24 julho, 2013

Lançamento Editora Valentina - Fale!

“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra (insultos e deboches, sim) ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.
Fale! é um livro impactante e corajoso, que incentiva a reflexão e o debate. É para ser lido com o coração e, principalmente, relido com a alma.
Sobre a autora:

LAURIE HALSE ANDERSON (madwomanintheforest.com) é a aclamada autora de inúmeros livros para jovens e de uma série de 12 volumes para o ensino fundamental. Mundialmente conhecida por Fale!, um dos romances juvenis mais importantes publicados na última década, adotado pelas mais conceituadas escolas dos Estados Unidos e escolhido pela Associação Americana de Bibliotecas (ALA) como leitura fundamental. Mora com a família em Nova York. Ao final de Fale! o leitor irá encontrar um guia para discussão em sala de aula, uma excelente entrevista com a autora e informações relevantes principalmente sobre violência contra crianças e adolescentes. Não deixe de visitar o site da autora, lá estão todas as informações sobre o livro e sua literatura, a playlist de Fale!, vídeos, biografia completa, links úteis para professores, notícias atualizadas e muito mais.

E aí pessoal gostaram desse novo lançamento da editora, eu gostei bastante e já estou ansiosa para ler.


16 comentários

  1. Achei a sinopse interessante, vou esperar sua resenha para saber se irei gostar dele!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bem legal, Liziane! Parece ser interessante.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá)

    ResponderExcluir
  3. Preciso demais desse livro, estou mega ansioso !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do lançamento, parece ser mesmo um livro que faz a gente refletir bastante. Gostei!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da proposta!
    Vou ler@
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Pareceu uma temática interessante, gostei da sinopse.
    Aguardando sua resenha só para bater o martelo: entrar ou não na lista eis a questão??!! rsrsrs

    Bjks e que bom que voltou...

    ResponderExcluir
  7. Já quero muito ler Fale !! gostei muito da proposta do livro bem legal.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal!! Achei fantástico! haha
    Já quero ler :D

    Beijos Lizi

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o filme e gostei muito, então tenho muita curiosidade para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Vim conhecer seu cantinho e gostei muito. Quando puder venha conhecer os meus também.

    Crescimento Cristão - Maturidade & Blog Crescimento Cristão

    TENHO 2 GRUPOS DE DIVULGAÇÃO (UM EM CADA BLOG), VENHA FAZER PARTE :

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Parceria Entre Blogs

    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir
  11. Fale parece ser um livro diferente dos outros, um livro que tem uma mensagem legal para os jovens. Acho muito importante que as pessoas percebem que o bulling, a violência... são totalmente destrutivos na vida da pessoa que está sofrendo o abuso, enfim... A Editora Valentina está de parabéns, mais uma vez.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito desse lançamento da Valentina a capa é muito legal,
    eu vi o filme e quero ler o livro assim que conseguir comprar!
    Parece ser muito bom!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  13. Muitos blogs por ai estao falando sobre esse livro.
    Ele me atraiu, achei a capa bonitinha e a história parece ser muito boa!
    Tbm to ansiosa pra ler!

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    tenho visto esse livro em vários blogs!
    A sinopse me interessou, mas a capa não me agradou muito!
    Espero poder ler em breve!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Vi o filme e adorei. Ainda bem que a Valentina vai trazer o livro pra gente o/
    Com certeza terá uma linda diagramação :D

    ResponderExcluir
  16. Hum parece bom o livro mas não curti a capa

    bjos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi