05 abril, 2015

Exposição Guerreiros


Fui no shopping ontem somente para ver essa exposição, é muito interessante poder ver as armaduras, as armas, só achei que a exposição poderia ter ficado em um local fechado, as fotos não ficaram muito legais porque a exposição fica no meio do corredor e tem muita luminosidade, mas mesmo assim valeu muito ter ido até lá dar uma olhada.

Amostra reúne cerca de 150 peças, entre originais e réplicas, como espadas, armaduras, escudos, roupas e capacetes, além de peças arqueológicas. Você encontrará a exposição dividida de acordo com as antigas civilizações: Gregos, Medievais, Persas, Egípcios, Romanos, Samurais e Vikings, com suas respectivas peças, cheias de curiosidade e história, como uma armadura do Rei Arthur e uma réplica da armadura de “Alexandre, o Grande”. Também fazem parte da mostra peças originais como uma espada medieval do século XIV, machados de ferro dos vikings, ponta de lança romana e armaduras dos samurais. Os objetos mais antigos da exposição são as moedas romanas, que são dos anos 1600 a 1700 a.C., machados vikings que datam de 800-1000 d.C., e as peças de katana pertencentes ao Período Edo (1600-1800).
Todo o acervo, que pertence à agência chilena Agosin, reúne peças de uma coleção privada, que foram adquiridas em diversos países como Egito, Estados Unidos, Japão, Bulgária, Reino Unido, Tailândia, Espanha, Lituânia, China, entre outros.
















































Quem mora em Porto Alegre ou tiver a oportunidade de visitar a exposição se ela for para outras cidades, eu recomendo é realmente interessante poder ver os detalhes de perto e conhecer um pouco mais da história dos guerreiros.

13 comentários

  1. Meu Deus, que exposição incrível :oooooo Uma pena que não estou mais em Porto Alegre para poder conferir de pertinho tudo que mostrou aqui ): Fiquei encantada com tudo, as roupas, os detalhes, tudo tão maravilhoso que nem parece real, amei e fiquei com uma super vontade de conferir, vou falar para minha família do Sul para irem conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. uauuuuuuu!!!!!!!!!!
    gente que exposição maravilhosa eu sou fã de armas/armaduras e o mais legal é que são várias de diversas épocas e países , pena que eu estou beemmmm longe de porto (do outro lado do país...) mas definitivamente se passar por aqui eu vou (e provavelmente com um monte de amigos que são piores do que eu qd é esse assunto)
    adorei as fotos e as peças que vc escolheu para postar!!

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos!! Meu marido que adora armas e armaduras ficou babando aqui atrás de mim... rsrs
    Tudo muito perfeito, tão rico de detalhes. As fotos ficaram excelentes. Vou ficar torcendo pra essa exposição vir aqui pro interior de SP pra poder ver de pertinho.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Genteee que coisa linda *----------* As armaduras nem parecem reais de tão perfeitas! Uma pena que eu não possa ir ver; apesar ser do Sul também e morar um pouco perto de POA, cacife pra ir só pra ver a exposição eu não tenho hahaha Lindas fotos, lizi!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que exposição maravilhosa. Parece tudo tão lindo. Bem que poderia ter uma dessas aqui, mas acho bem difícil. Adoro guerreiros desde pequena, então seria um sonho poder ver isso de perto. Ainda bem que você foi e postou as fotos para gente. Deu para babar um bocado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizi, tudo bem? Adorei o post... nossa, essa exposição deve ser bem legal mesmo, principalmente por ter peças originais. Adorei as espadas, as adagas e as armaduras, nossa, aquele chinelo!? Muito legal!! Aqueles guerreiros humanos parecem os do filme "Uma Noite No Museu". As fotos ficaram ótimas, mas pena que apareceu os reflexos nos vidros e fica aparecendo as lojas atrás... teria sido bem mais legal se fosse feito em espaço fechado mesmo. Se vier aqui para o Rio com certeza vou.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Ver coisas novas e aprender sobre elas sempre é uma dádiva. Adorei as fotos, mas que pena que não vi as exposição ao vivo. Seria ótimo.
    Valeu por compartilhar essa maravilha conosco.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a exposição, inclusive, dos detalhes nas fotografias, realmente deve ter sido maravilhoso esse dia, não pude ver a expo, mais senti o gostinho de ver aqui no post.sou louca pra ver bem de pertinho objetos antigos,do tipo espadas, armaduras, escudos, roupas e capacetes,vejo em filmes e em fotografias , mais nuca é tão exclusivo quanto ver pessoalmente...

    *----*

    ResponderExcluir
  9. Caramba, 150 peças? :O
    Acho super bacana essas exposições, mas infelizmente na minha cidade nunca tem esse tipo de coisa :( a única que teve recentemente foi uma sobre instrumentos de tortura da Idade Média (eu acho) e nem foi aqui na minha cidade, então não consegui ir :(
    Belas fotos, Liziane!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Que exposição maravilhosa!!
    Achei as peças incriveis e muito interessantes, infelizmente não tem nada parecido na minha região, mas fiquei muito interessada!!

    ResponderExcluir
  11. Caracaaa que exposição sensacional! As fotos ficaram muito boas, dá para ver tudo certinho! Muito incríveis tudo isso, será que a exposição vem para alguma cidade próxima da minha? Vou procurar saber!

    ResponderExcluir
  12. Uauuu
    Exposição maravilhosa!
    Gostei de cada detalhe nas peças, foram bem trabalhadas!
    As fotos ficaram divinas

    ResponderExcluir
  13. Adoro exposições,e aqueles bonequinhos me lembram uma noite no museu.Achei bem bacana o tema dessa exposição,se eu fosse passaria horas lá dentro por que gosto de observar cada detalhe.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi