09 agosto, 2012

Editora Parceira - Editora Prumo

É com muita alegria que apresento aos amigos do blog a nossa mais nova parceira, A Editora Prumo.

Fundada em 2008 por Paulo Rocco, responsável pela bem-sucedida editora Rocco, a Prumo funciona com equipe própria e independente. A linha editorial é bem diversificada, inclui títulos nas áreas de ficção, não-ficção e infanto-juvenil. O objetivo é oferecer ao leitor um catálogo amplo, com o melhor da literatura nacional e estrangeira, além de títulos de referência e livros atraentes para o público jovem. A Editora Prumo também desenvolve projetos especiais para a iniciativa privada.

Alguns dos lançamentos da Editora Prumo

Em outubro de 1988, um pescador viu três baleias presas sob o gelo do Círculo Ártico, em um vilarejo isolado do Alasca. à medida que o gelo se fechava, as duas baleias jovens cuidavam do filhote enfraquecido, trabalhando juntas para manter o pequeno buraco de ar aberto. Uma visão comovente que, filmada por um jornalista da rede de televisão local, rapidamente tomou proporções globais. Enquanto os habitantes da cidade encontravam meios de lucrar com os visitantes vindos de todo o mundo, uma ativista do Greepeace lutou para montar uma extraordinária operações de resgate que uniria até os militares dos EUA e da União Soviética no esforço para salvar as baleias. Baseada em fatos verídicos, a história de Tom Rose deu origem ao filme O grande milagre, lançamento de março de 2012 da Universal Pictures, com Drew Barrymore, Dermot Mulroney e John Krasinski no elenco.

Explorador, sertanista, combatente: Cristóvão Pereira de Abreu é o cavaleiro da Terra de Ninguém - o território que hoje é o Rio Grande do Sul e que, no período colonial, mal fazia parte do Brasil. Conhecido como Rei dos Tropeiros, foi ele quem, nas primeiras décadas do século XVIII, abriu o caminho entre São Paulo e aquela região, permitindo a integração social, política e econômica do Sul com o restante do país.
Resultado de minuciosa pesquisa, este livro é uma biografia romanceada, na qual Sinval Medina reconstrói a trajetória do fidalgo português que cruzou o oceano para tornar-se um dos personagens mais importantes de nossa história.

Astaroth, o maior de todos os demônios, conquistou o poder de remodelar a história à sua vontade. O mundo tornou-se irreconhecível e a maioria dos seres humanos é escravizada nos quatro reinos demoníacos. Neles, a magia e a natureza podem florescer desde que ninguém se atreva a contrariar a nova ordem estabelecida. Isso impõe ao jovem Max McDaniels, rebelde contra essa dominação, um alto preço a pagar. Incerto sobre seu verdadeiro lugar na Academia Rowan, Max parte para explorar o mundo além de sua terra. No curso de suas viagens, ele conseguirá se tornar o herói de que a humanidade tanto precisa? No terceiro livro da série A Tapeçaria, o autor e ilustrador Henry H. Neff conduz a série a uma nova e excitante direção, nos fascinando com uma distopia em que história, mito e monstros colidem.

Johnny Depp é um dos maiores astros de Hollywood e uma das personalidades mais idolatradas do cinema. Desde Edward Mãos-de-Tesoura até a aclamada interpretação do capitão Jack Sparrow, na série Piratas do Caribe, o estilo excêntrico e a ótima aparência do ator renderam a ele milhões de fãs em todo o mundo. Nesta biografia, Nigel Goodall traça a trajetória do ator rumo à fama e a consolidação de seu lugar no alto escalão de Hollywood. Colecionando indicações e prêmios ao longo da carreira, Johnny Depp certamente já gravou sua própria marca na história do cinema. O livro contém um caderno de fotos coloridas, um glossário de cinema, a filmografia do ator e uma lista de indicações e premiações.

Sarah Woodruff está no corredor da morte pelo assassinato de seu amante, John Finley. Quando ela apela para a Suprema Corte, uma juíza é misteriosamente atacada. Alguém está disposto a tudo para impedir a revisão do caso. Dana Cutler - heroína do livro O grande suspeito - é chamada para investigar a ligação entre a apelação de Woodruff e os incidentes que têm envolvido os juízes, descobrindo um tiroteio que aconteceu anos atrás em um pequeno navio cargueiro, no qual foram encontradas drogas ilegais e a tripulação inteira morta. O único sobrevivente? John Finley. Com a ajuda do advogado Brad Miller e do agente do FBI Keith Evans - que colaboraram com ela em O grande suspeito -, Dana deve desvendar um plano de trapaça armado em torno das agências de inteligência norte-americanas. Logo, o trio se vê em meio a uma trama política cujo perigo é mortal.

Um comentário

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi