13 julho, 2012

Retrospectiva - Harry Potter #6

Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape (Alan Rickman) enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint), que também é alvo de interesse de Dino Thomas (Alfie Enoch).















Hero Fiennes-Tiffin é sobrinho de Ralph Fiennes. No filme eles interpretam o mesmo personagem, Tom Riddle, em idades diferentes.
Foi a 3ª maior estreia nos cinemas brasileiros em 2009, com 978.505 espectadores.


2 comentários

  1. Eu gosto bastante desse filme, embora não seja umas das melhores adaptações de Harry Potter para as telas o filme mostrou tudo o que deveria mostrar, e eu adorei o humor que os roteiristas colocaram na história, esse filme é um dos mais engraçados e ao mesmo tempo um dos mais sombrios da série.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse livro, foi um dos primeiros que ganhei da coleção - o primeiro foi as relíquias da morte e dps esse uahs- e tipo, quando saiu o filme eu estava toda contente para assistir e quando finalmente vi o filme me decepcionei muito!
    Eles tiraram e mudaram várias partes, o livro é tão explicativo e no filme ficou tudo estranho :S
    Mesmo assim, isso não vai mudar o que eu sinto por H.P, estou deprimida, porque sei que esse ano não lerei nenhum novo livro dele ou assistir a um novo filme :S
    Mas, superamos não é verdade?
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi