramático e o cômico, mas sempre aplicando um estilo leve e ao mesmo tempo incisivo.
As treze histórias presentes no livro estão repletas do cotidiano, por onde desfilam personagens das mais variadas origens: um vendedor de crack, um político, um casal de idosos e um mágico de circo. As angústias e alegrias experimentadas por todos esses personagens são expressas em situações fortes, mas por vezes bem-humoradas, que aproximam o leitor da trama, sem deixar de fora nenhum detalhe.
Em Ela prefere as uvas verdes, o leitor entra em contato com personagens em momentos surpreendentes de suas vidas. Momentos em que as perdas e os encontros trazem profundas transformações.
Sobre o autor:
Jader Pires tem trinta anos e é jornalista. Largou a publicidade, a experiência de sete anos em um banco e foi escrever. Nunca precisou usar óculos, começou a ler livros depois dos vinte e teve de correr atrás do tempo perdido. Já escreveu na Revista da Cultura e, hoje, edita e escreve no site PapodeHomem.
O livro será lançado no dia 23 de abril, dia internacional do livro - confirme presença no evento aqui.
Conheça o site do livro aqui
Pré-venda na livraria Saraiva
Beijão a todos!!
Oi Lili :)
ResponderExcluirGostei muito da entrevista do autor, já achava o título um tanto curioso, e fiquei com mais vontade de ler esse livro para saber como o título pode passar por todos os contos presentes no mesmo.
Beijo
Oi, eu achei a sinopse do livro maravilhosa, historia ótima, e estou super curiosa para ler o livro, a capa é bem simples, mas linda, espero conseguir ler o livro logo.
ResponderExcluirBeijos!!!
Não conhecia nem o autor, nem o livro. Como gosto de contos, principalmente se tiverem a narrativa leve, já olho com bons olhos. Vou aguardar resenhas.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Não conhecia o livro, mas confesso que não me interessou muito, acho que não é meu estilo
ResponderExcluirbeijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Bom, como não sou fã de cronicas, os livros que li nesse estilo nenhum me agradou, então fiquei com um pé atras, esse me parece ser legal, porém não posso garantir que o lerei.
ResponderExcluirBjokas!
Realmente gosto bastante de cronicas e fiquei bastante interessada neste livro.
ResponderExcluirCurti a entrevista com o autor, mas não me interessei muito pelo seu livro não.
ResponderExcluirNão sou muito de ler crônicas ou contos e por esse motivo o livro não me interessou tanto, mas eu gostei da proposta do livro.
Não conhecia o livro, mas ele não me chamou muita atenção. Acho que vou deixar pra próxima.
ResponderExcluir