04 junho, 2014

Resenha - Diablo III: Tempestade de Luz

Título: Diablo III: Tempestade de Luz
Autor: Nate Kenyon
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano: 2014
Gênero: Game/Ação/RPG

Sinopse: Tyrael, agora um ex-arcanjo mortal, parte em uma tarefa impossível: roubar a Pedra Negra das Almas do coração da cidade prateada. Para isso, junta um grupo de guerreiros improvável e reforja a aliança com os Horadrim. Entre os escolhidos estão um guardião da lâmina El’druim, uma feiticieira, um monge de Ivgorod e um misterioso necromante. Deles depende não apenas o futuro de Santuário, como o destino da humanidade e o Equilíbrio entre Trevas e Luz. Conseguirão completar sua missão antes que o Paraíso Celestial se perca para sempre?


O livro é perfeito e para mim ele serviu para fazer uma ponte entre o final do game Diablo 3 e o inicio da sua expansão.

Acreditando que o mal supremo foi banido de vez, Impérius quer destruir Santuário. Outra preocupação é o que fazer com a pedra negra das almas e Tyrael diz que eles não devem destruir a pedra e sim escondê-la em Santuário, num lugar onde nem anjos e nem demônios a encontrem, Tyrael que agora está junto com os irmão como o Arcanjo da Sabedoria consegue enxergar que o mal ainda está a espreita e tentando corromper os que ainda se deixam ser corrompidos. Percebendo que não conseguia persuadir o Conselho Ângiris, Tyrael resolveu voltar a Santuário e convocou a presença dos nefalem, ele tem um plano e vai precisar da ajuda do grupo (Zayl – necromante, Gyvnir – bárbara, Mikulov – monge, Shanar – arcanista, Cullem – erudito, Thomas e Jacob), Tyrael diz a eles que o Paraíso Celestial e Santuário estão em perigo e eles foram convocados a ajudar a reestabelecer a ordem e para isso eles precisam roubar a pedra e escondê-la em um lugar seguro em Santuário. Conseguirão os guerreiros finalizar a sua missão? O que posso dizer é que o mal não está totalmente banido. Preparem-se, pois, muitas almas ainda serão ceifadas.

Para compreender melhor a história do livro é preciso saber um pouco da história dos games, até mesmo para conseguir entender termos como nefalem, horadrim, pedra do mundo, a pedra negra das almas, entre outros.
A história é muito bem desenvolvida e para quem conhece os games consegue fazer uma ligação perfeita entre o final de Diablo 3 e a sua expansão Reaper of Souls.
Tendo um conhecimento da história e dos termos citados, a leitura fluiu de uma maneira rápida, leve e eu conseguia visualizar cada cena do livro, cada local, cada personagem.
Os personagens são descritos de uma forma mais humana, podemos conhecer um pouco mais de sua personalidade. Tyrael agora está sentindo as fraquezas de ser mortal, mas isso também o faz enxergar melhor o perigo. Fica claro que a história entre Jacob e a arcanista Shanar não está totalmente esquecida, pelo clima entre eles pode-se perceber que ainda há muito sentimento entre os dois. Shanar e Gyvnir são bem amigas, uma está sempre protegendo e se preocupando com a outra. Cullem é o personagem digamos mais intelectual, ele nunca gostou das batalhas, o seu mundo sempre foi os livros, os escritos e o estudo. Inicialmente o grupo era desunido, Tyrael percebeu isso quando eles foram atacados e ao invés de lutarem juntos, o monge deixou o círculo e foi lutar sozinho, a bárbara e Zayl não podiam ficar perto um do outro. Eles precisavam ser mais unidos para ter sucesso em sua missão. Tyrael se sente culpado por Maghda e seus lacaios terem matado Deckard Cain e não ter percebido a traição de Adria a tempo para salvar a vida de Léa.Gostei bastante da cena quando eles estão no Paraíso Celestial e precisam se disfarçar, é impressionante quando Shanar mostra seu poder envolvendo todos eles em uma bolha e logo depois a bolha se desfez e todos eles tinham asas. Os últimos capítulos são hipnotizantes, me deixaram com os olhos arregalados. A luta entre Tyrael e Balzael (braço direito de Impérius) me deixou completamente hipnotizada, extasiada e o que acontece é algo inesperado e ao mesmo tempo eu torcia para que isso acontecesse.

A capa é perfeita, o personagem da capa é o Impérius, Arcanjo da Bravura e a diagramação é bem feita no inicio de cada uma das 3 partes e dos capítulos.

O livro é super mega hiper indicado e claro que está na minha lista de favoritos.
Ele recebera informações do mensageiro de Auriel de que o Conselho se recusaria a agir segundo suas determinações. O papel de Tyrael como Sabedoria havia sido minimizado, e a confiança nele estava claramente abalada. Por eras, o objetivo dos arcanjos fora manter o equilíbrio entre a luz e as trevas, e lutar pela paz final. Mas ultimamente Tyrael podia sentir uma sede de sangue que ia além do que sentira antes. Estava certo de que estavam conspirando contra ele e de que, se permanecesse no Paraíso Celestial, seus dias de liberdade estariam contados.




20 comentários

  1. Adorei toda a história e confesso que fiquei um pouquinho perdida com tantos personagens, mas acho que é por falta de costume...
    Gostei mesmo de conhecer um pouco mais sobre eles!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha. Será que consigo ler o livro apenas lendo as três resenhas do jogo? Será que não vou ficar perdida?

    ResponderExcluir
  3. Só eu mesma, Comecei a ler do meio pra frente e depois aqui. Quer dizer que afora temos o livro? Deve virar febre igaul ao jogo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Adoro jogos e não conhecia esse. Fiquei super interessada. Vou dar uma conferida e talvez adquira.
    Agora o livro não me interessou, pois não curto esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de games, mas confesso que Diablo nunca me chamou tanto assim a atenção. Tá, nunca parie pra jogar então não sei bem o que dizer do game, mas mesmo assim nunca me interessei tanto.
    Gostei de descobrir um pouco mais da história dele, pois uma coisa que eu adoro em games são suas histórias.
    Quem sabe se eu começar pelo livro não acabo me interessando um pouco mais pelo game.

    ResponderExcluir
  6. Não faz meu tipo de livro.Meu filho que deve adorar
    Vou indicar a ele,já que adora jogos ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi...
    Impressionante, praticamente um mundo de aventuras, e Tyrael cada vez mais legal...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Lilica!
    Nas postagens que fez anteriores a resenha, pude aprender um pouco mais sobre todos os personagens que habitam nos games e fiquei fascinada, agora quero poder ler esse livro fantástico!
    Adorei a resenha e bem curiosa por desvendar tudo que acontece no mundo mágico dos games.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenhe e acho que meu namorado iria gostar ainda mais, vou correndo mostrar pra ele kkkk. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muito bom.... Eu acho que mesmo pra quem não joga poderá curtir esse livro...

    ResponderExcluir
  11. Eu nao suporte games, de nenhum tipo, mas, adorei o conto, adorei a historia de anjos, demonios, hibridos, nefalems, arcanjos e eterna luta do bem contra o mal. E lógicamente, sempre o bem vence.

    ResponderExcluir
  12. Sabia do jogo, como ele é falado e tudo mais. Lembro de ter lido algo sobre o lançamento do livro, mas não havia dado muita atenção. A história é bem cheia de seres.

    ResponderExcluir
  13. Não sou tão fã de games, mas quando me perguntarem de algum eu recomendarei Diablo! Com uma história tão rica de cenários e personagens mesmo alguém como eu que não gosta muito acaba ficando embasbacada com tanta riqueza em detalhes.

    ResponderExcluir
  14. *----* Deve ser perfeito ne?! É tão bom ler o que a gente gosta. Diablo ta na minhas listinha de futuras compras D: Só preciso de dinheiro pra comprar logo todos os volumes q já sairam do livro D: E DE UM X BOX OU PS3 PRA JOGAR!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não ocnhecia o game, só conheci ele aqui no blog =)
    O conteúdo do livro parece ser bem inovador, bem diferente do que se viu acerca do tema até agora.
    Sem contar que essa capa é perfeita mesmo *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Não leio livros de games, mas tenho curiosidade de jogar. Eu gosto de jogos e esse do Diablo parece ser muito legal, a história do livro parece ótima e bem diferente do que eu costumo ler e gostei da resenha. Então talvez eu até leia esse livro :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Já vi meu marido jogar esse jogo, mas confesso que ele não tinha me interessado. Não imagina que tinha uma história tão boa nele. Gostei de conhecer mais sobre os personagens. Vou ler as outras resenhas e saber mais sobre a história.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Confesso que, mesmo acompanhando esses posts relacionados ao universo "Diablo", não consegui entender muito bem a trama desse livro. Acho que, com certeza, essa dica de conhecer primeiro o game vai ser uma mão na roda. Afinal, o livro é adaptado dele, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Apesar de não fazer meu estilo de leitura, pelo que percebi em sua resenha o livro parece ser muito bom..vou mostrar a meu irmão, sei que ele vai adorarrrrr, pois ele ama games..

    bj

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei sua resenha, Lizi. Fica claro o quanto você gosta do universo desse livro e dos jogos também.
    No entanto, eu confesso que fiquei boiando em alguns muitos momentos porque não conheço a estória, não jogo e nem li os livros. haha

    Se um dia eu tiver com mais calma nas leituras, vou procurar dar uma chance. :)

    Beijos
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi